quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Copa do Mundo no Brasil

Bom, esse assunto tem sido polêmico entre os brasileiros a fora, hoje vi um vídeo de uma brasileira ou que se diz brasileira, porém que gravou um vídeo em inglês, o título "Não venha para a Copa do Brasil." Ao decorrer do vídeo ela argumenta o 'por que' de estrangeiros não virem para a copa, no mínimo, se ela for brasileira, ela não quer concorrência para comprar ingressos, rs. Dentre os argumentos estão aqueles que você, eu e todos estão cansados e batidos de saber: O Brasil é violento, não tem estrutura, não tem educação, não tem saúde. E a única coisa que me fica fixado é: E a sua contribuição é pedir para as pessoas não virem aqui? - Claro o Brasil é uma selva, cuidado, tem macacos e bichos selvagem para todos os lados.¬¬

Nossa... parece uma pessoa dizendo que você não deve ir na Africa porque tem gangues e assassinos, tem fome, tem negros. Sim tem, no Brasil também tem e não é com a falta de turista que isso vai mudar. Isso faz parte do nosso país, se você pensa assim, me desculpe, mas você é tão preconceituoso quanto qualquer americano ou europeu que acha que na Africa e no Brasil só tem as coisas citadas a cima.

Eu não estou defendendo que devemos ficar radiantes com a Copa do Brasil, nem de futebol eu gosto, só acho que um evento MUNDIAL, não deve ser monopolizados por países ricos, pois os pobres também tem o direito de assistirem jogos de qualidade, isso não vai mudar o Brasil, como a Copa não mudou a Africa, mas com certeza muitos cidadães que jamais teriam a oportunidade de assistir um evento de tamanha grandeza teve a sua vida mudada, pois um muro invisível de impossibilidades foi rompido. É simbólico é importante. '- Ah, mas podia acabar com a fome na Africa.' Muitos podiam acabar com fome na Africa, mas até hoje só fazem repetir essa frase, e se a Copa não tivesse ido? Todos continuariam passando fome, pois sabemos que política não simplesmente estralar os dedos... e tudo está como deveria ser.

'-Mas Dilma deveria investir o dinheiro da copa na Educação.' Sim, como deveria investir o dinheiro dos roubos, mensalões, corrupções na Educação, na Saúde, na Segurança. Vivemos anos e anos sabendo que o mínimo dos nosso impostos estão sendo aplicados no realmente precisamos e sendo desviados para os bolsos, e ai? Se não tivesse a Copa isso ia mudar em quê? Você brasileiro já aprendeu a votar por isso? Você brasileiro já começou a cobrar dos governantes? Você brasileiro já começou pensar criticamente de forma construtiva ao invés de meras palavras chulas? Você brasileiro já acha que votar é mais importante do que ir a praia? Você brasileiro já aprendeu a ser cidadão e contribuir para o seu país? Você brasileiro parou de achar que o 'jeitinho brasileiro' é a melhor maneira de viver?  Não né? Então mude as pessoas e terá um país melhor, uma nação melhor.
Não é a Copa que vai te ensinar isso, nem a Dilma, nem o Lula, é você que aprende quando realmente quer acrescentar no mundo e não apenas esta nele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e antes de tudo sejam bem vindos! *-*
Sintam-se a vontade para deixar opiniões, críticas...
Afinal esse Blog é para vocês;
- Seu comentário é muito importante, só assim saberei no que melhorar.
Beijos para todos ;*