sábado, 9 de novembro de 2013

Tempo

Uma coisa é certa a desculpa será sempre o TEMPO. Esses dias me deparei com a complexidade do tempo, passando por um shopping muito conhecido na cidade, notei a decoração de natal e pensei: "Já é Natal?", pior que sim.
Quanto tempo que eu não escrevo no meu blog, quanto tempo que não sento num banco qualquer para tomar uma brisa, quanto tempo não vou a praia, quanto tempo que não penso sobre mim, sobre o mundo? Tem tempo, e a desculpa é só que não tenho TEMPO, eu não tenho tido tempo para muitas coisas que eu gosto como: "TER TEMPO".

O que fazemos agora? Que o tempo domina a nossas vidas, os nossos dias, as nossas rotinas? Eu sinceramente não sei, quanto mais o tempo passa mais eu desejo morar num lugar calmo com árvores que façam sombra, uma cadeira de balanço, numa varanda, só para ver o tempo passar. E será que vou ter TEMPO para isso?
Porque pelo que ando vendo do nosso tempo, as pessoas trabalham, correm, não param todo o tempo. Talvez seja um ciclo vicioso, quanto menos tempo você tem, menos você procurará ter tempo para alguma coisa.  Um exemplo disso é aqueles dias que os planos dão errados e nos deparamos com o vazio do tempo livre e o que fazemos? NADA. O fato de não termos mais tempo, nos condiciona a não sabermos mais aproveitar o tempo, ou pouco tempo, que temos.

Porque será que o tempo tornou-se tão disputado? Porque as pessoas não conseguem parar? Não conseguem, por um minuto, respirar fundo e pensar, para não perder tempo? Muitas vezes o fato de vivermos nessa correria, torna-se uma fuga subjetiva para não refletir a si mesmo. Sim, porque o tempo e o seu vazio nos remete, nos convoca a uma exploração interior, o está só. Só com tempo. Sem cobranças de está atrasado, só a cobrança de conhecer-se, do 'quem sou?', o que tenho 'feito por mim?', o que tenho 'feito pelo meu mundo?'. Use seu tempo, a seu favor, por você e não por ter, por quer, por possuir coisas, mas por ser, por fazer, por sonhar o seu bem.
"APROVEITE O SEU TEMPO, por você."