quinta-feira, 10 de março de 2011

Ser Mulher;

Ser mulher é algo mágico, é ter a maior das forças e ser frágil ao mesmo tempo, é vencer todos os obstáculos e não sentir-se a mais perfeita das criaturas, é ser pequena aos olhos dos homens e grande nas variadas formas de agir diante deles, é ser simples em suas tantas atitudes complexas. É ter a delicadeza de uma rosa e a rigidez de seus espinhos quando assim necessário. É o ser incrível sem se esforçar, a mulher tem o poder nas mãos, tem a capacidade de mudar ideais e revolucionar sem levantar uma única arma, ser mulher é o gostinho do desconhecido, do mistério. 
Ser Mulher é viver em paz mesmo em guerra ou vice-versa, ela que sempre foi o motivo do pecado do homem por tem em sua característica a sedução e a sensualidade. Que tinha como obrigação a submissão ao sexo oposto e mesmo assim conseguia destacar-se em suas atitudes ao tornar o seu companheiro um "GRANDE HOMEM" afinal: "Atrás de todo grande homem existe uma grande mulher" . Como na história a seguir que achei de grande valia para demonstrar a importância de uma mulher:

"Thomas Wheeler, alto executivo de uma multinacional, viajava com sua mulher por uma estrada interestadual quando notou que o carro estava com pouca gasolina. Ele parou num posto muito simples, com apenas uma bomba de combustível. pediu ao único atendente que enchesse o tanque e verificasse o óleo enquanto ele dava uma volta para esticar as pernas.

Ao retornar para o carro, percebeu que o frentista e sua mulher estavam num papo animado. mas, quando voltava para o carro, ele viu o rapaz acenar e dizer:

- Foi ótimo falar com você.

Ao sair do posto, o marido perguntou à mulher se ela conhecia o atendente. Ela imediatamente admitiu que sim. Tinham frequentado a mesma escola e ela o namorara por cerca de um ano.

- Puxa, você teve sorte de eu ter aparecido – Wheeler se vangloriou.
- Se tivesse casado com ele, seria agora a esposa de um frentista de posto de gasolina em vez de ser esposa de um alto executivo.

- Meu querido – respondeu a mulher -, se eu tivesse me casado com ele, ele seria o alto executivo e você, o frentista do posto de gasolina."

Além de muitos outros casos que vemos ao longo dos tempos de mulheres realmente admiráveis. Não precisa ser capaz de entender uma mulher em suas grandes e variadas formas de agir, pois não é papel fácil nem para qualquer um, e sim respeitá-las e jamais duvidar do poder que ela tem em mãos. A mesma que pode vim a te destruir é capaz de levantar-te ao maior dos impérios.

" Ser mulher é ter como maior gratificação o dom de dar a vida a outro ser, é pacientemente esperar esse ser crescer seja em seu ventre quanto após a gestação, educá-lo e lhe fornecer o necessário para que se torne alguém admirável no futuro."

10 comentários:

  1. Divaldo Franco fala que em uma palestra que ele fazia em uma cidade, ele usou essa frase: "Atrás de todo grande homem existe uma mulher."

    Nesse momento, Joanna de Ângelis, que foi a 1ª feminista latina, apareceu no púlpito e perguntou: "Por que atrás, meu filho?"

    Ai no meio da palestra ele consertou: "Ai elas saem de trás, vêm pro lado e arrastam o homem para frente!"

    (risos)

    Mulheres são admiráveis mesmo.
    Ao mesmo tempo em que Deus deu menor força física, afinal as compete realizar tarefas específicas, Ele as deu outras forças que eu admiro muito: a intuição, a sensibilidade, a capacidade de lidar com as coisas mais abstratas, etc.

    A intuição é algo valioso.

    A própria coisa de ser mãe, carregar um ser dentro de si.
    A maternidade é uma experiência de sublimação, de amor divino.

    Feliz dia das mulheres!

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Lembrei desse episódio também, mas botei o primeiro para melhor demonstrar a história.
    é verdade ser mulher é um dom, tantos (a) que reclamam que dizem que na próxima reencarnação quer vim homem, pois ser mulher é difícil mesmo assim continuo com a minha escolha, se Deus me permitir espero voltar como mulher, milhões e milhões de vezes.. sei que tive mais reencarnações como mulher as quais me marcaram mais já que não sei ser outra coisa a não ser mulher *-*

    Temos que ver as melhores coisas que nos foi concedida como você mesmo disse a sensibilidade é uma delas, a intuição entre outros *-*

    Feliz dia das mulheres a toda, temos que continuar nossa luta não pela igualdade dos sexos, mas para que ambos ocupem o mesmos espaços na sociedade. Por que a melhor coisa em ser mulher é ser diferente dos homens ;}

    ResponderExcluir
  3. "Por que a melhor coisa em ser mulher é ser diferente dos homens."

