quarta-feira, 1 de junho de 2011

Homem Vs Mulher - O retorno

Eu sei que ’Homem Vs  Mulher’ é um assunto muito batido eu mesma já falei um pouco sobre isso aqui no blog (Homens x Mulheres), que por mais que seja batido há diferentes opiniões sobre o assunto. Hoje eu vi um vídeo sobre isso, eu sinceramente não concordo muito, ela usa frases que se usavam muito tempo atrás, apesar disso devo admitir que certas coisas ela realmente esta certa.
Ela enfatiza mais em relação aos homens, generalizando a classe ao afirmar: ‘Homem é só conquista e sexo.’ Creio que ela fala dos homens que se comportam como animais, devo admitir que realmente existe, porém muitos dos homens que se comportam como animais, também se apaixonam e olhe só a controversa: O homem que foi cachorro com uma mulher ‘usou e jogou fora’, se apaixona por outra pelos motivos dele, isso não vem ao caso, e com essa outra ele é um cavalheiro, é o príncipe encantado que toda mulher gostaria de ter.  E ai? O que dizer? Creio que as pessoas que enfatizam dessa forma tem preguiça de analisar todas as reais situações e o porquê de tudo isso. Pois é realmente um trabalho complicado.

Não discordo quando ela falar que os homens são assim, mas nós mulheres do século XXI não estamos cada vez mais assim? Devo dizer que ela representa de forma errônea o que vivemos hoje, a liberdade de escolha e expressão seja homem ou mulher. A mulher tem conquistado espaço que o homem sempre teve, para a mulher falar sobre sexo, falar sobre homens sem medo era praticamente impossível. Hoje apesar de certos preconceitos, ainda existentes, é muito mais normal. Mulheres podem usar termos que eram destinados ao homem antigamente como: ‘Ele serve apenas para uma noite’, ‘Vou só pegar ele’. Isso para não dizer outras coisas.
O que quero dizer é que se o homem a 10 ou 20 anos atrás fazia a mulher de objetos, hoje elas fazem o mesmo, por mais que ainda haja uma separação social entre os sexos isso está cada vez menor. Hoje a mulher pode ter varias relações sexuais antes de casar, se quiser casar, antes quem tinha esse direito era apenas os homens, por esse motivo acho esse tipo de discurso um tanto batido e antigo. Pergunte a uma garota de 15 anos o que ela acha sobre ficar com vários em uma boate e no fim não ter relação amorosa com nenhum deles, usá-los apenas para o divertimento, é normal? Ela vai dizer sim, assim como qualquer menino da mesma idade. Creio que o que vale mesmo é o sentimento, atualmente ninguém é obrigado a gostar de ninguém, de aturar ninguém, todos possuem o livre arbítrio de escolher seu par, as mulheres possuem a consciência de que se não der certo um relacionamento a separação não é tão dolorosa, pois há uma vida lá fora e que ela tem milhões de outras possibilidades.
Coisa que mulheres de um século atrás temiam, e viam-se obrigadas a suportar o sofrimento causado pelo homem, pois ele não há amava, sabia ela que se houvesse separação ela não teria direitos como esposa, os filhos seriam abandonados, entre outros prejuízos. Se a mulher é ainda tratada como objeto é porque ela se permite a isso, não ache que uma mulher que se dá ao respeito será igualmente tratada por um homem, comparada a uma que age como se fosse objeto de desejo sexual, apenas. Assim como uma mulher faz com um homem em que ela perceba que é apenas um divertimento.

As situações mudaram, assim como as gerações vem mudando não cabe a nós permanecermos com pensamentos atrasados, porque nossas mães ou avós nos disseram. É preciso está aptos e perceptíveis as mudanças de comportamento, o homem e a mulher do século XXI não são os mesmo de tanto tempo atrás, não podemos idealizá-los como sempre foram idealizados. Mudanças são necessárias para a evolução humana “Uma mente que se abre a uma nova idéia jamais retorna ao seu tamanho original.” (Einstein)
- Abra sua mente para novas idéias.

Para quem quiser ver o vídeo: 

11 comentários:

  1. Essa moça do vídeo é muito revoltada... ta precisando dum homem! hahaha!

    ResponderExcluir
  2. bela postagem e bela citação também..
    sempre gostei dessa frase, pq diz que conhecimento abre espaço, abre caminhos e você nunca mais será o mesmo...

    o video nao deu pra ver, meu pc está com problemas, mas concordo com o que vc disse na postagem..as coisas mudam, dogmas mudam e porque não pessoas?

    abraços..

