sexta-feira, 18 de março de 2011

Japão;


Atualmente não se fala em outra coisa em todos os lugares que não seja os desastres que cercam o Japão, no meio de tantas catástrofes fica muito difícil saber qual o pior delas. É incrível como em menos de 1 semana todo o planeta foi abalado com tantas notícias uma pior que a outra, o mundo encontra-se chocado e imobilizado  diante dos acontecimentos. Esperamos que mais uma vez esse país tenha forças para se reerguer e novamente nos mostrar sua incrível inteligência e capacidade mesmo sendo alvo de grandes fenômenos ao longo de sua história.

No dia 11 de março o Japão sofreu um terremoto com o tremor de magnitude 8.9 na escala Richter, o pior da história do país, foi seguido por terremotos secundários e logo após um tsunami do qual devastou o nordeste. O número de mortos por consequência do desastre só cresce já chega a quase 7 mil. Uma triste situação que causou além de muitas mortes e aos que sobreviveram dificuldades para seguir em frente, muitos desabrigados dos quais a maioria perderam grande parte da família, problemas para o fornecimento de alimento e água potável, além da falta de combustível que ajudaria com a limpeza dos destroços e transporte de suprimentos.

Os problemas enfrentados já eram imensos, como se não bastasse por conta do terremoto e o tsunami algum tempo depois nos foi apresentado outro acontecimento de circunstâncias talvez ainda piores, durante os desastres a falta de energia desencadeou uma crise na Usina de Fukushima Daiichi, no leste do país. Um dos reatores (reator 1)  que se sobreaqueceu pela falta de energia causou sua explosão no sábado, logo no dia seguintes houve uma nova explosão agora no reator 3 por grande acumulo de hidrogênio. Na segunda-feira o reator de número 2 da usina sofreu uma nova explosão, o governo japonês tenta evitar uma nova explosão no reator 4 que já houve explosões internas, tentando resfria-la com água.
Essas explosões tiveram consequências desastrosas o país vive em caos desde em tão, pois houve um grande vazamento de substâncias radioativas, a população está em verdadeiro pânico moradores de até 30 km da Usina foram orientados a não sairem de casa e lacrarem portas e janelas. Podemos imaginar o caos que vivem os japoneses.

Espero que ao longo do dias possamos ter noticias melhores sobre essa terrível catástrofe.

9 comentários:

  1. valeu por ter postado isso ,vai me ajudar muito na redação que vou fazer em geografia,
    pareçe que vc caio direitinho !!!
    VALEU

    que DEUS AJUDE ESSA GRANDE NAÇÃO ... FORÇA JAPÃO



    http://diariodejhoynanynha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. De nada , que bom que pude ajudar..
    Estamos torcendo pelo Japão !

    ResponderExcluir
  3. olá estou dando uma volta pela net hoje e encontrei o seu blog, gostei muito e já sou uma seguidora, bjs fica na paz

    ResponderExcluir
  4. Oie Mari, sou do blog "A arte de pensar", e ja estou seguindo aq, ta muito lindo seu blog, viu , continue assim!,aah, e te respondi lá tb hahah [http://artdepensar11.blogspot.com/2011/03/isso-que-da-ver-meus-pots-de-hoje.html?showComment=1300561286588#c6044940620987347450]
    grande beijo', de sua companheira, da sociedade blogs', kk! [/parei; *-*' até ...

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. É, esses países que estão na área do anel ou cinturão de fogo lá na Ásia enfrentam essas situações bastante desoladoras.
    Felizmente o Japão é um país cujas construções já são feitas pensando em terremotos e, após os mesmos, há avisos de tsunamis que as pessoas recebem até por SMS no celular para se dirigirem para as partes mais altas.
    Ou seja, se não fosse por esses aspectos, poderia ser muito pior.

    Oremos por eles, para que Deus e os bons espíritos os ajudem a se recuperar o mais depressa possível.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  7. Quando recebi a notícia do desastre, voltei a pensar nas ocorrências da natureza, que nos lembram o quanto somos frágeis.
    O ser humano, egoísta por natureza, sempre se considerou superior e, consequentemente, intocável. Porém, o tempo vem demonstrando que a Força da Natureza é imbatível, e, enquanto não tratarmos o Mundo como merece, receberemos a expiação coletiva de sua resposta poderosa...
    Certamente, nada ocorre por acaso. Os espíritos vitimados pela catástrofe expiaram suas antigas faltas para receberem a autorização de permanecerem no Planeta quando de sua transição. Porém, não podemos deixar de sentir compaixão pelas vítimas, pois ainda que esteja no programa, estamos aqui para diminuir ao máximo as dores alheias. Enquanto a Humanidade não praticar a verdadeira caridade, buscando auxiliar o próximo em todas as suas necessidades, não conseguiremos encontrar harmonia entre a evolução tecnológica e a evolução moral, imprescindível para cada um de nós.
    Que façamos uma corrente de orações em favor de nossos irmãos japoneses.
    Muita paz!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  8. Oi adorei todos os seus post.
    estou seguindo, segue tbm ?

    ResponderExcluir
  9. é sim, o Japão passa novamente por mais a uma aprovação! Esperamos que o mundo seja caridoso, com toda essa nação. *-*

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e antes de tudo sejam bem vindos! *-*
Sintam-se a vontade para deixar opiniões, críticas...
Afinal esse Blog é para vocês;
- Seu comentário é muito importante, só assim saberei no que melhorar.
Beijos para todos ;*