segunda-feira, 16 de maio de 2011

Velozes e Furiosos 5

Esse final de Semana tive o desprazer de assistir 'Velozes e Furiosos 5', desculpem-me aqueles que gostam, mas sinceramente foi na minha opinião o pior filme já lançado nesse ano. O filme criado para tirar suspiros de qualquer 'machão' por ter elementos essências ao publico masculino, do qual foi destinado, desde o 1° lançado ele retrata basicamente de: 'Carros, Porrada e Mulher', ou seja o autor pegou todos os sonhos masculinos e fez o filme até ai tudo bem, nunca fui muito fã, mas devo admitir que para os marmanjos de plantão ele é perfeitamente atrativo.
Porém agora no 5° filme lançado o autor teve a 'BRILHANTE' ideia de roda-lo no Brasil, mais especificamente na 'cidade Maravilhosa'. Se você acha que esse foi o critério usado, você está completamente enganado, não há nada de maravilhoso no Rio de Janeiro retratado no roteiro do filme. A primeira coisa que percebe-se é a falta de conteúdo -' mas não é necessário conteúdo.' Concordo, todavia não há explicação lógica para nada que acontece do inicio ao fim. 
E o pior é que os caras são fugitivos da lei, lá em New York só que ninguém mais os encontram em qualquer parte da galáxia e adivinhem onde eles estão? Não é necessário nenhum esforço psíquico para tal adivinhação. 'É ÓBVIO no Brasil'... Não pensem que estou exagerando é exatamente assim que acontece. Como se não bastasse a facilidade de bandidos entrarem no país, eles vão para a periferia (favela, subúrbio como preferir) e lá encontram facilmente acesso aos bandidos que tornam-se seus empregados... Eles respectivamente são 'fortes' e os bandidos do Rio são 'fraquinhos, fraquinhos'... raquíticos. 

Isso não é tudo, durante as 2 horas de filme os personagens fazem questão de atribuir nossas qualidades: '- Aqui no Brasil é fácil escapar da lei.'; '- No Rio podemos fazer o que quisermos.'; '- Há aqui é tranquilo, relaxe ninguém vai nos prender'... Então vem para o Brasil um agente Policial dos EUA, porque se dependesse da polícia brasileira os bandidos iam ficar imunes. O mais incrível ele chega e olha a ficha de policiais do Rio e escolhe uma mulher usando os seguintes argumentos: "- Eu quero ela, porque gostei o sorriso dela." ; "- Ela também é a unica policial que não é corrupta aqui nessa cidade."
Sendo que a unica que não se corrompeu se apaixona pelo bandido e fica com ele depois do tal roubar mais de 11 milhões de dólares - 'O que será que isso quer dizer não é?

E a cidade maravilhosa não passa nada dela? Claro que passa... Por alguns segundos eu vi o cristo no comecinho do filme. Daí eu pergunto a você brasileiro: É justo tratarmos bem os estrangeiros que vem fazer esse tipo de filme aqui?; Ainda melhor : "É justo eles fazerem esses filmes e generalizar nossa imagem para o mundo todo? 
Não quero tapar os olhos para a realidade brasileira, mas generalizar ao afirmar que todos os policiais do Rio são corruptos, isso é certo? Se nem nós mesmo quando fazemos nossos filme sobre nossa própria realidade fazemos isso, porque podemos deixar outros fazerem?
Temos que perceber que é essa a imagem que exportam de nós, de um povo sem moral, sem lei, mulheres vulgares e prostitutas, de que qualquer um que chega aqui pode mandar em nós, pois somos 'idiotas'- para não dizer outra coisa. E as coisas boas? Isso não interessa a eles, porque será que não podemos fazer um filme apontando e generalizando os defeitos dos EUA, sem sermos criticados pelo mundo todo? 

Temos que mudar nossos conceitos em relação a imagem que levam e distorcem de nós 'brasileiros', pois esse não é o primeiro e nem será o último, mas como eles mesmos mostram no filme ... 'nos vedemos por muito pouco.' Garanto que se cada Brasileirinho assistisse ao filme e criticasse ou ao perceber a difamação não assistissem... isso diminuiria com o tempo, pois é capaz de serem campeões de bilheteria aqui, e lá ser um fracasso.  

23 comentários:

  1. Adorei a postagem..
    Ainda não assisti o filme..
    Mas quando vi a propaganda logo imaginei que fosse essa a imagem que ele passaria do BRAISL..

