sexta-feira, 22 de abril de 2011

O que fazer daqui para frente?

 Você é um adolescente normal, estuda num colégio normal, tem amigos não tão normais (eles nunca são), por mais que você diga que não, sim você tem uma vida normal e como todo adolescente reclama todo 'santo dia' ao ir para aula seja do professor, do transporte, das matérias, das provas, não importa simplesmente reclama. Daí espera-se ansiosamente que esse martírio acabe, não vê a hora de terminar o 2° grau, parar de ir ao colégio, de usar farda e acha que todo mundo vai te respeitar. Afinal você já saiu do colégio é quase um adulto. ILUSÃO, a mais pura ilusão. Eu sei que todo mundo já foi assim, talvez um pouco menos ou mais, mas no geral nós todos fomos assim e nem imaginávamos o que vinha pela frente. É como dizem: "Você só aprende depois que passa."

 Pois bem agora você não é mais um adolescente qualquer... 'OLHA SÓ você já tem 2° completo', porém sempre vem alguém para dar um banho de água fria acabando totalmente com sua alegria! A partir daí percebe-se que isso não basta, pelo contrário é muito pouco para seguir em frente em busca de dias equilibrados e estáveis. Claro que enquanto você estava no colégio já estava pensando em fazer algo, uma faculdade, sei lá seguir um sonho, mas nesse exato momento as coisas mudam completamente. Ingressa-se no curso pré-vestibular, seus pais esperam que logo seu nome esteja na lista de aprovados em alguma universidade, as pessoas a sua volta acham que sua vida de estudante sem reconhecimento algum é fácil e ,além disso, sempre há algum engraçadinho achando que isso é desculpa para você não pegar no batente (trabalho). Fora muitos que em busca da melhor profissão, a qual combina melhor ou que julga exercer melhor a função, poderá achar em seu caminho uma GRANDE PEDRA, um grande sacrifício haverá pais que julgam ser esse o caminho errado, que não devem seguir tal profissão por não haver empregos disponíveis ou por eles já almejarem outras estradas para você trilhar.

 O que era uma certeza já não é mais tão concreto, até que você pensa: "Está tão ruim que não pode piorar." Lembre-se de jamais dizer isso, tudo sempre pode piorar. E adivinha? Olha a sua volta e vê que todos estão tão desesperados quanto você, o curso que irá fazer é concorrido e não há vagas suficientes para todos que almejam a mesma profissão. Bate aquele desespero, 'será que eu vou conseguir?', 'todos são tão bons, talvez melhores do que eu!', 'o que eu vou fazer da minha vida?'... É assim que vivem estudantes em busca de seus sonhos, objetivos e ao tentar realizá-los, ao perceber que a vida nunca é tão fácil como parece ser, para nenhum de nós.

"Porém o importante é não desistir. Se você acredita ser esse o seu cominho siga-o não deixe que ninguém trace seu próprio percurso, pois lembre-se que ninguém além de você sentirá o que é vencer, a alegria de se sentir realizado ou a tristeza e arrependimento por não ter tido voz ou coragem para busca o que realmente um dia você sonhou."

10 comentários:

  1. E acredite, quando você se formar, como eu, vai perceber que é muito pouco também.
    Ainda tem a pós-graduação, etc rsrs

    Nós fomos estimulados pelos nossos pais durante a educação a trilhar caminhos que nos dêem comodidade no futuro, e não trabalho.
    Para termos tranquilidade, sombra e água fresca, e não trabalho.

    Não que eles estejam errados em querer isso.
    É um sentimento muito paternal/maternal.
    Mas as pessoas temem muito essa palavra: trabalho.

    Eu me formei e estou focado em concursos de modo a ser um servidor público.
    E devo dizer que temo muito esse estigma que funcionário público tem de não trabalhar, não fazer nada, ser acomodado, etc.
    Definitivamente essa é uma imagem que não quero possuir.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Nossa eu sei que minha vida vai ser desse jeito só que eu não estou nem um pouco ansiosa para terminar logo o 2º grau, acabei de começar, pra que a pressa?Apesar de tudo, gosto da monotonia dos dias enquanto ele ainda existe, pois daqui pra frente é tudo corrido.Não desistir nunca.
    bjos fofaa*-*

    ResponderExcluir
  3. Olá, nossa gostei muito do seu blog! também tenho um! da uma passada la pode ser que vc; Goste e segue ele fazendo um favor que eu sigo de volta Garanto rsrsrs
    http://zica-do-pantano.blogspot.com
    Quando seguir é só deixar um Comentário no meu blog la que eu te sigo de Volta ok?
    Brigado...

    ResponderExcluir
  4. Bruno :Na verdade nunca vamos parar de correr atrás de algo.
    HAUSASHUASHSUAHAUSH'
    Mas essa ainda é a pior fase, a que mais parece distante.. :/

    Rai :É ainda bem que você não ta com pressa Rai, nem queira é um tormento só! HUASHUASHUAHS'
    Mas o pior é no 3° ano, realmente você fica de saco cheio dos professores, só faz bagunçar e ficar com a galera mesmo!
    HASUASHUASHUAHSUHASUHAS'

    Café: Obrigadaa, já estou te seguiiindo *-*
    Beeijoos.

    ResponderExcluir
  5. Ai que saudades do meu segundo grau!!
    sem tantas preocupações como tenho agora..
    Ai que saudades de ser adolscente.rsrs!!

    Tratem de escolher bem o curso meninas, o mercado está saturado em muitas áreas, Nunca faça um curso pura e silpmesmente por que vc gosta dele..avalie tudo primeiro..

    eu fiz isso e me arrenpendi..
    Fica aí o conselhor..

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo Blog!!! já estou seguindo. Fico feliz q tenha gostado do "EntreAspas" Blog : )))) Volte sempre e comente o que achar legal !!! Bjsss Tici

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. menina estava com muitas saudades =]
    foi muito bom esse feriado ! espero q vc tenha uma linda pascoa e não se esqueça do quanto Deus te ama muito flor
    ----------------------
    ah essa rotina de escola É HORRIVEL to sofrendo pois estou no 3º ano , imagina tanta coisa trabalho pressão do professores,
    concordo não podemos desistir, pois essa luta é para o nosso bem e no final colheremos nossos frutos! vale a pena lutar pelos nossos sonhos!

    ResponderExcluir
  9. kkkk ali é tenha tido uma linda páscoa

    ResponderExcluir
  10. Oii liiiinda, nossa sentii sua faltaa aqui.. todo dias ia olhar se tinha postagem nova no seu *-*
    UHASUAHSUHSUAH'

    Foi ótima minha páscooa e a sua?

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e antes de tudo sejam bem vindos! *-*
Sintam-se a vontade para deixar opiniões, críticas...
Afinal esse Blog é para vocês;
- Seu comentário é muito importante, só assim saberei no que melhorar.
Beijos para todos ;*