quarta-feira, 30 de março de 2011

Par perfeito, existe?

Hoje estive vendo um site sobre relacionamentos, ele funciona como uma espécie de perguntas e respostas, claro que todas respondidas por psicólogos aptos a tirarem duvidas e melhor aconselhar os que assim precisam. É incrível como a questão do amor, paixão, afinidades, par perfeito, relacionamentos, etc. afeta tanto as pessoas em geral.
Quem já sofreu qualquer tipo de decepção amorosa vai entender muito bem o que estou dizendo, varias vezes provamos toda a nossas forças e coragem ao enfrentar barreiras no dia a dia, mas é inacreditável como somos vulneráveis aos assuntos românticos, como sofremos profundamente. Relata-se que muitos casos de depressão ocorrem por amor não retribuído, traição, termino, entre outros.
Esse deveria ser o assunto com menos duvidas já que é tão manjado não é mesmo? Crescemos ouvindo histórias, adolescemos achando que somos "expert" em nos apaixonar, viver e agir num relacionamento, envelhecemos acreditando que somos experientes e que já vimos e vivemos tudo sobre amor e mesmo assim nunca conhecemos o suficiente. Volta e meia somos pegos de surpresa, descobrimos algo novo ou vivemos novamente o que foi esquecido... Ai bate aquele desespero, aquela insegurança.

Perguntam então se existe par perfeito, será mesmo que existe? As vezes levamos ao pé da letra aquela historinha de metade da laranja sem percebermos que somos felizes não com os que se encaixam em nós, em termos sociais, culturais, conhecimentos, etc. e sim aqueles que temos mais afinidades e melhor sintonia, afinal é normal encontrar em vida pessoas afins, porém algumas vezes não almejam as mesmas coisas, não estão na mesma sintonia ou vice versa.
É preciso encontrar um equilíbrio para se viver bem em dois, pois todos sabem o quanto é difícil esse papel, porém necessitamos totalmente da convivência e nada melhor que torna-la saudável.

Outro tópico bem questionado é fato de que muitos homens ou mulheres durante algum tempo de relacionamento vem a perder o interesse e acabar o "encanto". Talvez seja o mais normal quando se tem o desgaste e o fim da relação, isso pode vim a acontecer com qualquer que seja o casal, é de grande valia ressaltar que quanto mais os cônjuges se conhecerem, maior as possibilidades de dar certo e para isso acontecer é necessário que o dialogo esteja sempre presente na vida dos dois. Além de investidas fora da rotina, percebendo o quanto pode ser divertido momentos fora do dia a dia,  reforçando a aliança de confiança e amor.


"Não existe formula exata, ninguém pode afirmar teorias que sejam completamente eficazes nesse jogo que é amar, porém certas coisas precisam está presentes em qualquer que seja a relação entre pessoas como o respeito e a confiança. E que todos em vida possam sentir a perfeição que é amar e ser amado, que ao menos uma vez saibam o significado do amor, sentido-o na pele."

sábado, 26 de março de 2011

Cada um com seu mundo;

Oi leitores, passei um tempinho sem postar nada por aqui...Meu computador quebrou e fiquei sem ele por uma semana, não lhes digo que foi uma terrível semana o contrário utilizei esse tempo para estudar mais. Mas indo para o que realmente importa, essa semana sem influências da internet pude analisar muito mais as pessoas e a vida ao meu redor, desculpem-me caso apareça nesta postagem algumas expressões de baixo calão, é que literalmente eu fico indignada com o egocentrismo das pessoas.
Sem citar nomes ou qualquer que seja a identidade, estou relatando no geral. Para mim foi um semana um tanto quanto conturbada e decepcionante, sim eu ainda acreditava na ingenuidade da maioria das criaturas, não vou generalizar encontrei também pessoas que me surpreenderam.

Eu fico impressionada como todos os que me decepcionaram, teoricamente, possuem o mesmo comportamento e são mais parecidas do que imaginam, são coisas relativamente pequenas, mas que mudadas poderiam fazer uma grande diferença em nossa sociedade: Futilidade é uma delas, as pessoas sentem orgulho em ser futéis e nem percebem. São aquelas que não fazem a menor ideia o que acontece a sua volta, sendo mais clara, sim elas fazem ideia do que acontecem, porém grande maioria acredita que não é da conta delas e ponto final. Se preocupam com coisas sem valores sociais, preferem viver fingindo ser, fingindo sentir, possuem relacionamentos a base de mentiras, fachada, não querem realmente saber o que se passa com o outro, sobretudo exigem atenção muitas vezes não recíproca.

