terça-feira, 24 de maio de 2011

O romantismo acabou?

Querendo ou não querendo o sonho profundo de  toda mulher é ver o seu amado se declarar e fazer algo romântico com espectadores para suspirarem e morrerem de inveja. Porém há mulheres que reclamam: “Não existe mais homens românticos.” Será? Não sou tão dogmática, acho que as mulheres apesar se suspirarem ao ler Romeu e Julieta ou assistirem filmes onde o mocinho faz loucuras extremamente românticas, acredito que ainda assim houve uma inversão de romantismo, ‘fala serio’ apesar de achar lindo no filme imagine você no seu apartamento no 5° andar dormindo e no alto da madrugada seu namorado vem com um violão e um monte de amigos desafinados e começa a fazer uma serenata. Seus visinhos começam a aparece nas janelas e reclamarem da cantoria, pois todos precisam acordar cedo no dia seguinte. ‘ No mínimo você iria jogar um balde de água fria no seu amado.
Vi um vídeo onde o namorado pediu a mão da namorada em casamento no shopping, onde eles se conheceram, ele contratou para que tocassem a música deles e fez o pedido para todos verem... As pessoas em volta sorriam e aplaudiam a coragem do rapaz, até que a namorada dá sua resposta: ‘Não!’ e sai correndo do lugar. O coitado literalmente ficou com cara de ‘tacho’.
Pois é meninas não desistam existe sim garotos românticos, não muito fácil de encontrar, mas existem. Só não façam o que essa namorada fez, pois ai não há romantismo que aguente.
Hoje o romantismo não está mais em recitar poesias para amada, serenatas no ápice das madrugadas ou cartas de 20 folhas, também pudera nessa correria em que vivemos se seu namorado faz tudo isso no mínimo ele resolveu não fazer mais nada da própria vida, ele simplesmente vegeta. Porém isso não quer dizer que o romantismo acabou, nós temos que entender que na época do ROMANTISMO não existia TV, computador e outros meios de comunicação desenvolvidos, para resumir eles não tinham nada para fazer o dia inteiro, ai me responda quando falta luz em sua casa e você não tem nada pra fazer o dia todo, você pensa em quem? No seu amor ‘lógico’, é mais ou menos isso que acontecia.

O romantismo nos dias atuais está nas pequenas coisas feitas em meio a toda essa correria, nas frases ditas de dentro pra fora, nos abraços apertados, nos beijos demorados, nos torpedos SMS, em falar coisas melosas no telefone ou mandar flores de vez em quando... Apesar de ser uma linda época a do romantismo, mulher nenhuma hoje iria aguentar tanta ladainha 24 horas nos 365 dias do ano. Nós queremos correr o mundo, descobrir capacidades, mostrar que somos capazes de fazer e acontecer e não esperar que o homem apareça sempre com um buquê de flores e um poema feito toda vez que forem se vê.
E cá para nós, seria um tanto estranho: imagine vocês atrasados para uma festa da sua família, ele chega e quer recitar o poema só que por estarem atrasados você diz: 'Não amor,a gora não'. No meio da reunião familiar ele levanta e começa a recitar o poema, na frente dos seus tios chatos, sua mãe, seu pai, sua avó, o papagaio e o cachorro. Seria um pouco tenso.
Claro que isso não quer dizer que os rapazes devam deixar o romantismo de lado e virar um ‘brutamonte’, pois isso mulher nenhuma quer. O importante é dar valor a pequenos gestos, investir em coisas inusitadas e surpresas, afinal toda mulher gosta de uns mimos. E se você faz parte das pessoas que acredita que o romantismo não acabou apenas vem sofrendo algumas mudanças, não desista de procurar seu ‘romântico’ no meio de tantos ‘brutamontes’.

17 comentários:

  1. O romantismo não está nas palavras ditas, elas podem ser apenas palavras. O romantismo está no brilho do olhar que meu amado fita os meus olhos.
    Beijos,
    Lenda

    ResponderExcluir
  2. Ah...ainda existem homens românticos! As pessoas que ainda não acharam a pessoa certa (é o meu caso,rs), e acabam acreditando que eles só existem em filmes e contos!!! Cada homem tem um jeito peculiar de demonstrar romantismo! O jeito é não se desesperar que tudo tem o seu tempo! Eu acredito!!

    ResponderExcluir
  3. huahuahuaa..
    ótima postagem..
    assisti uma vez um documentário americano falando que as mulheres americanas, estão mais infelizes e nunca satisfeita com o relacionamento..

    esse documentário a atribui aos filmes exagerados como citou, aquilo é ficção e algumas pessoas não entendem isso..


    os romantismo para mim, não está nem no dzier EU TE AMO, pq muitos dizem até sem sentir..mas está nas pequenas ações, nos pequenos gestos, naquele carinho no rosto e outras coisitas mas..

    abraços..

    ResponderExcluir
  4. Veja bem rsrs
    Eu sou romântico e acho o romantismo algo positivo: tanto do lado dos homens quanto do lado das mulheres.
    Mas não sou romântico ao ponto de ser piegas.
    Pieguismo não é romantismo.

