quinta-feira, 28 de abril de 2011

Deixa eu te dizer ;


Vim lhe dizer que algo mudou em mim, consigo sentir que não sou a mesma... Não, não sou a mesma de tempo atrás. Talvez seja algo imperceptível aqueles que só me veem por fora, mas eu sei que algo aconteceu. Foi assim sem avisar, sem pedir permissão, foi tomando conta do meu ser e mudou alguma coisa em mim.
Foi um dia qualquer, não um dia qualquer pra mim, mas um dia sem importância pra qualquer outra pessoa, um dia como uma segunda-feira ou sei lá, um domingo sem graça. Não costumo dizer esse tipo de coisa por ai, você sabe que eu sou tímida, nunca saí por ai contando o que se passa dentro do meu ser, jamais ninguém me viu por dentro... Não como você viu, sem esforço, sem que eu pedisse, mas por acreditar que ia achar algo importante. Se você encontrou? Faz-me acreditar que sim pelas coisas lindas que você me diz.
Eu sei que pra muitos é tolice e coisa de gente boba, o que eu acho? Talvez seja mesmo, mas quando se está assim nós acabamos por achar tudo lindo, deve ser porque somos vários bobos tentando esconder a bobeira que surge em nós. Ou na verdade todo mundo seja no fundo um tolo, daqueles que acreditam em qualquer coisa, mas com as decepções enrijecemos e nos tornamos pedras, incapazes de ver algo bom nas bobeiras que os outros falam, porém eu sei que se alguém insistir em jogar uma porção de água diariamente, não uma água qualquer, mas uma água especial batizada de sentimentos ‘bobos’, começará a nascer por fora dessa pedra vestígios de vida... Você voltará a ser um bobo.  Não fique triste com o termo ‘bobo’, somos todos uns bandos de ‘bobos’ em busca de outros ‘bobos’.
Eu sei que eu sempre fujo do que realmente eu quero dizer, não é proposital ou talvez seja, deve ser a maneira de falar por sinais sabe? Aquela forma de dizer sem dizer, ainda não entendeu? É quando a gente não fala nada, mas fala tudo. Há você sabe! Não se faça de desentendido, aquela coisa que a gente faz sem querer fazer, sim... Pois as coisas que nós dizemos só falamos porque queremos, mas fazemos tantas coisas sem querer: a minha forma de sorrir quando te vejo, não é que você esteja com uma roupa engraçada nem seu cabelo bagunçado, meu coração disparado quando sinto seu toque, não, eu não estou tendo um ataque cardíaco, quando eu me tremo perto de você, não, eu nunca estou com frio ou quando eu sempre gaguejo quando conversamos, já te falei que eu não sou gaga.
Eu sei que você nunca me ouviu falar essas coisas, não se assuste, não é essa minha intenção é que é difícil dizer aquilo que passamos horas planejando dizer, sim eu treinei, mas não ta dando muito certo nem me lembro mais o que era para falar. Não importa, o que importa é que ainda to dizendo, pelo menos eu não saí correndo feito uma louca. Estou fugindo do assunto novamente... Pois bem, lembra quando estamos juntos? Aqueles dias que não temos nada para fazer, ou no meio de tantas obrigações quando estamos juntos parece que tudo perde a devida importância? Lembra-se das piadas, sim suas piadas sem graça, mas que sempre me fazem rir, sim as minhas também são sem graça; recorda-se de quando passamos horas e horas no telefone conversando coisas sem sentido?
Não sei se é certo te falar isso, mas sempre morro de ciúmes quando você me conta sobre suas ex, sim eu sou uma boba, mas você também é... Porque ainda insiste em me falar? Você sabe que eu não quero ouvir, não, eu não estou brigando com você. Para de se fazer de vitima, eu sei que eu fico perguntando, mas não quero que você me diga. Não, eu não sou maluca eu só te amo. Pronto falei!

segunda-feira, 25 de abril de 2011

A responsabilidade de uma vida;