E lá vem a pior delas o EGOÍSMO, eu fico realmente sem saber de onde vem tanto egoísmo. São comentários e pequenas atitudes quem nem mesmo elas percebem o quão são egoístas. Pensam só em si, incapazes de pensar no bem comum , no todo. Acham que todos e qualquer que seja precisa mudar métodos, atitudes só por que ela ou a grande minoria está se sentindo prejudicada, por se acharem melhores, os FODAS! desculpem o termo. Jamais param para se perguntar se  isso é o que a grande maioria prefere, GRANDE MAIORIA? desde quando os superiores, como assim acreditam ser, perdem seu precioso tempo e inteligência intocável para pensar no outros? NUNCA! Fato.

Sinceramente do fundo do meu coração, eu me decepciono com esse mundo. Digo-lhes também que cada dia perco a esperança de dias melhores, pessoas melhores... Por onde quer que eu vá eu só vejo crueldade, egoísmo, poucas ainda são as coisas que me enchem de vontade de viver nesse Planeta de Gigantes, espero sim fazer a minha parte e não desistir dela, mesmo sendo a unica andorinha ao tentar apagar o fogo de uma imensa floresta.


" Vivemos esperando dias melhores; dias de paz, dias a mais, dias que não deixaremos pra trás;
Vivemos esperando o dia em que seremos melhores, melhores no amor, melhores na dor, melhores em tudo... dias melhores pra sempre..." - Jota Quest, Dias melhores.

sexta-feira, 18 de março de 2011

Japão;


Atualmente não se fala em outra coisa em todos os lugares que não seja os desastres que cercam o Japão, no meio de tantas catástrofes fica muito difícil saber qual o pior delas. É incrível como em menos de 1 semana todo o planeta foi abalado com tantas notícias uma pior que a outra, o mundo encontra-se chocado e imobilizado  diante dos acontecimentos. Esperamos que mais uma vez esse país tenha forças para se reerguer e novamente nos mostrar sua incrível inteligência e capacidade mesmo sendo alvo de grandes fenômenos ao longo de sua história.

No dia 11 de março o Japão sofreu um terremoto com o tremor de magnitude 8.9 na escala Richter, o pior da história do país, foi seguido por terremotos secundários e logo após um tsunami do qual devastou o nordeste. O número de mortos por consequência do desastre só cresce já chega a quase 7 mil. Uma triste situação que causou além de muitas mortes e aos que sobreviveram dificuldades para seguir em frente, muitos desabrigados dos quais a maioria perderam grande parte da família, problemas para o fornecimento de alimento e água potável, além da falta de combustível que ajudaria com a limpeza dos destroços e transporte de suprimentos.

Os problemas enfrentados já eram imensos, como se não bastasse por conta do terremoto e o tsunami algum tempo depois nos foi apresentado outro acontecimento de circunstâncias talvez ainda piores, durante os desastres a falta de energia desencadeou uma crise na Usina de Fukushima Daiichi, no leste do país. Um dos reatores (reator 1)  que se sobreaqueceu pela falta de energia causou sua explosão no sábado, logo no dia seguintes houve uma nova explosão agora no reator 3 por grande acumulo de hidrogênio. Na segunda-feira o reator de número 2 da usina sofreu uma nova explosão, o governo japonês tenta evitar uma nova explosão no reator 4 que já houve explosões internas, tentando resfria-la com água.
Essas explosões tiveram consequências desastrosas o país vive em caos desde em tão, pois houve um grande vazamento de substâncias radioativas, a população está em verdadeiro pânico moradores de até 30 km da Usina foram orientados a não sairem de casa e lacrarem portas e janelas. Podemos imaginar o caos que vivem os japoneses.

