sábado, 19 de novembro de 2011

CARTA não enviada...





          Hoje estou meio sem jeito, sem senso, sem tempo e sem talento para lhe escrever, sei que me pego todos os dias no abafamento de descobertas, de sentimentos que por ti insistem em aparecer, não há uma formula, matematicamente falando, para lhe provar quantas vezes eu pensei em você, ou quantas vezes procurei ver seu nome na rua ou até quantas vezes eu senti seu cheiro ou te ouvi falando: “Presta atenção nisso, amor.”. E se cada vez que algo assim me acontecesse fizesse um ‘x’ num papel? Talvez os papeis acabassem em menos de 1 hora, as tintas das canetas, os lápis se esgotassem. Mesmo assim algo passaria despercebido, como quando não estou pensando exatamente em você, porém os pensamentos estão ligados a ti. Imito suas manias e seus gostos, sem perceber repito suas frases preferidas, escuto sua voz me motivando, ou sinto seu abraço apertado. Incontrolavelmente eu não sei o que lhe dizer, acho que sejam mais compreendidos os gestos que as, pobres, palavras: carinhos, abraços, beijos, um simples cafuné no fim de tarde ou assistindo um filme, aquele beijo profundo de saudades ou de despedida, aquele aconchego deitados deixando o tempo passar.


Falar ‘te amo’ é tão profundo e tão pouco em sua magnitude, o peso distribuído à frase de tão complexo, é simples, um simples doce, fácil e rápido, que poucos entendem, e interpretam. Poucos possuem a sensibilidade que lhe é necessária, acham no amor a oportunidade de não estarem sós, não, todavia,  de estarem acompanhados .  Meu amor vai além das linhas, dos limites impostos por alguém que não amou, meu amor transborda meu ser, minha vida. O amor que carrego por mim me faz te amar, pois se bem me amo, amo a ideia de te amar e ser amada. Recíproco ou não o amor tem essa função encontrar no outro o que melhor nos preenche, nos completa, no que nos pode ser agregado sem perda, sem prejuízo, pois vê no defeito o ensejo de melhorar-se.

É esse o amor que lhe declaro, não sei se tem fim, de tão imenso não descobri e, de certa forma, não o quero. A vida nada mais é que viver intensamente o que bons frutos lhe trazem, bons momentos são eternos. Esse é o amor que lhe entrego, pedindo-lhe que o cuide, até que haja brilho nos olhos ao ouvir meu nome, e que os meus, do mesmo jeito, retribuam a magia de um sorriso ao ouvir o seu.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Só...

Hoje estou tão só...
Só no pensamento de cada beijo perfeito
Só em você, e só você em mim
Só nas lembranças dentro do peito
De tão profundas parecem não ter fim

Estou tão só...
Só de imaginar você aqui,
sentir seu cheiro, o aconchego
Só de tenar ouvir 
a melodia do seu sossego

Hoje estou só...
Só na vida que dei a ti
Só na música que cantou pra mim
Estou só, no seu pensamento 
No cheiro do seu travesseiro

Estou tão só... 
Vendo a vida passar
Só com você no meu sonhar...





quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Acordar ao amanhecer...

Acordar em meio aos pingos d’água, onde caem e ecoam na matéria submersa do meu eu. Acordar logo quando dormir parece menos doloroso, sem sentir o que se deve sentir, acordar e não abri os olhos, viver um novo dia com a aparência de ontem.  Acordar não de alivio após um terrível pesadelo, mas permanecer sonolento em busca do esquecimento. Acordar mesmo quando não faz sentido, quando mais parece um sonho ruim que repetidamente arranca teu fôlego, teu sossego, te alimenta de angustia e insegurança.
Acordar quando esperançosamente as cores brilharem em teu ver, enxergando apenas a escuridão, acordar quando deixar-se cair na ilusão, ainda que fortalecê-la pareça ser, sem dúvida, mais proveitoso. Acordar, pois além de só assim pode-se adormecer e novamente sonhar, acordar do sonho, pois se não acordássemos se tornaria realidade, desfigurando sua magia, seu encanto.

Acorda ainda que seja tão cruel quão afogar-se no mar das desilusões, acordar sem refugiar-se nas lamentações, pois acordado, sim, será capaz de sentir o que na sonolência não lhe é capaz. Acordar dias e dias seguidos nas mais tortuosas neblinas, e tentar ao menos ver faíscas de luz, acordar sem jeito, sem meios de sentir medo, acordar sem esperar e com esperança de que virão dias, dias bem melhores. 
Acordar após tantos outros dias, até perder as contas de quantos dias de inverno, sombrio, frio e escuro e deparar-se com um dia de sol, dias quentes e claros. Animado acordar e pensar ser um sonho, pois sonhar só é possível se houver realidade. Afinal, pode o inverno perdurar, porém sempre haverá um verão para restabelecer o equilíbrio, consolar tristezas, disseminar a paz, regatar alegrias, restaurar corações, e vem o sol para secar tudo que o inverno ensopou. Deixando sorrisos no lugar de lágrimas, distribuindo felicidade, pois uma nova fase começa a partir do dia em que se acorda.

Acorde para cada dia, nada pode garantir que será esse o melhor que os outros. Porém é certo de que se um dia não acordar terá uma chance a menos de vivenciar o melhor de todos. Tudo que é bom deixará as lembranças, faça com que seus sonhos sejam boas lembranças ao acordar, e não que se tornem eternas ilusões.

"Acordar para os acordes que vida lhe dará."