    Isso é algo a se desenvolver o pensamento.
    Porque eu acho que o movimento feminista foi um acontecimento extremamente positivo, em garantir os mesmos direitos e espaços para homens e mulheres.

    Todavia, devo confessar que ele trouxe algo negativo: as mulheres começaram a ter os mesmos vícios dos homens.
    Comportamentos censuráveis e negativos que antes só pertenciam aos homens, começaram a ser cultivados pelas mulheres, como uma espécie de afirmação do ego: "Eles podem e nós também podemos."

    O que foi natural, claro, após tanto tempo de repressão.

    Quanto ao fato de reencarnar-se como homem ou mulher, até onde consigo observar pelo menos nas mais recentes, as minhas foram como 'personalidades' masculinas, apesar da minha 'individualidade' não possuir sexo, conforme sabemos.

    Como Allan Kardec perguntou aos espíritos na questão 202 do Livro dos Espíritos:
    - Quando errante, que prefere o Espírito, encarnar no corpo de um homem ou no de uma mulher?
    Ao que eles responderam: "Isso pouco lhe importa; o que o guia na escolha são as provas por que haja de passar."

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. sim, concordo nosso espírito não possui sexo porém acredito que cada um de nós pode desempenhar suas missões com menor ricos de desvia-los ou melhor forma de agir com uma característica forte de seu sexo. Ou seja o que quero dizer é que apesar de não termos sexo definido como espírito, há aquele que para melhor cumprir suas obrigações preferem ou saem se melhor em tal sexo.

    É essa parte da igualdade dos sexos que acho errada a maioria de nós mulheres reclamam pelas dificuldades enfrentadas, porém age contra a sua própria essência perde foco para que foi reencarnado com tal sexo. Mulher biologicamente, fisicamente e mentalmente é diferente do homem e isso é que dá o equilíbrio, por isso casais de sexo oposto por se completarem em defeitos e virtudes e assim evoluir com a ajuda do outro.

    acho que é mais ou menos isso..
    beijos ;*

    ResponderExcluir
  5. Sim, claro.
    As heranças que trazemos de reencarnações passadas em determinado sexo, fazem que sejam gerados automatismos comportamentais daquela polaridade a qual já estamos acostumados, o que sem dúvidas facilita as coisas.

    Ademais, o simples fato do espírito estar mergulhado em um corpo com produção hormonal específica (testosterona para o homem ou estrôgeno e progesterona para a mulher) faz com que ele tenha o clima psíquico próprio daquele sexo.
    Fora a preparação que há no mundo espiritual antes da reencarnação, claro.

    E daí vem a importância da diferença dos sexos, não apenas para a perpetuação da espécie, mas também para a completude comportamental, de tendências, etc.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Nossa que lindoo
    Ser mulher eh realmente otimo
    os homens acham que nos somos fracas e frageis, mais nen sempre somos assim, somos desse geito so quando eh preciso ser
    ameei
    bjss

    ResponderExcluir
  7. Virou chat isso aqui foi?
    Bruno comenta, você responde, depois bruno replica...

    rsrs

    Mulher é muito importante mesmo... Sem ela, como as roupas iam ficar limpinhas e passadas? Como nosso almoço e jantar iam ficar gostosos e quentinhos?

    kkkkkkkkkkkkkkk
    Brincadeira Mari! O papel da mulher é muito mais importante do que o do homem, na minha opinião. A formação das crianças de hoje é que definirão o estado do Mundo no futuro. É por isso que idolatro o ser que me concebeu e criou, pois é um espírito de maior envergadura moral que conheço..

    ResponderExcluir
  8. kkkkkkkkkkkk
    Pois é Lucas vocês homem não sabem viver sem nós mulheres. HAUHUAHUSAHSU'

    ResponderExcluir
  9. O Livro do Espíritos.

    821. As funções às quais a mulher é destinada pela natureza têm importância tão grande quanto as do homem?

    – Sim, e até maiores; é ela quem dá ao homem as primeiras noções da vida.


    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. gostei muito do texto , vou seguir, se quiser seguir de volta ficarei grato .


    http://wwwflp10.blogspot.com/



    beijos.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e antes de tudo sejam bem vindos! *-*
Sintam-se a vontade para deixar opiniões, críticas...
Afinal esse Blog é para vocês;
- Seu comentário é muito importante, só assim saberei no que melhorar.
Beijos para todos ;*