quarta-feira, 16 de março de 2011

Papo de Mulher : TPM

Resolvi escrever, pelo menos sempre que der, coisas sobre mulher dramas, sentimentos, emoções, entre outros. Nada mais justo já que sou mulher, além de se de grande serventia para aproximar mais a mulherada e os homens que leem meu blog possam saber um pouco mais da nossa natureza;

  Toda "mulher" que se preze tem que ter TPM e a "mulher" que não tiver ela tem que inventar. Digamos que apesar de todas as reclamações de homens e também das próprias mulheres a TPM ou tensão pré menstrual, foi taxada a vilã principal no comportamento feminino. Será mesmo que ela é realmente um problema E NÃO POSSUI NENHUM LADO BOM?
   Vamos do começo, a mulher durante um período do mês mais especificamente durante o processo de ovulação até o da menstruação passa a produzir uma grande taxa de hormônios como o Estrogênio, esse crescimento ou variação homonal que a mulher sofre vem a desencadear varias alterações no comportamento, humor, emoção e atitude feminina. Ou seja nesse período do mês nós mulheres ficamos mais vulneráveis sentimentalmente onde qualquer palavra ou atitude que aparentemente seja a mais inocente possível pode vim a trazer uma avalanche de emoções para nós.
  
 SINTOMAS: Os sintomas podem ser raiva e mal humor excessivo, emoções e sentimentos a flor da pele, algumas até se tornam altamente dramáticas, podem também durante esse tempo se sentir insegura, o aumento da sensibilidade e irritabilidade são igualmente comuns, entre muitos outros. Podemos também citar que esses sintomas não são necessariamente obrigatórios em todas as mulheres, algumas sentem uns mais que os outros ou vice versa.

Homens: Os homens geralmente não conseguem compreender essa mudança de humor repentina, pois eles possuem a produção de hormônios constante o que não os levam a terem alteração comportamentais durante  tempos e tempos.
UMA DICA: Para todos os homens o melhor é não discutir nessa época, o que a mulher disser você obrigatoriamente concorde para evitar maiores transtornos. FUJA, CORRA, EVITE uma 'DR'  (discutir relação) e para isso não acontecer capriche na atenção, no romantismo e abuse de palavras bem elaboradas além de elogios que tudo vai dar certo. Relaxe é só uma vez no mês, essas pequenas precauções não vão te matar.

UM LADO BOM : Apesar de reclamarmos tanto da maldita TPM, ela também possui seu lado bom. Tem coisa melhor no mundo do que você chegar em casa, trabalho ou qualquer outra lugar estressada, xingando todos e no final ninguém ficar com raiva por que depois você usou o discurso : ESTOU DE TPM!
Ou você ligar para seu namorado, noivo, esposo, entre outros dramática, sensível, exigindo sua plena atenção sem que ele possa reclamar que está cansado por que você disse: Amor estou de TPM, me ature!
Fora que só nessa época do mês você tem a licença para dizer o que quiser e brigar com a seus pais sem haver nenhum prejuízo depois tudo por que você está de TPM .

  Como tudo na vida tem seu lado positivo até a bendita TPM tem o seu. A mulher tem sua própria essência são essas riquezas de detalhes que no transformam em seres incríveis. E se você homem não quer que sua companheira tenha TPM, acho que partiu para escolha errada é melhor rever sua opção.

5 comentários:

  1. Eu nunca lidei com nenhuma mulher que tivesse TPM ao ponto de causar situações como essas.
    Nenhuma das minhas namoradas tinham isso.
    As daqui de casa eu nem conto, pois aparentemente têm TPM 24h por dia pelos 365 dias do ano.
    Dessa forma, eu nem as conto.

    Realmente os hormônios têm a capacidade de efetuar poderosas mudanças na pessoa, não apenas em aspectos físicos, mas também emocionais.
    Tenho colegas que sofrem muito nesses períodos e tomam remédios para não menstruar, de modo a ter mais qualidade de vida.

    Como eu não menstruo, eu creio não poder falar nada contundente sobre isso rsrs
    Mas eu também tenho algumas mudanças de humor repentinas, dias nos quais que eu não acordo legal.

    Quando isso acontece, eu tenho usar a razão e a lógica para tentar superar a situação:
    - Eu não tenho motivo para estar assim. Nada de desagradável me aconteceu para que eu esteja nesse estado de humor. Ademais, as pessoas que me cercam não têm a obrigação de tolerar isso, afinal é um problema meu.

    Mas, como eu disse, eu não menstruo, de modo que não sei qual a intensidade de uma TPM rsrs

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Verdade lógico que muitos dos namorados só passam a conhecer mesmo a TPM da mulher quando mora com elas. HAUSHAUSHAUSHAS
    Claro que exagerei um pouco não é nenhuma monstruosidade, mas acredite tem mulheres que realmente mudam muito. HAUSHAUHSUAHSUHUAHS'
    não é o meu caso, mas tudo bem! Tem homem que diz que é invenção, porém foi provado cientificamente que causa sim mudança de comportamento.

    beeeeijos :}

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que eu não tenho namorada.
    Então não tenho que lidar com isso hehe

    Mas é sério: tenho amigas cujo índice de TPM e de mal-estar físico chegam a tal ponto que elas tomam remédio para não menstruar.

    Creio ser bom vocês terem essa opção.

    Uma piada:
    Qual a diferença entre uma mulher com TPM e um pitbull?
    Resposta: o batom.

    Outra piada:
    A mulher é um único ser do planeta que sangra por uma semana e não morre por hemorragia.

    kkkkkkkkkkk!

    Só pra dar uma descontraida hihhihiii

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. O que é TPM?

    – Totalmente Pirada e Maluca.
    – Tendência Para Matar.
    – Tira as Patas, Moleque.
    – Tendências a Pontapés e Murros.
    – Temporada Proibida para Machos.
    – Tocou, Perguntou, Morreu.
    – Tente no Próximo Mês.
    – Todos Problemas Misturados.

    ResponderExcluir
  5. Cara, dei muita risada com os comentários do Bruno. Como tudo o q é sério rende piada, a TPM nao seria diferente e é válido sim p descontrair. Mas o assunto é sério, eu mesma estou buscando tratamento pq minha TPM é intensa e eu tenho passado por problemas no relacionamento por conta disso. Eu fico tão insuportável q meu namorado disse q tem medo d mim, e acha q eu sou louca. Por incrivel q pareça, é assim q a gente se sente mesmo: LOUCA. Malditos hormônios! ou benditos, sei lá... é da nossa natureza, mas temos q aprender a controlà-los ou corremos o risco d perder quem amamos por conta de atitudes insensatas. o pior é q precisamos d atenção constante pq nem sempre nos damos conta de q tais sintomas se referem à TPM, ai, qdo menstruamos e vamos fazer as contas percebemos a origem do FURACÃO. TOdos sofrem com a TPM, ainda bem q tem tratamento. Eu comecei um tratamento depois da minha última crise com um remédio chamado DIELOFT TPM, um anti depressivo usado somente nos últimos 14 dias do ciclo menstrual e q promete diminuir os sintomas. Agora é só aguardar p completar o primeiro ciclo. O q eu mais sinto é q talvez isso tenha custado o meu relacionamento. Cést la vie...

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e antes de tudo sejam bem vindos! *-*
Sintam-se a vontade para deixar opiniões, críticas...
Afinal esse Blog é para vocês;
- Seu comentário é muito importante, só assim saberei no que melhorar.
Beijos para todos ;*