Espero que ao longo do dias possamos ter noticias melhores sobre essa terrível catástrofe.

quarta-feira, 16 de março de 2011

Papo de Mulher : TPM

Resolvi escrever, pelo menos sempre que der, coisas sobre mulher dramas, sentimentos, emoções, entre outros. Nada mais justo já que sou mulher, além de se de grande serventia para aproximar mais a mulherada e os homens que leem meu blog possam saber um pouco mais da nossa natureza;

  Toda "mulher" que se preze tem que ter TPM e a "mulher" que não tiver ela tem que inventar. Digamos que apesar de todas as reclamações de homens e também das próprias mulheres a TPM ou tensão pré menstrual, foi taxada a vilã principal no comportamento feminino. Será mesmo que ela é realmente um problema E NÃO POSSUI NENHUM LADO BOM?
   Vamos do começo, a mulher durante um período do mês mais especificamente durante o processo de ovulação até o da menstruação passa a produzir uma grande taxa de hormônios como o Estrogênio, esse crescimento ou variação homonal que a mulher sofre vem a desencadear varias alterações no comportamento, humor, emoção e atitude feminina. Ou seja nesse período do mês nós mulheres ficamos mais vulneráveis sentimentalmente onde qualquer palavra ou atitude que aparentemente seja a mais inocente possível pode vim a trazer uma avalanche de emoções para nós.
  
 SINTOMAS: Os sintomas podem ser raiva e mal humor excessivo, emoções e sentimentos a flor da pele, algumas até se tornam altamente dramáticas, podem também durante esse tempo se sentir insegura, o aumento da sensibilidade e irritabilidade são igualmente comuns, entre muitos outros. Podemos também citar que esses sintomas não são necessariamente obrigatórios em todas as mulheres, algumas sentem uns mais que os outros ou vice versa.

Homens: Os homens geralmente não conseguem compreender essa mudança de humor repentina, pois eles possuem a produção de hormônios constante o que não os levam a terem alteração comportamentais durante  tempos e tempos.
UMA DICA: Para todos os homens o melhor é não discutir nessa época, o que a mulher disser você obrigatoriamente concorde para evitar maiores transtornos. FUJA, CORRA, EVITE uma 'DR'  (discutir relação) e para isso não acontecer capriche na atenção, no romantismo e abuse de palavras bem elaboradas além de elogios que tudo vai dar certo. Relaxe é só uma vez no mês, essas pequenas precauções não vão te matar.

UM LADO BOM : Apesar de reclamarmos tanto da maldita TPM, ela também possui seu lado bom. Tem coisa melhor no mundo do que você chegar em casa, trabalho ou qualquer outra lugar estressada, xingando todos e no final ninguém ficar com raiva por que depois você usou o discurso : ESTOU DE TPM!
Ou você ligar para seu namorado, noivo, esposo, entre outros dramática, sensível, exigindo sua plena atenção sem que ele possa reclamar que está cansado por que você disse: Amor estou de TPM, me ature!
Fora que só nessa época do mês você tem a licença para dizer o que quiser e brigar com a seus pais sem haver nenhum prejuízo depois tudo por que você está de TPM .

  Como tudo na vida tem seu lado positivo até a bendita TPM tem o seu. A mulher tem sua própria essência são essas riquezas de detalhes que no transformam em seres incríveis. E se você homem não quer que sua companheira tenha TPM, acho que partiu para escolha errada é melhor rever sua opção.

segunda-feira, 14 de março de 2011

Filmes;

    Assistir filme é realmente uma das coisas que eu mais gosto de fazer para passar o tempo, ontem ao assistir no cinema percebi como o filme tem o poder de nos influenciar. O filme retratava a história de um homem que era um assassino profissional, mas ninguém sabe disso até o fim da história, ele sofre um acidente e perde metade da memória e o que ele lembra é uma vida forjada que ele levava para dar um golpe, ou seja, ele passa a achar que a vida que ele fingia ter era realmente a que ele tinha.
     O problema é que durante o filme todo ele é perseguido e vitima de tentativas de homicídio, os espectadores ficam 2 horas torcendo para ele conseguir escapar, mesmo depois que descobre que ele era um assassino profissional. Vamos parar para refletir, ninguém normal vai torcer por um ladrão e assassino não ser preso e pagar aquilo que ele fez a outros, mas então o que o autor do filme faz? “Vamos mostrar que mesmo ele sendo assassino ele é legal, ele se apaixona e tem capacidade de amar". Que coisa linda, não? 
Pois é isso que acontece, o cara encontra uma mulher igualmente problemática, com uma vida as avessas ele aparece coloca a vida dela em risco e mesmo assim ela se apaixona. “É inacreditável."  

    E o pior, você lá sentado acompanhando a história se comove. E passa a torce pro cara matar todo mundo e se livrar da policia, como assim?  Não faz sentido. 