Incrível como as pessoas não possuem o mínimo de compaixão possível, sinceramente não sei aonde o mundo vai parar, quer dizer não vai.
Eu fico verdadeiramente a me perguntar: 'Isto são mães?' Porque eu tenho uma visão, uma imagem completamente diferente do que ando vendo em noticiários por ai. Um caso que me abalou muito foi o de um garoto de 15 anos, Felipe  que em sua própria casa morreu de fome e trancado pela própria mãe. Ele e a irmã eram espancados e privados das necessidades básicas como alimento e água, é uma monstruosidade desconheço outra palavra para descrever tal atitude. O pai do menino lutou por sua guarda durante 4 anos, vendo a situação crítica em que o filho vivia o genitor se encontrava de mãos atadas perante a justiça. Sabemos bem que a burocracia e o sistema judiciário do país não são dos melhores, no papel sim é impecável, mas na prática somos testemunhas das falhas em fatos diários que ocorrem e nem tão distantes dos nossos olhos.

É uma história muito triste e infelizmente não é a única. Uma recém nascida foi abandonada na lata do lixo, um coletador achou a criança que por pouco não teve a vida cessada pela pessoa que deveria protegê-la, a mãe foi presa e a justiça ainda não sabe se a criança voltará para os braços de sua própria assassina, a mãe. 'Não é por nada, mas numa situação dessa, nem deveria existir essa hipótese.'

Reconheço que nosso país é novo, que nossa constituição houve poucas mudanças desde a primeira e que estamos tentando progredir juridicamente, mas há casos que devem ser revisto o mais rápido possível desde o primeiro acontecimento e não depois de virar atitudes rotineiras. 
É normal acharmos que os homens são incapazes de criar filhos sozinhos, 'não que eu concorde', mas é uma visão machista já que fomos criados em uma sociedade com essa definição, muitas vezes acreditamos que os pais não amam os filhos como as mães. De forma errônea é assim que vemos as coisas, essa tese começa a cair, pois não há medidor de amor é impossível saber se um pai ama menos seus filhos do que a mãe ou do contrário que não sejam por ações como nos casos acima. Temos que abandonar conceitos preconceituosos, quer dizer que o papel masculino tem importância apenas no momento da fecundação? Não é bem assim, para que uma criança cresça em um ambiente saudável é preciso à imagem de ambos os genitores e não apenas de um, a mãe.

Dessa forma a justiça assim como toda a população precisa abolir certas concepções antigas, com ideias machistas e preconceituosas, um pai pode sim criar um filho tão bem quanto uma mãe. Não se pode julgar a responsabilidade de uma vida apenas pelo sexo de quem a tem; "um filho não é um brinquedo, nem uma posse... É uma vida." Vamos abrir a mente para novos horizontes, pois mesmo em tempos tão modernos continua-se com atitudes tão antepassadas.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

O que fazer daqui para frente?

 Você é um adolescente normal, estuda num colégio normal, tem amigos não tão normais (eles nunca são), por mais que você diga que não, sim você tem uma vida normal e como todo adolescente reclama todo 'santo dia' ao ir para aula seja do professor, do transporte, das matérias, das provas, não importa simplesmente reclama. Daí espera-se ansiosamente que esse martírio acabe, não vê a hora de terminar o 2° grau, parar de ir ao colégio, de usar farda e acha que todo mundo vai te respeitar. Afinal você já saiu do colégio é quase um adulto. ILUSÃO, a mais pura ilusão. Eu sei que todo mundo já foi assim, talvez um pouco menos ou mais, mas no geral nós todos fomos assim e nem imaginávamos o que vinha pela frente. É como dizem: "Você só aprende depois que passa."

 Pois bem agora você não é mais um adolescente qualquer... 'OLHA SÓ você já tem 2° completo', porém sempre vem alguém para dar um banho de água fria acabando totalmente com sua alegria! A partir daí percebe-se que isso não basta, pelo contrário é muito pouco para seguir em frente em busca de dias equilibrados e estáveis. Claro que enquanto você estava no colégio já estava pensando em fazer algo, uma faculdade, sei lá seguir um sonho, mas nesse exato momento as coisas mudam completamente. Ingressa-se no curso pré-vestibular, seus pais esperam que logo seu nome esteja na lista de aprovados em alguma universidade, as pessoas a sua volta acham que sua vida de estudante sem reconhecimento algum é fácil e ,além disso, sempre há algum engraçadinho achando que isso é desculpa para você não pegar no batente (trabalho). Fora muitos que em busca da melhor profissão, a qual combina melhor ou que julga exercer melhor a função, poderá achar em seu caminho uma GRANDE PEDRA, um grande sacrifício haverá pais que julgam ser esse o caminho errado, que não devem seguir tal profissão por não haver empregos disponíveis ou por eles já almejarem outras estradas para você trilhar.