    A imagem que temos lá fora é essa!
    Carnaval ( incluindo mulher pelada, fácil e interesseira)
    Futebol ( Ronaldo. Kaká, Zico, Pelé..srrs)
    Corrupção..

    Em em países da Europa como a Espanha por exemplo, você corre ate o risco de ser barrado no aeroporto e presa como prostituta,
    só por ser BRAILEIRA..

    ResponderExcluir
  2. Não vi o primeiro.
    Nem o 2, nem o 3, nem o 4...
    E acho que não vou ver esse 5. Será que to perdendo alguma coisa?

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não vi esse Velozes e Furiosos 5.
    Na verdade, vi apenas os 2 primeiros na TV a cabo.

    É a coisa que você falou mesmo: carro, mulher e porrada hehe
    Se bem que fiquei apaixonado pela japonezinha que dirige o carro rosa hehe

    Os Simpsons também já fizeram um episódio no Brasil, onde só tinha todas essas coisas que você mencionou.
    Foi bem polêmico na época.

    Apesar de, convenhamos, prostituição, violência, drogas e corrupção existirem em qualquer país do mundo, dos menos aos mais desenvolvidos.
    Quer a prova: vá pra Holanda.
    Em termos de drogas e prostituição eles colocam o Brasil no chulé.

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca assisti nenhum dos Filmes Velozes e Furiosos porque nunca me chamou atenção, e já até imaginava que haveria essa má imagem do nosso país... é o que mais os estrangeiros gostam de fazer.

    Beijinhos...boa semana!!

    ResponderExcluir
  5. Dib acredite você não está perdendo nada, nem se vc baixasse de graça seria perca de tempo assistir.
    Bom eu assisti por falta de opção mesmo, nunca assisti os outros por completo.. Mas pra mim esse foi o pior.

    Concordo com você Bruninho, o problema é que eles dificilmente deixam essa imagem transparecer para o exterior.

    Beeeijos meu lindos :*

    ResponderExcluir
  6. Ah,
    Quando sair Velozes e Furiosos 6, vou te chamar para assistirmos hehe

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Euu neem quero assistir.. SÓ O PAI! kkkk'

    ResponderExcluir
  8. Nossa ainda bem que não gastei meu dinheirinho suado com esse filme credo... Já tinha ouvido falar que era bom realmente para os meninos...
    Mais um filme que mostrar um Brasil totalmente diferente...
    O mundo lá fora tem qual imagem de nos brasileiros? Já cansei de descuti esse assunto onde esse "gringos" vem pra cá fazem o filme do jeito desses e ainda tratamos eles bem e alguns até elogiam...
    E Viva o Brasil.... Devemos lutar para isso mudar..
    Adorei o texto...
    Muito Obrigada pela Dica.rs
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Ja era hora do Brasil parar de se deixar ser explorado dessa maneira. O esforco de um povo em mudar seu pais, seu futuro, comeca a se consolidar, e a gente abre as portas aos gringos para que facam e acontecam? Os "enlatados" americanos, de roteiros tao previsiveis, agora vem esbarrar em nossa cultura, deturpar nossos problemas (que ja sao muitos), e ajudar, com isso, a construir um pensamento mais ignorante ainda, generalizando nossa politica, e sistema policial, tentando criar uma consciencia social destrutiva. Pra conseguir consertar esse pais, o primeiro passo `e construir um orgulho nacional inabalavel, que nos faca enxergar a riqueza que temos a nossa frente: nosso Brasil!
    Grande post, bem escrito e pra pensar!
    Beijos,
    Luiza

    ResponderExcluir
  10. Oi linda... vim retribuir e agradecer a visita e de quebra estou levando uma informação ótima.. não gastarei meu dinheiro e tempo assistindo isso ai

    Na verdade, na verdade, temos que nos acostumar com essa visão que o povo lá fora tem de nós brasileiros, ou no contrario morreremos brigando conosco mesmo, pq nao adianta a minoria (ou que seja a maioria) se ofender, criticar, tentar mudar... se quem deveria tomar providencias, está a uma hora dessa no melhor do seu sono, com uma poupança invejada, uma condição de vida perfeita e nem "TCHUMM" pra agente aqui.. fazer o que né?? LAMENTAVÉL!!

    Vamos educar nossos filhos e crer em Deus pra ver se um dia o Brasil melhora.