    Eu falo que amo, mando flores, escrevo umas cartinhas...
    Mas não espere que eu faça isso todo dia, pois é desnecessário.
    Amor está nos gestos, nas pequenas coisas e não apenas em palavras.

    E outra coisa: todo mundo coloca o Romeo e Julieta como o casal perfeito, que nunca brigava...
    Mas isso é totalmente utópico, todo casal que se ama briga, tem pequenos problemas.
    Tudo isso faz parte e não deve diminuir o amor dos dois.

    Na verdade, o Romeo e a Julieta só não passaram por problemas de relacionamento porque o Shakespeare matou eles dois antes.
    Pois se não fosse isso, no transcorrer dos anos, eles iam ter os mesmos problemas que todos os casais.

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkk..
    gostei bruno foi só pq shakespeare matou eles antes..rsrs


    Mari: muito obrigada pelo imenso carinho, não sei o que seria do meu blog sem leitores como você..

    respodendo ao seu comentário: Mari: sinto teu drama, meu namorado talvez vá morar no rio de janeiro..e o que eu faço? eu que amo minha doce minas gerias e não sei nem esconder meu celular na rua...

    tbm sou sou concurseira, meio relapsa últimamente, desanimada dessa vida de concurseira, mas sou..se eu passar terei de ir..

    TRISTE DILEMA..srsrs

    ResponderExcluir
  6. Verdade Jel, mas é assim as coisas terão que andar e é melhor para ele e consequentemente para mim também.. Temos que entender e se puder segui-los depois ou eles nos seguir. ASAUSHUAHSHUHUAS'

    Agradeço da mesma forma pela seguidora que é, já mais como amiga de blog do que qualquer outra coisa *-*

    ResponderExcluir
  7. Bem... Nunca penso que sou romântico, mas sou real quando quero me expressar para as pessoas que eu amo... Nunca dei flores, mas sempre tento fazer algo para que a pessoa com quem estou nunca esqueça daquele momento... Obrigado pela visita Mariane, estarei visitando o seu sempre que possível!

    ResponderExcluir
  8. gosto das coisas simples,dos gestos mais singelos,da sinceridade e fidelidade :D o amor pra mim é isso.e apesar do tempo ter mudado muitas coisas,acho que ainda existe muito homem romântico por ai,tão so esperando o momento certo ou a mulher certa :D
    bjs mari ;*

    ResponderExcluir
  9. E outra coisa.
    Se alguém quiser dizer que me ama, me diga pessoalmente.
    Essa coisa de contratar essas empresas para vir com carro de som pra porta de casa, pessoa no microfone dizendo o recado, soltando fogos...

    Eu nem apareço na janela.
    E acabo tudo com ela logo depois (risos)

    Abraços!

    ResponderExcluir
  10. KKKKKKKKKKK. é bem a sua cara Bruno, confesso que acho isso estranho também. Acho que só mostra que a pessoa não tem coragem de dizer seus sentimentos sozinha.

    Acho muito mais valido um 'eu te amo'sincero da outra pessoa nem que baixo, dito apenas nos seus ouvidos que um carro de som que faz isso por dinheiro para que toda a rua ouça.

    Beijos a todos e obrigada por comentarem *-*

    ResponderExcluir
  11. Eu ainda acredito na força do bombom de chocolate lembrado e dos "olhos nos olhos" com um carinho diferente... Isso também é romantismo, não é?

    ResponderExcluir
  12. O romantismo ainda existe, nós é que estmos procurando nos lugares errados :S

    ResponderExcluir
  13. OI!!! ADOREI SEU BLOG E ESTOU SEGUINDO. ME SEGUE? WWW.AMORIMORTALL.BLOGSPOT.COM
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  14. Em materia de romantismo, acho que o que vale mesmo `e a pessoa ter aquela capacidade que poucos tem na vida: entender o outro. Existem momentos na vida a dois, em que a unica prova de amor que realmente serve, `e "estar ao lado". Nada adianta presentinho e poesia, se na grande poesia que `e a gente escrever todo dia nossa historia, nao termos ao nosso lado alguem que nos remeta seguranca. As vezes vejo casais de namorados vivendo essas mesmas situacoes descritas por vc, e fico pensando ao que leva tudo isso. Otimo post, falou tudo!
    Linda, tenho tidos alguns impasses, entao passo aqui pra ler, mas quase sempre deixo p comentar depois... vc inspira muito meus dias!
    Grande beijo
    Luiza

    ResponderExcluir
  15. PS! A foto esta otima! A menininha morrendo de vontade de rir e pensando "que papelao!!!"
    hehehehe

    ResponderExcluir
  16. Também sou romântica e ainda estou esperando o "príncipe encantado" aparecer. Mas confesso que tá demorando bastante, viu? Rsrs... Também concordo que o romantismo de hoje não é igual ao de antigamente e que devem existir homens ainda românticos. Basta encontrá-los e haver também uma reciprocidade, né? O que está bastante difícil. Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e antes de tudo sejam bem vindos! *-*
Sintam-se a vontade para deixar opiniões, críticas...
Afinal esse Blog é para vocês;
- Seu comentário é muito importante, só assim saberei no que melhorar.
Beijos para todos ;*