 O que era uma certeza já não é mais tão concreto, até que você pensa: "Está tão ruim que não pode piorar." Lembre-se de jamais dizer isso, tudo sempre pode piorar. E adivinha? Olha a sua volta e vê que todos estão tão desesperados quanto você, o curso que irá fazer é concorrido e não há vagas suficientes para todos que almejam a mesma profissão. Bate aquele desespero, 'será que eu vou conseguir?', 'todos são tão bons, talvez melhores do que eu!', 'o que eu vou fazer da minha vida?'... É assim que vivem estudantes em busca de seus sonhos, objetivos e ao tentar realizá-los, ao perceber que a vida nunca é tão fácil como parece ser, para nenhum de nós.

"Porém o importante é não desistir. Se você acredita ser esse o seu cominho siga-o não deixe que ninguém trace seu próprio percurso, pois lembre-se que ninguém além de você sentirá o que é vencer, a alegria de se sentir realizado ou a tristeza e arrependimento por não ter tido voz ou coragem para busca o que realmente um dia você sonhou."

quarta-feira, 20 de abril de 2011

2° Selinho do Blog *-*

Oi queridos leitores, ganhei esse lindo selinho do meu amigo do blog Verdades que me convém .Muito fofo né? *-* Simplesmente apaixonante... Estou muito feliz pois é o meu 2° selinho, então posso acreditar que meu blog está dando certo e que meus queridos leitores estão gostando! A melhor satisfação para quem escreve é ter leitores e que gostam da sua obra, por mais insignificante que ela pareça ser.. É assim que estou me sentindo, super satisfeita. Obrigada a todos os meus lindos leitores *-* 

Bom já falei demais e esse selinho tem umas regrinhas:
Para postar o blog existem algumas regrinhas:
1) Passar para os outros blog;
2) Responder as perguntas;

Nome: Mariane Magno
Idade: 18 
Melhor música: É preciso amar (Renato Russo)
Melhor Livro: A menina que Roubava Livros.  'Me marcou muito esse livro.'
Seu melhor passatempo : Escrever, ler e sair.
O que acha do Tutorizar: Bem legal, dei uma olhadinha e sinceramente gostei muito! *-*

Os Blogs que eu recomendo são:

Muito Obrigada pela visita, até o próxima! ;*

 Para postar o blog existem algumas regra

segunda-feira, 18 de abril de 2011

A tão esperada Semana Santa.

Pois é estamos cada vez mais próximos da Semana Santa, ALELUIA! Eu sinceramente adoro Semana Santa, não por seus rituais ou seus dogmas exclusivamente dessa semana, acho que como a grande maioria espera ansiosamente pela a Páscoa, 'eu pelo menos sou assim', fico o ano todo sonhando com meu gigantesco Ovo de Chocolate. Ai eu fico vibrando com isso: 'Coelhinho da páscoa o que trouxe pra mim?...'
E aquela conversinha mole que todo ano alguém inventa de fazer: "Ah, todo mudo só quer saber de comer chocolate, ninguém lembra do verdadeiro espírito da páscoa e porque ela existe." Não é por nada não, mas isso me corroe. 'Não tente acabar com a minha alegria me falando isso!' Vai me dizer que ninguém sabe? Por favor né? Até a pessoa mais desenformada do UNIVERSO sabe o significado da páscoa e o porque da Semana Santa, mesmo que você não seja católico você sabe. Quando você era criança e ia pra escola, todo ano durante sua vida toda, as professoras vem com um papinho bonitinho e te fala o porque do coelhinho e o ovinho de páscoa, que são símbolos de fertilidade e da vida. Pelo amor de Deus, vai me dizer que você não sabe? E o significado da Semana Santa e a integração da páscoa a isso, que na Semana Santa nós comemoramos o ressurreição de Cristo que representa a vida. 'Eu não vou dar minha opinião, pois crença é crença.'

