quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Mulheres interesseiras e Homens safados?

Essa sempre foi uma discussão comum, e por onde caminhemos iremos encontrar alguém falando sobre isso, a verdade é que homens e mulheres são diferentes e por mais que lutem pela igualdade nunca serão iguais apenas terão os mesmos espaços sociais. Mulheres são interesseiras e Homens safados?
Temos a terrível mania de generalizar tudo, a sociedade taxou os grupos dessa forma. Porém isso tem um sentido muito maior que se imagina. Em todo reino animal a fêmea representa a vida e os cuidados maternos, como em toda organização é necessária a proteção e a segurança que é representada pelo macho. Sem fugir muito desse parâmetro podemos identificar a causa de acharmos que ‘mulheres’ são interesseiras.

Assim como no reino animal, a mulher busca um parceiro ALFA, que lhe dê a segurança necessária para ter seus descendentes, o macho ALFA no mundo animal é o se sobressai aos outros, o que possui poderes, o mais forte, por assim dizer, o homem que se encaixa nessas qualidades, hoje, não é o forte fisicamente, mas o financeiramente que numa sociedade capitalista é o que possui mais poderes, o que se sobressai  aos outros e o que pode dar segurança as mulheres e consequentemente aos descendentes.

Assim como as mulheres são taxadas de interesseiras, homens são ditos ‘safados’, por terem interesses físicos, de forma delicada: “Eles prestam mais atenção nas formas geométricas das mulheres.” Isso também tem haver com os instintos animais. Como todo macho do reino animal, o homem é responsável por espalhar suas ‘características’ com êxito para seus descendentes, dessa forma, os machos escolhem fêmeas bem atribuídas geneticamente, que aparentam ser mais saudáveis, para que assim seus descendentes sejam mais completos, perfeitos, saudáveis e que seus ‘genes ‘ sejam bem aproveitados passando de geração por geração como machos bem sucedidos.

De tal forma que ainda assim homens sentem atração por mulheres mais avantajadas e ‘aparentemente’ saudáveis, ou seja ‘as gostosanas’.  Da mesma forma mulheres sentem atração por homens bem sucedidos. Todas as marcas masculinas e femininas devem ser vistas de outras formas, além de buscar uma compreensão para que sejam vistas racionalmente e que as brincadeiras com essas diferenças sejam saudáveis e não constrangedoras. Pois essas diferenças são responsáveis por completarem entre si os sexos a partir da convivência.
“- Lembrando que há sempre exceções!” 

9 comentários:

  1. Concordo com você Mari isso tem que acaba essa taxação e generalizar. Realmente tem muitas mulheres e homens que são assim mais é errado dizer que são todos, vivo falando com minha irmã sobre isso, ela pensa da forma generalizada, respeito a opinião dela mais não concordo devemos sim ver de outra forma.
    Como sempre Mari está de parabéns pelo texto, adorei.
    Beijo
    http://marifriend.blogspot.com/
    @Storiesandadvic

    ResponderExcluir
  2. Bem , eu sou totalmente contra estereótipos , então adorei teu post (: E por mais que você tenha puxado muito pro lado biológico da coisa , gostaria de completar teu texto dizendo que ainda existem caras românticos por aí , e mulheres que chegam a ser mais "safadas" que os homens , estão aumentando consideravelmente . enfim , não dá pra taxar um grupo inteiro . Cada pessoa tem suas particularidades , é isso que nos torna únicos (:
    Ah , obrigada por estar me seguindo também ! E que bom que gostou dos meus personagens . Eu tinha parado de escrever naquele blog , mas agora que estou com tempo , resolvi voltar . Que bom que está valendo à pena !
    Um grande abraço , e sinta-se à vontade para explorar o Querido Diário , assim como meus outros blogs .

    ResponderExcluir
  3. Toda forma de generalização vai te levar inevitavelmente ao erro.
    Realmente não podemos ser ingênuos ao ponto de pensar que não existem mulheres interesseiras e homens safados no mundo.
    Mas ao mesmo tempo, existem muitas mulheres safadas e homens interesseiros.
    E do outro lado da análise, ainda têm aqueles homens e mulheres que não são nenhuma das duas coisas.

    Toda vez que tem uma amiga que fala: "Homem não vale nada", eu respondo: "Me respeite, pois eu valho, e muito!"

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Pois é.. Como eu já havia comentado esse ponto em outros posts quis levar um pouco para a questão biológica da coisa, para dar uma ênfase de que muitas vezes julgamos uma coisa natural do ser humano.

    Quando passa uma mulher bonita na rua involuntariamente o homem olha, as vezes até sem perceber e isso é explicado biologicamente pois o homem tem uma visão geométrica. Assim como quando uma mulher ver um homem que se veste bem.. sente atração por achá-lo bem sucedido até mesmo de forma involuntária !

    Obrigada por comentarem meus lindos *-*

    ResponderExcluir
  5. A internet se torna um 'lugar' melhor graças a sua colaboração com lindos texos e pensamentos. Por isso, tem selinho para você no meu blog:
    http://mysparkless.blogspot.com/2011/10/selinho.html

    Muito obrigada por dividir sua arte com a gente :)

    ResponderExcluir
  6. Concordo plenamente : mulheres e homens nunca foram nem serão iguais, teu texto é perfeito!

    ;)

    Flor, muito obrigada pelo comentário lá no meu post, fiquei emocionada com as tuas palavras.

    Beijo grande.

    ResponderExcluir
  7. As mulheres interesseiras dão má fama a todas.
    Os homens cafajestes dão má fama a todo.
    O que ocorre daí é que os que não são nem interesseiras nem cafajestes desconfiam de todos e têm reduzidas as chances de conhecer alguém interessante.
    Cafajestes e interesseiras fazem mal a humanidade.

    ResponderExcluir
  8. Realmente não podemos generalizar. As mulheres interesseiras são só 90% das que podem escolher (podem se dar ao luxo de serem mais seletivas). entre as que não podem escolher, o percentual é menor. Mas isso não conta, uma vez que, só saberíamos seus verdadeiros valores e preferências caso pudessem escolher.

    Outra questão: Essa conversinha mole, essa tese evolucionista para o comportamento feminino interesseiro não me convence. Não engulo. Se assim fosse, tal comportamento teria que ser 100% inconsciente e irrefletido.

    A mulher pode até ter um impulso dessa ordem, nascendo de maneira irrefletida, quase automatizada. Contudo, assim que recebe tal impulso no sentido de selecionar os homens mais bem sucedidos, começa a racionalizar, instrumentalizar, manipular formar estratégias para conseguir o que quer. E tudo isso exige plena consciência do que se está fazendo.

    Além disso, essa teoria, parece conferir um certo grau de altruísmo ao comportamento interesseiro das mulheres, como se elas fossem interesseiras pensando nos seus filhos, na sua prole, na família, e não em si mesmas. Aí precisamente reside a fraude desta teoria.

    Normalmente as mulheres mais interesseiras são as menos preocupadas com os filhos e com a família. São as mais egoístas. Não estão pensando nas suas proles porra nenhuma. estão pensando em sugar status social, parasitar um macho, usar pessoas, conseguir luxos as custas do suor alheio, viver sem ter que trabalhar, etc...

    ResponderExcluir
  9. Erros de português bem graves, mas concordo com o conteúdo...

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e antes de tudo sejam bem vindos! *-*
Sintam-se a vontade para deixar opiniões, críticas...
Afinal esse Blog é para vocês;
- Seu comentário é muito importante, só assim saberei no que melhorar.
Beijos para todos ;*