sábado, 26 de março de 2011

Cada um com seu mundo;

Oi leitores, passei um tempinho sem postar nada por aqui...Meu computador quebrou e fiquei sem ele por uma semana, não lhes digo que foi uma terrível semana o contrário utilizei esse tempo para estudar mais. Mas indo para o que realmente importa, essa semana sem influências da internet pude analisar muito mais as pessoas e a vida ao meu redor, desculpem-me caso apareça nesta postagem algumas expressões de baixo calão, é que literalmente eu fico indignada com o egocentrismo das pessoas.
Sem citar nomes ou qualquer que seja a identidade, estou relatando no geral. Para mim foi um semana um tanto quanto conturbada e decepcionante, sim eu ainda acreditava na ingenuidade da maioria das criaturas, não vou generalizar encontrei também pessoas que me surpreenderam.

Eu fico impressionada como todos os que me decepcionaram, teoricamente, possuem o mesmo comportamento e são mais parecidas do que imaginam, são coisas relativamente pequenas, mas que mudadas poderiam fazer uma grande diferença em nossa sociedade: Futilidade é uma delas, as pessoas sentem orgulho em ser futéis e nem percebem. São aquelas que não fazem a menor ideia o que acontece a sua volta, sendo mais clara, sim elas fazem ideia do que acontecem, porém grande maioria acredita que não é da conta delas e ponto final. Se preocupam com coisas sem valores sociais, preferem viver fingindo ser, fingindo sentir, possuem relacionamentos a base de mentiras, fachada, não querem realmente saber o que se passa com o outro, sobretudo exigem atenção muitas vezes não recíproca.

E lá vem a pior delas o EGOÍSMO, eu fico realmente sem saber de onde vem tanto egoísmo. São comentários e pequenas atitudes quem nem mesmo elas percebem o quão são egoístas. Pensam só em si, incapazes de pensar no bem comum , no todo. Acham que todos e qualquer que seja precisa mudar métodos, atitudes só por que ela ou a grande minoria está se sentindo prejudicada, por se acharem melhores, os FODAS! desculpem o termo. Jamais param para se perguntar se  isso é o que a grande maioria prefere, GRANDE MAIORIA? desde quando os superiores, como assim acreditam ser, perdem seu precioso tempo e inteligência intocável para pensar no outros? NUNCA! Fato.

Sinceramente do fundo do meu coração, eu me decepciono com esse mundo. Digo-lhes também que cada dia perco a esperança de dias melhores, pessoas melhores... Por onde quer que eu vá eu só vejo crueldade, egoísmo, poucas ainda são as coisas que me enchem de vontade de viver nesse Planeta de Gigantes, espero sim fazer a minha parte e não desistir dela, mesmo sendo a unica andorinha ao tentar apagar o fogo de uma imensa floresta.


" Vivemos esperando dias melhores; dias de paz, dias a mais, dias que não deixaremos pra trás;
Vivemos esperando o dia em que seremos melhores, melhores no amor, melhores na dor, melhores em tudo... dias melhores pra sempre..." - Jota Quest, Dias melhores.

8 comentários:

  1. É doloroso observar o endurecimento dos corações alheios quando estamos no processo de tentativa para preencher o nosso de amor.
    E parece que quanto mais nos esforçamos por ser bons, mais percebemos o "mal" no mundo.
    Pelo fato desse processo de burilamento íntimo nos tornar mais sensíveis, acabamos percebemos mais a secura dos sentimentos dos outros.

    Isso nos faz ter uma penosa sensação.
    Mas é como o Chico falava: "Eu permito a todos serem como quiserem, e a mim como devo ser."

    Eu mesmo creio Mari, que esses exemplos são ainda necessários para nós.
    Acredito que ainda nos é útil ver o quão mal é ser mau, para sabermos valorizar o bem e concluir o quão bom é ser bom.

    Mas não se preocupe, você não está sozinha.
    Acabou de ganhar uma andorinha amiga para te ajudar no combate do incêndio.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente são poucas as pessoas que me enchem de esperança em mudar esse mundo.. Mas é assim mesmo apesar dessas coisa espero que essas pessoas aprendam e percebam o quão isso prejudica a si mesmo.

    Somos então algumas andorinhas.. *-* se não podemos apagar o fogo pelo menos podemos amenizar alguma parte desse incêndio ! :}

    ResponderExcluir
  3. Oi Mariane! Adorei seu blog, achei as coisas que vc escreve muito relevantes e atualizadas. São inquietudes genuínas. Recentemente resolvi escrever um blog tb, contando um pouco de minhas memórias de adolescência e divagando um pouco, ainda estou na minha primeira postagem. Te convido a visitar e, se vc gostar, deixe seu comentário por favor. Obrigada e mais uma vez, gostei muito de seus posts. Luiza Versamore
    http://romancedequinta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. é .. você está com toda a razão. pessoas que se acham importantes, que sonham me fazer o mundo girar ao redor delas são os seres dignos da nossa pena e ajuda . que tenhamos paciência e esperemos essa pessoa mudar seu modo de vida.

    ResponderExcluir
  5. realmente ,penso da mesma forma!
    eu tbm era bem futil,antes quando era mais novinha,mais depois de um determinado momento da vida percebi ,que havia um mundo em minha volta ,começei a me preocupar mais com as outras pessoas ,principalmente ,quando percebi que sem JESUS eu não era nada!!

    fico muito triste com as atitudes ruins das pessoas o mais chato é seber que muitas das vezes eu acabo agindo assim tbm.

    choro muito por causa disso .


    vc falou tudo .parabens .

    Tenha uma otima semana na paz do SENHOR JESUS !!!

    ResponderExcluir
  6. Obrigada por comentareem *-*
    é verdade o mundo está cada vez mais egoísta e que nós possamos sempre ser difereentes *-*

    ResponderExcluir
  7. a solução é voce(e quem é bom de coração), fazer a diferença e isso pra as pessoas, como esta fazendo!
    não desista, mostre um mundo com amor, mesmo para estas pessoas(pelo menos esta fazendo sua parte). passe ,amor energias boas como esta fazendo aqwui! acredito que poderemos assim mudar, pelo menos algo ao nosso redor! faça a diferença no mundo! parabens pela sua atitude, cutinue assim.. é bom ver que existem pessoas como vc no mundo! passe amor e alegri por onde passar. bjs e luz

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e antes de tudo sejam bem vindos! *-*
Sintam-se a vontade para deixar opiniões, críticas...
Afinal esse Blog é para vocês;
- Seu comentário é muito importante, só assim saberei no que melhorar.
Beijos para todos ;*