Mas se tem uma coisa que me mata, são que as pessoas, especialmente, nessa data quererem dá uma religioso e fazerem vários rituais só nessa época do ano. 'Nada contra os rituais, acho muito bonitos.' Não sei se concordam comigo, mas há um pouco de hipocrisia, é desnecessário esses rituais se que durante o ano todo muitos fazem tudo normal, comem carne, nem se quer lembram de qualquer ensinamento e da existência de Cristo e até são pessoas fúteis e egoístas. Ai quando chega Semana Santa querem dar lição de moral em todo mundo? 'Em mim isso não cola', porque não tentar praticar isso o ano todo? Falar não só da morte de Jesus e sim lembrar os ensinamentos que ele nos deixou e botá-los em prática? ' Porque é mais fácil fazer isso uma vez só no ano não é?'

E a história de que essa data se perdeu diante do consumismo. 'Ah pelo amor de Deus!' Sempre foi assim, todas as grandes datas comemorativas são o que são pelo consumismo, você acha que iamos comemorar o Natal se não fosse isso? Não seja inocente, quem pode provar que Jesus nasceu em dezembro? É uma coincidência enorme não? Até porque há 7 mil anos antes do nascimento de Cristo já se comemorava o Natal em dezembro para festejar o 'renascer do Sol'. Como já era uma festa antiga e o comércio lucrava com isso, Jesus resolveu nascer na mesma época. 'Se você acredita nisso, paciência.'

"Bom o texto ficou um pouco grande me empolguei, desculpem. Mas o que eu queria dizer com isso não é para nos entregarmos totalmente ao consumismo e sim levarmos essas crenças positivas de benevolência para todo o ano, não adianta fazer o bem uma unica vez . Existe pessoas que precisam de ajuda o ano todo, ninguém sente fome, frio e desespero só em datas comemorativas. Para mim é isso que Jesus iria querer que nós fizéssemos e não recordar todo ano sua morte e seu nascimento e esquecer o porque da sua passagem entre nós."

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Uma declaração qualquer;

Eu me rendo a você; Já não dá mais para esconder.
se é amor, não sei...já nem quero saber;
É assim que me sinto desde a primeira vez que te vi,
foram as pequenas coisas que você me fez sentir;

Hoje estou aqui, como a primeira vez ...
Até tentei fingir, mas não era só prazer.
Lembra daqueles versos que não li?
Aqueles que um dia você fez pra mim.

São eles que hoje me fazem viver e sofrer,
O que fazer se não posso mais te ter?
Sem poder te ver, já nem sei quem sou.
Sim eu sei, foi você quem me mudou.

Eu errei, eu sei. Acredite eu me arrependi...
desde aquele dia que te vi partir,
só as lágrimas que teimam em cair
a partir do dia que te vi de mim se despedir;

Agora só a Esperança que insiste em ficar
me dizendo que talvez um dia você vai voltar;
se é verdade? Só o tempo vai dizer;
Mas eu espero um dia parar de sofrer;
Quem sabe um dia poderei te provar,
todo o amor que um dia deixei escapar...

Vivo do medo e da incerteza
De um dia acabar essa minha tristeza;
Mas só você pode me resgatar
E eu já decidir, eu vou esperar
Enquanto isso? Só me resta sonhar...
                                                                     (Mariane Magno)

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Meu Primeiro Selinho *-*

Oi gente recebi um lindo selinho de dois blogs que eu sinceramente amo muito: Sentimento Poético &  O diário de Jhoy Nanynha. Fiquei muito feliz!
Como dizem tenho que retribuir passando para alguns blogs que gosto muito e só vivo lendo suas postagens, só não vou mandar pra quem já recebeu , antão aqui vai 5 blogs que adoro:

- Rai Mattos
- Letícia Pinheiro
- Romance de Quinta
- Bruno Gomes
- Raiane R.
Agora fica para vocês repassarem ou não!  Beijos a todos obrigada novamente *-*

domingo, 10 de abril de 2011

Apaixone-se

Se tem uma sensação que todos conhecem bem é: 'está apaixonado', tudo mundo já se apaixonou e vai continuar se apaixonando.