    Adorei aqui e voltarei sempre..(VOLTA LÁ TAMBÉM ;))
    BJO

    ResponderExcluir
  11. concordo com vc!
    sem falar que isso é frustrante,ah tbm tem aquele filme "turistas" se é que posso chamar de filme né?
    mais enfim adorei seu post é isso ae!

    wwww.caprichonomakee.co.cc

    ResponderExcluir
  12. Eu ainda não vi esse Velozes e Furiosos 5, porém, vi os anteriores, e é exatamente isso que o filme passa, carro, mulher e porrada.
    Apesar de passarem uma imagem desse tipo sobre o Brasil, muitas(e coloque muitas) pessoas batem palmas com o sorriso de orelha a orelha, feliz pelo fato de gringos ter feito um filme aqi no Brasil, e esquecem de ver a parte preconceituosa que o filme passa.
    VOCÊ É MARAVILHOSA MARI, como sempre crítica, e eu amo isso!

    Beeijos, http://sentimentopoetico.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. o Filme é maravilhoso, o que acontece brasileiro tem o habito não querer encarar a verdade, até porque é verdade que no Brasil 50% das pessoas tem alguém envolvimento com algo errado. Então o fato deles terem escolhido o Brasil tem que ser visto como algo bom para que nossas autoridades tenham consciência de como nosso país é visto exterior, como um acesso fácil para marginais. Além de serem pessoas mal informadas não tem noção do que é um bom filme.

    ResponderExcluir
  14. Olha só estátisca não se mede dessa forma, e essa proporção foi pesquisada pelo IBGE? eu discordo não vejo que 50% da população está envolvido com algo errado até porq é um número muito grande e EU VEJO MUITA GENTE HONESTA, qe trabalha demais para ter o que tem, os grandes errados são os engravatados que botamos no poder. ISSO SIM! Que não dá oportunidade a todos, que rouba o poouco que o pobre tem, que faz um policial ganhar pouco e correr grades riscos, que não retribuui um salário digno, que no tira o direito de uma saúde e educação de qualidade... pois pagamos caro por isso. Se eles fizessem um filme retratando o governantes corruptos AI TUDO BEM, como em TROPA DE ELITE, mas não esse filme sem conteúdo algum!

    ResponderExcluir
  15. Vão todos para a fruta que caiu!Isso é cinema e embora tenha um humor negro e, relação ao Brasil,faz parte do filme.Sem roteiro?Aprenda a captar mensagem subliminares pobre obtuso retardado.

    ResponderExcluir
  16. Não é porque é Cinema que tem conteúdo tem MILHÕES de filmes de desenhos que tem muito mais o que retratar do quê esse.FATO, que mensagem subliminar? Que os homens gostam de mulher e carro? Que os bandidos se dão bem no final das contas? ¬¬

    ResponderExcluir
  17. gosto de filmes que tem muitos carros,e tambem gosto de mulher mas essa sequencia de filmes já está fugindo disso e eu não assistí quinto filme,agora que os Estados Unidos é um país de adoradores da guerra e um dos mais racista do mundo isso ninguem mostra não é?

    ResponderExcluir
  18. gosto de filmes que tem muitos carros,e tambem gosto de mulher mas essa sequencia de filmes já está fugindo disso e eu não assistí quinto filme,agora que os Estados Unidos é um país de adoradores da guerra e um dos mais racista do mundo isso ninguem mostra não é?

    ResponderExcluir
  19. gosto de filmes que tem muitos carros,e tambem gosto de mulher mas essa sequencia de filmes já está fugindo disso e eu não assistí quinto filme,agora que os Estados Unidos é um país de adoradores da guerra e um dos mais racista do mundo isso ninguem mostra não é?

    ResponderExcluir
  20. alisson velozes e furiosos 5 e muito massa eu acho que o mundo inteiro tinha que assistir

    ResponderExcluir
  21. velozes e furiossos 1 2 3 4 5 sao massa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  22. Bom se os estrangeiros pensam assim do Brasil e com muita razao as prostitutas nao devem axar ruim nao elas sao isso por que querem eles nao estao fazendo que brasil seja exposto pro mundo todo nao os brasileiros que se expoe a maioria q sao vulgares sem nocao de moral eles so estao fazendo o trabalho deles nada mais.

    ResponderExcluir
  23. Assisti todos os filmes e mal posso esperar para ver o 6 adoroooooooooo..

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e antes de tudo sejam bem vindos! *-*
Sintam-se a vontade para deixar opiniões, críticas...
Afinal esse Blog é para vocês;
- Seu comentário é muito importante, só assim saberei no que melhorar.
Beijos para todos ;*