    ResponderExcluir
  3. Seu blog é super interessante.
    Daqueles que dá pra passar horas lendo.

    Gostei, estou seguindo.

    ResponderExcluir
  4. Seu bloguinho é muito lindo e aconchegante...seguindo-o!

    Beijos^~

    ResponderExcluir
  5. A menina do video esqueceu de citar aquele planeta das mulheres mal-amadas!
    Concordo que existem homens e mulheres que nao valem muita coisa... mas esses 85% ai sairam da onde? Essa pesquisa ai, sei nao...
    Acho que o que vale nao `e o que dita a regra geral, as pessoas gravam um video e querem te dizer quem vc `e, quem vc deve ser.
    Concordo com a Mari que ideias ultrapassadas nao colaboram com relacionamentos maduros.
    Amei o post, relevante!
    Beijo,
    Luiza

    ResponderExcluir
  6. Bom texto Mari.
    Essa garota do vídeo faz o que muitas mulheres fazem: generalizam muito o conceito e toda generalização é passível de erro.
    Se ela falasse isso pra mim, que homem só pensa em pegar mulher e fazer sexo, eu responderia: "Me respeite. De onde você me conhece pra me julgar assim precipitadamente? Se você foi vítima desse tipo de homem, paciência. Mas não pense que todo homem tem esse comportamento. Comece a fazer melhores escolhas."

    Não vou negar, claro, que existem homens assim, exatamente como ela descreveu.
    Mas também há mulheres assim, e aos montes, com esses mesmos valores, consequência natural da muito bem-vinda igualdade de oportunidades como você bem descreveu no texto.

    Ela não quer ser considerada objeto? Se valorize.
    Hoje em dia é mulheres melancia, mulher moranguinho...
    Ou seja, se as próprias mulheres (não generalizando!) se consideram frutas, como não quer que os homens as vejam como objetos descartáveis que se come e joga a embalagem fora?

    Eu me valorizo... e muito!
    Não sou bonitão e tal, mas se auto-valor desse riqueza eu era milionário.
    Não beijo qualquer pessoa, não vou pra cama com quem não amo e tudo isso.
    Se você não se valorizar, não espere que outros valorizem.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Concordo com você Bruninho.
    Verdade Luiza deve ser porque ela faz parte desse mundo. HASUHUASHUAHSUAHS'
    só consegue ver más intenções porque ela tem as mesmas más intenções;

    Beeijoos

    ResponderExcluir
  8. Respondendo sua pergunta Mari:

    eu quero fazer outro curso, minha formação você já sabe! medicina seria uma caminho mais curto para mim, pois aproveitarei algumas matérias.. gosto muito do curso, mas o curso que era o meu sonho eu já fiz...

    Não estou satisfeita com algumas das minhas escolhas profissionais..apesar de amar minha profissão..ninguém vive só de amor né?


    Gosto de medicina e quando fiz estágio em hospital ví que levava jeito pra coisa..rsrs

    mas é só uma tentativa, sei como é dificil conseguir...mas não duvido de minha capacidade..


    talvez seremos colegas de profissão ..quem sabe?

    abraços..

    ResponderExcluir
  9. Nossa realmente concordo com você...
    Assim fica facil dizer que todos são iguais...
    Não estou dizendo que não existe homens e mulheres que ela disse existe sim mais não são todos ..
    Beijo
    adorei seu texto novamente

    ResponderExcluir
  10. ooooi, gostei muito do texto. E é verdade que esse assunto por mais vitado que seja, sempre rende opiniões diferentes de ambos os lados . E olha Mariana , já postei o capítulo 2 do traição , quando tiver um tempinho vai lá e mate sua curiosidade rs beijão

    ResponderExcluir
  11. É por isso que nem gosto de ver esses vídeos de pessoas sem formação profissional e sentimental! rs

    Melhor jogar no YOU TUBE: "Divaldo fala sobre relacionamentos" ..
    Aí sim você verá a realidade por trás dos relacionamentos humanos! :)

    ;*

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e antes de tudo sejam bem vindos! *-*
Sintam-se a vontade para deixar opiniões, críticas...
Afinal esse Blog é para vocês;
- Seu comentário é muito importante, só assim saberei no que melhorar.
Beijos para todos ;*