Quem nunca acordou um dia como tantos outros monótonos e sem graça? Mas nesse dia você vê algo novo parece que são as cores, os perfumes, as músicas e até as pessoas, tudo e todos parecem melhores, mais alegres e felizes. Você passa a enxergar sorrisos, os cantos dos passarinhos, a gentileza nas pessoas, tudo está muito diferente de ontem, houve sim alguma mudança de princípio não sabe-se ao certo o que está tão diferente... Porque as pessoas estão legais hoje? Porque as flores resolveram ficar mais coloridas? Mistério...
No fundo você sabe que não são as pessoas, as ruas, os encantos lá fora que sofreram essa metamorfose e sim o seu interior, por um motivo qualquer hoje você começou a observar melhor as coisas boa que a vida tem lhe proporcionado, desde uma flor mais bonita até uma pessoa que você antes não percebia, os sorrisos estão mais sinceros, os perfumes mais encantadores até as músicas que passam no rádio estão mais delicadas e românticas. 'Não é coincidência você está apaixonado(a)', nada consegue te tirar do 'sério' então você pensa: "Hoje ninguém é capaz de arrancar minha felicidade". Suspiros e mais suspiros. E infelizmente alguém que pode transformar seu sorriso em lágrimas.

- Você cheio(a) de sorrisos, nada poderia dar errado no seu dia: "Háaa! Tão lindo o dia, a perfeição das pessoas." Dai que você se depara com o caos, em sua frente está aquela pessoa, aquela mesmo... você sabe quem!  Percebe-se que ela está acompanhada, percebe-se que ela também está feliz não porque a viu, talvez pelos mesmos motivos que você, porém não nas mesmas circunstâncias. Seu mundo perde o chão, sai correndo nada de belo nas ruas, as pessoas não sorriem para você, deita em sua cama, chora, dorme... acorda, os dias passam e tudo fica como sempre foi: chato, feio e monótono. A rotina passa a ser sua salvação e a perdição, nada mais te dá alegria, o tempo passa, 'sim ele passa', até que você acorda um dia e vê tudo diferente, algo novo? Sim é novo de novo...

" Só você saberá o fim da sua própria história, se vai dar certo? Quem pode garantir? Tudo sempre dá certo ou dá errado, e se não for dessa vez?  Tente novamente e tenha como melhor amigo o tempo ele saberá o que fazer por você, pois um dia vai dar certo. Apaixone-se de novo e de novo, quantas vezes você puder por pessoas diferentes, pela mesma, por você, pela vida. Não importa apaixone-se."

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Tragédia no Rio e de quem é a culpa?

Tenho recebido muitos recados, comentários e mensagens mostrando o quanto a população ficou indignada com a tragédia na Escola Municipal Tasso da Silveira no Rio de Janeiro,  por volta de 22 crianças foram feridas e 12 foram levadas a morte por um atirador, que havia estudado no mesmo colégio tempos antes, informações indicam que ele antes mesmo de entrar na escola havia disparado tiros em crianças que se dirigiam ao local. É realmente medonho o que aconteceu, eu sinceramente fiquei assombrada e muito triste em ver a realidade que vivemos atualmente.