    O que podemos perceber é que somos completamente influenciáveis, e que se a história tiver o mínimo de sentimentalismo da parte do vilão que passa a ser mocinho, nós nos colocamos na história, enxergamos ali nossos dramas diários: paixão, vingança, injustiça, traição , etc. E muitas vezes perdemos nosso próprio foco, nossos conceitos e base moral, nem paramos para pensar quantos aquele assassino tirou a vida. " Quem se importa né verdade? ele se arrependeu e ponto final."
    Porém não é bem assim e as consequências? Esse é o ponto, nenhum de nós quer arcar com consequências somente praticar, errar e ficar por isso mesmo, não é bem assim que as coisas são. Temos que ter a responsabilidade e saber que o que aqui fizermos aqui pagaremos, afinal todos os nossos atos pode trazer prejuízos irreversíveis também para outros, porque podemos prejudicar pessoas que não tem culpa alguma e ficar por isso mesmo se quando nós somos prejudicados queremos justiça?

“Não podemos agir com irresponsabilidade esperando que jamais nossos atos trarão consequências, é causa e efeito, ação e reação... Nada se faz sem nenhuma resposta final. Vamos pensar antes de agir, depois pode ser tarde para consertar os danos causados."

quinta-feira, 10 de março de 2011

Ser Mulher;

Ser mulher é algo mágico, é ter a maior das forças e ser frágil ao mesmo tempo, é vencer todos os obstáculos e não sentir-se a mais perfeita das criaturas, é ser pequena aos olhos dos homens e grande nas variadas formas de agir diante deles, é ser simples em suas tantas atitudes complexas. É ter a delicadeza de uma rosa e a rigidez de seus espinhos quando assim necessário. É o ser incrível sem se esforçar, a mulher tem o poder nas mãos, tem a capacidade de mudar ideais e revolucionar sem levantar uma única arma, ser mulher é o gostinho do desconhecido, do mistério. 
Ser Mulher é viver em paz mesmo em guerra ou vice-versa, ela que sempre foi o motivo do pecado do homem por tem em sua característica a sedução e a sensualidade. Que tinha como obrigação a submissão ao sexo oposto e mesmo assim conseguia destacar-se em suas atitudes ao tornar o seu companheiro um "GRANDE HOMEM" afinal: "Atrás de todo grande homem existe uma grande mulher" . Como na história a seguir que achei de grande valia para demonstrar a importância de uma mulher:

"Thomas Wheeler, alto executivo de uma multinacional, viajava com sua mulher por uma estrada interestadual quando notou que o carro estava com pouca gasolina. Ele parou num posto muito simples, com apenas uma bomba de combustível. pediu ao único atendente que enchesse o tanque e verificasse o óleo enquanto ele dava uma volta para esticar as pernas.

Ao retornar para o carro, percebeu que o frentista e sua mulher estavam num papo animado. mas, quando voltava para o carro, ele viu o rapaz acenar e dizer:

- Foi ótimo falar com você.

Ao sair do posto, o marido perguntou à mulher se ela conhecia o atendente. Ela imediatamente admitiu que sim. Tinham frequentado a mesma escola e ela o namorara por cerca de um ano.

- Puxa, você teve sorte de eu ter aparecido – Wheeler se vangloriou.
- Se tivesse casado com ele, seria agora a esposa de um frentista de posto de gasolina em vez de ser esposa de um alto executivo.

- Meu querido – respondeu a mulher -, se eu tivesse me casado com ele, ele seria o alto executivo e você, o frentista do posto de gasolina."

Além de muitos outros casos que vemos ao longo dos tempos de mulheres realmente admiráveis. Não precisa ser capaz de entender uma mulher em suas grandes e variadas formas de agir, pois não é papel fácil nem para qualquer um, e sim respeitá-las e jamais duvidar do poder que ela tem em mãos. A mesma que pode vim a te destruir é capaz de levantar-te ao maior dos impérios.

