quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Pré-Sal X Sustentabilidade.

Atualmente o Brasil vive um amadurecimento em técnicas e descobertas afim de conseguir um alto estágio econômico para então andar com suas próprias pernas ou como preferir tornar-se independente da economia de outros países por assim dizer de 1° mundo. A mais nova descoberta é o pré-sal : O pré-sal é um reservatório entre rochas com grande acumulo de Petróleo, o nome pré-sal é dado porque é formado um intervalo de rochas que se estende por baixo de uma extensa camada de sal. Essa descoberta tem trazido muitas vantagens para o pais e tende a trazer muito mais, já que o poder aquisitivo hoje é voltada principalmente para combustíveis fósseis sendo o petróleo o mais eficaz.
O país desde então tem fortalecido o campo de pesquisa e mão de obra especializada, melhorando especificamente o potencial dos trabalhadores que de forma geral realizam atividades nessa área, resultando em maiores e melhores oportunidades de trabalho em grande expansão.
Entretanto é alvo de grandes discussões os prejuízos que pode vim a provocar, em extensão mundial, essa incrível descoberta que é o pré-sal, especialistas temem o caos que pode causar no meio ambiente danificando-o ainda mais com a nova forma de extrair o petróleo. "Além dos outros danos pelas queimas de combustíveis fósseis, o excesso de CO2 na atmosfera, enxofre, (principais gases poluentes) entre outros.
Assim como o país ganha economicamente, pode trazer inúmeras consequências em termos mundiais, já que um dos pulmões do mundo é a nossa Amazônia. A melhor saída é tentar um equilíbrio entre ambos onde um não prejudique o outro a níveis extremos, criando e organizando métodos de lucros e consumos sociais, porém com o menor número de prejuízo possível ao meio ambiente. É nesse foco que se tenta dar passos mais precisos há Sustentabilidade.  

sábado, 20 de novembro de 2010

Maldita Intolerância

Somo todos intolerantes, fato! Está lacrado em nós esse sentimento, ninguém foi acostumado a praticar a tolerância e não vai ser agora que as coisas vão mudar.
De forma geral somos obrigados a viver em sociedade, por mais que sejamos anti sociais.. temos uma convivência com alguém, nada fora do comum que nessa vivência haja variadas opiniões ou até umas opostas a outras o que pode resultar em varios  transtornos. Deveríamos ser educados a viver em sociedade, aprender a aceitar a opinião dos outros e respeita-las independente das nossas, para então poder conviver melhor com as diferenças. Todavia não é isso que vemos né verdade? É tão comum ver uma criança gozando ou "tirando sarro" de um coleguinha só porque aparentemente ele é diferente: mais alto, mais baixo, mais gordo, mais magro, etc. E nada é feito contra isso, os pais passam a mão pela cabeça e depois que ele cresce você acha que ele vai ser diferente?
Pois é, não vai! de formas mais complexas, mas que esse simples exemplo pode demonstrar não é difícil para ninguém entender ou acompanhar o raciocínio que alguém acostumado a certos padrões não vai mudar repentinamente só porque cresceu um pouco né? Seguindo assim claro que esse cidadão não vai mais atormentar coleguinhas o foco será outro, aqueles que pela sociedade em geral já são discriminados tendo menor poder social, todos aqueles que já sofrem preconceitos e intolerâncias.
Tornando a vida dessas pessoas mais difíceis e até insuportaveis, só porque têm uma opinião ou fizeram escolhas contrárias de outras pessoas ou até pessoas que não tiveram escolha nenhuma e são obrigadas a viverem sob vergonha, discriminação, preconceito, etc.
Algumas que são submetidas a absurdos  como humilhações e até agressões tanto físicas quanto psíquicas... Você acha isso aceitável? só porque um bando de pessoas insolentes e mimados que perdem o senso e o limite se achando superiores a outros e são imcapazes de tolerar diferenças. Preste atenção também nas suas atitudes, se você age dessa forma você é um completo IMBECIL e é uma vergonha para a sociedade. FATO! Mude seus conceitos e passe a diante a importância de  não só aceitar mas respeitar as diferenças.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

A importância de um amigo.

Amizade , um sentimento indescritível só quem sente pode saber.. o que seria de todos nós sem aquele companheiro? aquele que confiamos completamente, que é mais que um amigo é irmão, é impossível viver num mundo de cobras sem ter alguém em quem confiar. A vida seria mais desprezível sem a existência de pessoas assim para completar nossos dias. Você pode ter muitos problemas, quem não tem né mesmo? mas com um amigo do lado ele pode ser esquecido nem que por míseros segundos por um simples sorriso. Eu não sei qual o real significado da vida, acredito que cada um tem algo a cumprir, mas sei que os amigos estão ali para ajudar a seguir essa jornada muitas vezes árdua e triste nos mostrando sempre um lado bom das coisas, nos fazendo sorrir quando nada faz sentido, achando a alegria no que parece uma desgraça...
Se você não tem amigos.. não sabe o que está perdendo. O maior laço que pode ser construído é o de uma verdadeira amizade, muitas vezes o único sem mentiras, sem traições, com sinceridade e amor. Seja qualquer amizade Pai, Mãe, irmão, colega, namorado (a), companheiro(a) . Amizade é o verdadeiro laço de amor que existe entre nós.
Esse sentimento é recíproco é impossível haver sentimento apenas de um lado, não uma verdadeira amizade.
Sejamos mais amigos dos nosso amigos. Tudo o que faz a vida valer apena é ter com quem compartilhar as conquistas no final da trajetória, pense nisso!

