terça-feira, 2 de outubro de 2012

POLÍTICA NÃO, 'POLITICAGEM'


No Brasil a política perdeu sua credibilidade, estamos vivendo num país onde não há política e sim politicagem.  Infelizmente o processo em busca de ter uma política séria e de qualidade foi desviada, vivemos completamente ao avesso do ideal, temos a breve desculpa do Brasil ser um país novo e com isso estamos aprendendo a fazer política, na minha humilde opinião, esse é um discurso ingênuo e esperançoso.  Porque é tão difícil conseguir fazer política no Brasil?

Talvez seja a nossa falta de patriotismo, no fundo o brasileiro não se preocupa com o bem geral do país, apenas com suas próprias vantagens. Um país grande em extensão, muitas culturas diferenciadas e que se detestam, o preconceito reina numa nação que foi por tanto tempo julgada e excluída mundialmente. E nós mesmos nos degladiamos, nos desvalorizamos por não aceitarmos nossas próprias diferenças. Um povo desunido que foi obrigado a permanecerem juntos numa nacionalidade, determinando limites territoriais e culturais.

A identidade mal formada do povo brasileiro se espelha nos nossos governantes que são pessoas que vivem em nossa sociedade, pessoas como nós e carregam também essas marcas. Assim como o povo brasileiro os políticos pensam só em si, não dão valor ao real significado de está presente na política do seu país e de tentar melhora-lo, o interesse principal é se favorecer e nada mais.  Que se dane o povo brasileiro, que se dane o dinheiro arrecadado dos pobres, que se dane o PAÍS, é isso que acontece quando uma pessoa como qualquer brasileiro sem patriotismo faz quando entra no poder: FODE o PAÍS inteiro.

O sistema dramático da ‘POLITICAGEM’ que vivemos tomou extensão catastróficas, sim politicagem é esse nome porque temos uma mera propaganda enganosa da política e dos políticos que não passam de pessoas despreparadas em busca de mais e mais poder. O povo brasileiro é palhaço? Não o povo brasileiro é a plateia que paga ‘caro’ pra ver a palhaçada neste IMENSO circo que se chama POLÍTICA BRASILEIRA. O pior é que os palhaços são tão sem graças que já repetem as mesmas piadas a muito tempo, não gera mais riso só frustração. Se podemos sair do CIRCO? Não, porque somos OBRIGADOS a assistir cada dia o mesmo espetáculo, a democracia não funciona nesse circo.

Somo obrigados a votar em representantes incapazes, não aprendemos a importância de fazer política, não aprendemos a escolher nem analisar a melhor opção. O brasileiro precisa continuar burro e de preferência com péssima memória, como eu disse os palhaços precisam de pessoas ignorantes e que esquecem todas as falcatruas depois de assistir seu time de futebol jogar. O voto do povo nada significa para o político afinal o que ele precisa fazer de diferente para conquista-lo? Porque em qualquer outro emprego somos submetidos a infinitas seleções pelos empregadores, que não são obrigados a contratar pessoas desqualificadas e nós quando empregamos nossos representantes somos obrigados a aceita-los e elegê-los mesmo que não mereçam o cargo?

O Brasil precisa mudar, porém a mudança começa quando o brasileiro conseguir distinguir política de politicagem, quando o brasileiro souber olhar para outro brasileiro e ver semelhanças e não diferenças, quando o brasileiro tiver patriotismo e amar a sua nação para melhorá-la para todos e não apenas para si. 

6 comentários:

  1. Sensacional, Mariane!! Concordo contigo e penso que realmente falta esta relação, esta compreensão e este reposicionamento diante dos outros e da nossa situação como um todo. Chega desta politicagem do cara...caramba!

    []s

    ResponderExcluir
  2. Muito fofo seu blog,sigo seu blog ,segue de volta.

    http://sehistorylove.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Cara, concordo plenamente! Se o nosso país tivesse uma política limpída e cristalina não sofreríamos tanto as consequencias : na infra estrutura;no analfabetismo;no saneamento e dentre outros tópicos flagelam nosso país.
    Achei seu pos muito coerente!

    Agora queria convidar você a dar uma olhada em meu blog (onde eu um simples escritor amador)exponho meus contos de terror e fantasia. Atualmente escrevo uma série chamada O Anjo Caído, no qual anjos e demonios deverão lutar ou se unir para que o mundo não seja destruido.Ficaria muito contente se vc o podesse acessá-lo.

    Ps: Estou seguindo seu blog, pois o achei muito inteligente.

    ResponderExcluir
  4. Oi linda, tudo bem?
    Estou passando pra te desejar um Feliz 2013, com muita saúde e amor!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. Several main grocery chains every bit create online coupons that could the ticketed issue
    "animation and shore leave" on Nov. 10-11 for veterans and participating military.

    information provided by Fort Pre-Black Friday sales event starts Wednesday 11/14 until 11/20
    online.

    My web site - cabelas online promo codes

    ResponderExcluir
  6. A disputa pelo poder se transformou com o passar dos anos numa espécie de uma luta sem escrúpulo algum, cujo objetivo é se utilizar as mais diversas trapaças contra o seu oponente.
    Evidentemente isto pode acontecer em vários seguimentos da sociedade, entretanto, o mais comum é acontecer nas disputas políticas.
    Aliás, a afirmação de Rui Barbosa sempre será atual quando ele expressa o seguinte pensamento:
    "Política e politicalha não se confundem, não se parecem, não se relacionam uma com a outra. Antes se negam, se excluem, se repulsam mutuamente”
    Pena que a maioria de nossos políticos independente de partidos, embora possam conhecer todo este conteúdo prefiram ignorá-lo, porém, lamentável também, é que muitos na sociedade ajam da mesma forma e aceitem a carapuça que diz: “ O povo tem o político que merece”.
    Nas eleições é quando acontecem as traições e trapaças ou conchavos, visto que “os aliados de ontem, se tornam inimigos mortais de hoje”, independente de partidos e o que resta ou sobra são apenas os ataques idiotas contra opositores.
    Neste caminho, sem defender o atual governo, o povo é manipulado pela grande mídia poderosa e tem sido a maior oposição ao governo, defendendo principalmente o PSDB/DEM. Infelizmente muitos na sociedade por puro comodismo deixam de acessar outras mídias ( revistas e blogs) imparciais que mostram o outro lado da moeda.
    Essas trapaças são vistas a olho nu, mas existem aquelas que acreditam na Rede Globo e demais emissoras de TV que reproduzem o que ela noticia, a Revista Veja, etc, que para elas, o vale tudo leva as maiores atrocidades que se possa imaginar para alcançar o “PODER”…
    As trapaças fazem parte desse jogo e a cada dia que passa as artimanhas e presepadas ficam cada vez pior. Parte do povo por sua vez, tem culpa em acreditar piamente nesta mídia golpista, pois, ela, está apenas interessada em ibope e audiência e prioriza fatos negativos contra o Pais e as demais esferas governamentais, afinal, esta parte da sociedade gosta disso, ou melhor:" A desgraça alheia faz parte desse jogo sujo"!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e antes de tudo sejam bem vindos! *-*
Sintam-se a vontade para deixar opiniões, críticas...
Afinal esse Blog é para vocês;
- Seu comentário é muito importante, só assim saberei no que melhorar.
Beijos para todos ;*