" Ser mulher é ter como maior gratificação o dom de dar a vida a outro ser, é pacientemente esperar esse ser crescer seja em seu ventre quanto após a gestação, educá-lo e lhe fornecer o necessário para que se torne alguém admirável no futuro."

segunda-feira, 7 de março de 2011

O Misterioso Futuro;




Não sei vocês, mas muitas vezes me pego pensando no futuro não apenas naquilo que quero fazer daqui a alguns dias, mas sim naquele distante e MISTERIOSO FUTURO quando não se sabe o que esperar então me pego analisando: Como será minha vida daqui a 10, 20, 30 anos? Impossível saber. Tantas são as probabilidades das inúmeras coisas que pode nos acontecer.
 Ai bate aquela insegurança, a incerteza " e se eu fizer a escolha errada tentando acertar?", " se eu não tiver mais tempo de consertar ?", " se eu me arrepender ?" ... Meu Deus! Você se vê louco em tantos pensamentos, uma avalanche de medos, ideais, sentimentos e emoções, são como andar no escuro cheio de buracos e para não cair é preciso arriscar a todo o momento é assim a vida e também as nossas escolhas se errarmos podemos cair em um buraco muito complicado de sair dele depois. Preocupamos-nos tanto com isso, obvio como não se preocupar isso é o que vamos viver por muito tempo ou até o dia das nossas mortes.
Essa loucura por imediatismo muitas vezes nos impede de raciocinar no que pode ser melhor para nos no nosso futuro, somos obrigados a saber o mais cedo possível o que queremos para a vida inteira principalmente profissionalmente. Ai vem a questão “e se eu mudar de opinião?" nada fora do normal já que estamos em constante mudança, muitas vezes perdemos tanto tempo achando que estamos fazendo a escolha certa correndo atrás do que os outros no disseram que é o certo, só depois percebemos que foi um erro. "E agora, o que fazer?"
Corrigir o erro e tentar novamente seguir os trilhos corretos, afinal a vida é feita de escolhas cabe a nós decidir qual delas pode ser melhor para nós.

" Eu espero um futuro melhor, não só para mim. Mas para todos, espero pessoas mais felizes, menos ocupadas, pessoas mais sensitivas aos problemas mundiais, espero mais amor e compaixão ao próximo e que esse seja o ensinamento que levarei para meus filhos e netos. E que eu possa olhar para trás e dizer " Eu fiz tudo que eu podia fazer, ajudei quem de mim precisava e cumpri aquilo que me foi destinado."




quinta-feira, 3 de março de 2011

Amar;


Talvez seja esse sentimento que nos move a cada dia, que nos dar força para lutar, batalhar e seguir um caminho de sacrifícios, o amor que é o sentimento mais nobre e singelo é também o mais complexo e sem significado definido. Só o amor tem a capacidade de mudar os eixos, a rotina, as pessoas. É o mesmo que tem o poder de nos unir de querer bem ao próximo e por mais que estejamos tristes é o único que tem a capacidade de nos tirar um belo sorriso.

É por ele que muitas vezes as lágrimas caem, mas é pelo mesmo que nos faz pular de alegria. O amor acima de tudo esta longe de uma compreensão concreta, a única forma de desvendá-lo só sentindo na pele essa sensação de amar alguém.
Muitas das musicas, filmes e livros seus autores se inspiram nesse amor, muitas vezes impossível e complicado de promover um final feliz. Porém pouquíssimos deles fogem das regras dos "FELIZES PARA SEMPRE" que é o que todos nós no fundo queremos para nossas vidas, um amor que nos tire da realidade, que sejamos capazes de fazer loucuras por ele, que além de todas as dificuldades o destino que nos entrelaça prevaleça até o dia de nossas mortes ou mais além. Quem nunca se pegou suspirando ao assistir o mais lindo filme de amor? E não se imaginou na situação dos seus cúmplices? Mas ao invés disso as pessoas sofrem por um amor, um amor não correspondido, um amor impossível de dar certo, por quê? 
Apesar de todos almejarem a mesma coisa, as pessoas têm medo de se arriscar, medo de mostrar seus sentimentos, quantas vezes você ouviu: "Não, mas você não pode mostrar que gosta muito da pessoa."
Por quê? Não tem explicação, só podemos ser amados se amarmos também, é inútil esconder os sentimentos, se a pessoa que você ama não está preparada para te fazer feliz, paciência. Sofrer? Todos sofrem, não perca a chance de encontrar a pessoa certa por medo de amar novamente. Arrisque-se, lute por aquilo que você quer aquilo que você sente.
Vamos parar de premeditar nossos sentimentos, parar de colocar regra no amor se ele nunca houve a formula exata para acontecer, temos que deixá-lo fluir naturalmente, sem truques, sem jogo feito. Só assim poderemos nos entregar aos nossos sentimentos, as nossas emoções.

"Não tranque seus sentimentos numa caixinha e jogue a chave fora, um dia aparecerá a pessoa certa que tenha a caixa perfeita para que você deposite seu amor. "