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Cadê a tal Ética?



Ouvimos tanto falar da Ética... Mas cadê ela afinal?
Em qualquer lugar que vamos devemos seguir normas, padrões para melhor se adequar numa sociedade. A ética é esse conjunto de valores morais e princípios com base históricas e culturais mantendo um equilíbrio social para que nenhum dos lados saia prejudicado. Na teoria funciona muito bem, já na prática...
Todos nós temos em nosso consciente ou inconsciente um principio básico da ética, sabemos o limite de algumas coisas ou até como se comporta diante de alguns acontecimentos. Porém não é isso que vemos na sociedade atual, perdemos os valores éticos. Não existe mais uma base moral na educação, alunos não respeitam mais professores, filhos não respeitam mais seus pais, onde vamos parar? Sinto falta do tempo em que se respeitavam os mais velhos.
O capitalismo está lacrado em nossas vidas, sabemos que nosso valor está no que temos e não no que somos que só com poder aquisitivo podemos ter o reconhecimento dos outros e é o que todos querem: fama {reconhecimento} e dinheiro {prestígio}. Isso nunca mudou o que mudou foi à forma de conseguir, não se respeita mais o próximo para chegar ao objetivo tão desejado, não é o que dizem: "o fim justifica os meios". Hoje a ética não é mais um compromisso do cidadão é uma qualidade que poucos têm.
Vamos resgatar esses princípios morais que se perderam, vamos melhor educar nossos filhos. Pois a pergunta não é: Qual o mundo que vamos deixar para os nossos filhos? Mas: Quais os filhos que vamos deixar para o mundo? Pense bem. 

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Mundo Filho da Puta

 
Porra.. vivemos num mundo filho da puta.. Esse é um texto de revolta da minha parte, se você tem seu mundinho cor de rosa olhe melhor ao seu redor; SE VOCÊ NÃO TEM PROBLEMA, você não existe, Fato. O pior é que todos ficam se fazendo de felizes eternamente se disfarçando, não tenha vergonha ninguém é feliz completamente e nem venha me dizer que sim, porque você é um iludido.
Quando saímos na rua por mais que sejamos cegos  e completamente retardados, podemos perceber a desgraça alheia. Só se você for um COMPLETO FILHO DA PUTA para não se entristecer com isso,quem não se encomoda em ver um mendigo pedindo esmola? ou nunca se sentiu um completo imbecil ao ver um deficiente tentado se locomover com aquele terrível sentimento de impotência?
E o que é pior, ninguém liga mais para melhorar nada... Ah mas que fodam-se eles né? Afinal quando o sofrimento chegar à sua porta ai sim é o mais TERRÍVEL, o mais doloroso. Ai você quer que todo mundo sinta pena.
Isso não diminui sua frustração, não melhora sua vida, PENA é o pior dos sentimentos. Os problemas são pequenos quando se tem capacidade de da à volta por cima e todos nós temos... se acha incapaz? Realmente a única coisa que lhe resta é esse sentimento no olhar dos outros.
Não sinta pena de ninguém, tenha a humildade de olhar para outras pessoas e reconhecer que ali também é alguém capaz de vencer seus medos, seu sofrimento e alcançar objetivos.
Piedade é diferente de pena.
"A pena é um remoer-se interno pela dor do outro. Um lamentar-se. Não, a piedade é ativa. Irmã da caridade, a piedade faz calar a lógica fria e matemática do olho por olho, dente por dente."
Tenha Piedade, ninguém precisa da sua pena.



Modinhas Inúteis

É incrível como os homens em seu contexto se tornam tão influenciáveis a ponto de perderem o senso. 
Como está a juventude dos dias atuais? Cada vez mais monótonos, mais alienada, perderam a capacidade de desenvolver uma opinião concreta, estão mais preocupados em estarem agindo, pensando como todo mundo. Os jovens que lutam por ideais estão entrando em extinção, nossos pais tinham sorte, podiam ter orgulho dos seus semelhantes. O que mais se vê hoje são jovens fúteis, que pensam todos iguais, acabaram-se os gênios sobraram apenas as lâmpadas.
Quantos dos seus amigos dizem que gostam de ler? pelo menos os meus são quase "zero" , hoje é tão comum teclar {tc} com pessoas que mal sabem escrever, mas é a variedade linguística eles não escrevem errado, não mesmo.
Façam um favor para a humanidade ao invés de estarem perdendo tempo com coisas inúteis, parem um pouco e pensem qual o seu valor no mundo? Essas modinhas passam e aparecem outras e outras.. só o que não passa é o conhecimento, esse você leva por toda sua vida. Meu conselho leia um livro, se apaixone pelo que pode te trazer beneficio no futuro. Okay?