Ouvi então uma entrevista com governador do Rio de Janeiro, que se comprometeu : "(...) a dar apoio a sociedade e a família das crianças  que foram vítimas desse 'animal'(...)" . De principio até concordei com ele, porém me peguei pensando: agora que acontece a tragédia ele vem apoiar? Porque não houve métodos para evitar isso? Daí então podem vim a me perguntar: " Mas como iam impedir a passagem de um ex aluno no colégio? " de fato muito improvável esse controle, mas como já sabemos alunos em vários colégio e escolas públicas são revistados para que não haja o perigo de carregarem armas, mas quando se trata de um adulto não há ninguém para revistar? Cadê o policionamento prometido nos colégio públicos? Ninguém lembra! E então me pergunto, de quem é a culpa? Essa é a oportunidade dos superiores taparem os olhos da sociedade e colocarem culpa apenas no assassino, citado como "ANIMAL" no discurso do governador. Me pego refletindo o tanto de imposto que pagamos  comparados até a países de "primeiro mundo", e não temos nem metade do planejamento social de um país qualquer em relação ao nossos impostos.
Então faça-se a seguinte pergunta, se esse "ANIMAL" como assim é tratado fosse submetido a tratamentos psicológicos, teríamos perdido 12 crianças agora? Sinceramente acredito que não, mas como ele é apenas da classe pobre, ele é marginal e assassino. Eu então pergunto ao querido Governador do Rio: "Cadê o planejamento de psicólogos ao alcance da sociedade que não possui condições financeiras para tal tratamento?; Ou melhor, lembra do discurso em que todos os colégios e escolas deveriam ter acompanhamento de profissional, de um psicólogo?" Pois é , agora fica pousando de bom moço e jogando a consequência  no pobre ANIMAL, não é verdade?
E ainda pior já tem pessoas que querem colocar a culpa na religião, dizendo que o tal participa de uma seita Muçulmana (se não me engano) sendo que suas palavras pareciam muito mais cristãs na carta deixada por ele. Durante todos os tempos a religião vem fazendo vítimas pelo mundo com seus seguidores fanáticos independente de qual seja, não é agora que vamos achar que isso é coisa nova ou colocar a culpa apenas nela né?

Longe de mim minimizar a culpa do assassino, não é essa a minha intenção, mas é importante refletir que essa é a resposta da sociedade que vivemos, não há estrutura, base educacional, nem moral para impedir tais acontecimentos... Acredito que seria apenas questão de tempo para que isso acontecesse. Precisamos exigir métodos para evitarmos isso, cabe a nós não deixarmos taparem nossos olhos para a real causa dessa tragédia.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Amor incondicional ;


Para ser sincera não lembro exatamente como foi a primeira vez que te vi, nem a primeira vez que ouvi sua voz, muito menos quando senti seu abraço pela primeira vez, não me recordo sua primeira frase ou palavras ditas a mim, nem sua primeira demonstração de amor, menos ainda da primeira brincadeira que me fez sorrir. Posso não me recordar tudo que você fez por mim pela primeira vez, não importa, sabe o que realmente importa? Tudo aquilo que jamais poderei esquecer. De que vale a primeira vez, comparados a uma vida inteira?
Posso me lembrar perfeitamente do seu sorriso simples ao admirar minhas mínimas atitudes, daquele abraço apertado na despedida sem querer partir ou daquele mais apertado ainda ao voltar para matar a saudade, das suas palavras de confiança e esperança sempre de dias melhores, da sua voz calma e serena capaz de suavizar os mais conturbados pesadelos, do seu ciúme bobo ao achar que alguém pode me tirar de você, das mais divertidas brincadeiras capaz de arrancar qualquer sorriso meu.
É impossível não levar tudo isso comigo para o resto da minha vida, você sempre foi o meu porto seguro, aquele que sempre esteve comigo para enfrentar meus medos, minhas inseguranças, não houve momento algum em que não estivesse ao meu lado sempre com palavras doces, gestos carinhosos e apto a me ajudar no que fosse preciso.
Sempre serei grata a tudo que fez por mim e por tudo que ainda faz, tenho consciência do quanto batalhou para me proporcionar as melhores coisas e quero fazer valer toda a sua luta e seu trabalho. Admiro a sua força que em dias difíceis sempre estava sorrindo, jamais te ouvi reclamar de qualquer sofrimento pelo contrário mesmo frágil mostrava o quanto era invencível, ainda triste sorria para a vida e ainda que sentisse medo não o demonstrava passando toda a segurança para todos a sua volta.
Foi este homem que me deu a vida e a oportunidade de me tornar quem sou hoje, ele que escolheu meu nome e sonhou como eu ia ser. Esse homem extraordinário em suas infinitas qualidades e perfeito em seus muitos defeitos. O primeiro que eu conheci talvez o último com tantas virtudes e acima de tudo meu único ídolo em vida, o meu Pai.


"Como já dizem: É melhor deixarmos as pessoas com boas palavras, pois pode ser a última vez que temos a chance de falar tudo aquilo que sentimos. É um amor incondicional, maior, sem fronteiras... é a minha base, meu porto seguro. Agradeço a Deus pelo melhor pai do mundo, aquele que me ensinou tudo de bom que eu sei hoje. Te amo, meu Pai!"