sexta-feira, 27 de maio de 2011

Jogo perdido

As curvas que insistem em te desenhar
Essas curvas que insistem entrando nos meus sonhos
As mesmas curvas em fios, cachos a perfumar
Os movimentos com delicadeza estampadas nos meus olhos

Seus olhares que fascinam
E seu sorriso genuinamente malicioso
Uma voz firme, palavras que arruínam
O toque alucinantemente delicioso

 Olhos que penetram nos meus
Um encarar selvagem sem amedrontar
O fervor, a força me sentindo o próprio Zeus
Em meus ouvidos sua voz, ouço cada sussurrar       

Seu ritmo suave e tão perigoso
Que me envolve sem previsão de saída
Braços fortes aprisionam num calor ansioso
O perfume marcando a nostalgia de cada partida

Seu jogo cada vez mais viciante
Rendido por opção aos seus encantos
Tem-me em mãos a qualquer instante
Cego por um seria em seus doces cantos   

Não há perdedor, porém há o vencedor
É o perder contente para quem canta
Que vence os sonhos de um sonhador
Preso a mulher que canta e encanta

(Mariane Magno)

terça-feira, 24 de maio de 2011

O romantismo acabou?

Querendo ou não querendo o sonho profundo de  toda mulher é ver o seu amado se declarar e fazer algo romântico com espectadores para suspirarem e morrerem de inveja. Porém há mulheres que reclamam: “Não existe mais homens românticos.” Será? Não sou tão dogmática, acho que as mulheres apesar se suspirarem ao ler Romeu e Julieta ou assistirem filmes onde o mocinho faz loucuras extremamente românticas, acredito que ainda assim houve uma inversão de romantismo, ‘fala serio’ apesar de achar lindo no filme imagine você no seu apartamento no 5° andar dormindo e no alto da madrugada seu namorado vem com um violão e um monte de amigos desafinados e começa a fazer uma serenata. Seus visinhos começam a aparece nas janelas e reclamarem da cantoria, pois todos precisam acordar cedo no dia seguinte. ‘ No mínimo você iria jogar um balde de água fria no seu amado.
Vi um vídeo onde o namorado pediu a mão da namorada em casamento no shopping, onde eles se conheceram, ele contratou para que tocassem a música deles e fez o pedido para todos verem... As pessoas em volta sorriam e aplaudiam a coragem do rapaz, até que a namorada dá sua resposta: ‘Não!’ e sai correndo do lugar. O coitado literalmente ficou com cara de ‘tacho’.
Pois é meninas não desistam existe sim garotos românticos, não muito fácil de encontrar, mas existem. Só não façam o que essa namorada fez, pois ai não há romantismo que aguente.
Hoje o romantismo não está mais em recitar poesias para amada, serenatas no ápice das madrugadas ou cartas de 20 folhas, também pudera nessa correria em que vivemos se seu namorado faz tudo isso no mínimo ele resolveu não fazer mais nada da própria vida, ele simplesmente vegeta. Porém isso não quer dizer que o romantismo acabou, nós temos que entender que na época do ROMANTISMO não existia TV, computador e outros meios de comunicação desenvolvidos, para resumir eles não tinham nada para fazer o dia inteiro, ai me responda quando falta luz em sua casa e você não tem nada pra fazer o dia todo, você pensa em quem? No seu amor ‘lógico’, é mais ou menos isso que acontecia.

O romantismo nos dias atuais está nas pequenas coisas feitas em meio a toda essa correria, nas frases ditas de dentro pra fora, nos abraços apertados, nos beijos demorados, nos torpedos SMS, em falar coisas melosas no telefone ou mandar flores de vez em quando... Apesar de ser uma linda época a do romantismo, mulher nenhuma hoje iria aguentar tanta ladainha 24 horas nos 365 dias do ano. Nós queremos correr o mundo, descobrir capacidades, mostrar que somos capazes de fazer e acontecer e não esperar que o homem apareça sempre com um buquê de flores e um poema feito toda vez que forem se vê.
E cá para nós, seria um tanto estranho: imagine vocês atrasados para uma festa da sua família, ele chega e quer recitar o poema só que por estarem atrasados você diz: 'Não amor,a gora não'. No meio da reunião familiar ele levanta e começa a recitar o poema, na frente dos seus tios chatos, sua mãe, seu pai, sua avó, o papagaio e o cachorro. Seria um pouco tenso.
Claro que isso não quer dizer que os rapazes devam deixar o romantismo de lado e virar um ‘brutamonte’, pois isso mulher nenhuma quer. O importante é dar valor a pequenos gestos, investir em coisas inusitadas e surpresas, afinal toda mulher gosta de uns mimos. E se você faz parte das pessoas que acredita que o romantismo não acabou apenas vem sofrendo algumas mudanças, não desista de procurar seu ‘romântico’ no meio de tantos ‘brutamontes’.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

O nosso mundo;


Percorremos estradas, entramos em furadas
Corremos em busca de novas esquinas, deixando nossas pegadas
Quantos deixaram as mesmas marcas?
Procurando em vielas, até o fim da tarde ao chegar da noite
Cansados, dormimos e sonhamos desenhando vidas com grafite
Amanhece uma nova vida a nova que de nova nada tem
A mesmas ruas, as mesmas estradas e a esperança que não nos convém

Assim vivemos e morremos a cada dia, sempre na mesma agonia
São tantas cores e pessoas, pessoas e cores que não estão na mesma sintonia
Cada um com seu mundo dentro de um mesmo mundo
São tantos rostos o homem, a mulher, a criança e o imundo
Juntos, mas separados...
Sem que abram as janelas e vejam os vizinhos ao lado

Santuários lotados e fieis atordoados
Fingindo não ver o pecado que mora ao lado
Ao lado não, instalado em cada moradia
Vivendo mundos em um só mundo possuindo a mesma ousadia
Diferentes e tão iguais, cores e ritmos distintos e com a mesma essência
Sem saber corremos, sem vermos nossa própria existência

A vida que cabe em nós e que cabe ou não naquele
Porque não a mesma vida sem vida nela ou nele?
Vivemos? Sim, sem vermos o quão a vida é parecida
Com o daquele que sofre na mesma esquina
Aprender a viver a vida que o outro tem;
Pois assim vivemos a nossas tantas vidas também;

Buscar no desconhecido um espelho
Capaz de refletir sua própria imagem, seguindo os mesmos conceitos
No mundo em que vidros espelhados recebem mais atenção que o irmão ao lado
Onde a vaidade seduz...
Aprisiona e sequestra toda a virtude do bem aventurado

É o mundo que vivemos e que vivemos em cada mundo
Fingindo ser surdos e alegando que na verdade o outro é mudo
Na correria em busca de algo novo, se tudo é novo de novo
Vivendo os mesmo dias diferentes de cada povo
Estamos num mesmo mundo, onde os mundos não se cruzam
A esperança que some... “Será que as pessoas não mudam?

(Mariane Magno)

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Velozes e Furiosos 5

Esse final de Semana tive o desprazer de assistir 'Velozes e Furiosos 5', desculpem-me aqueles que gostam, mas sinceramente foi na minha opinião o pior filme já lançado nesse ano. O filme criado para tirar suspiros de qualquer 'machão' por ter elementos essências ao publico masculino, do qual foi destinado, desde o 1° lançado ele retrata basicamente de: 'Carros, Porrada e Mulher', ou seja o autor pegou todos os sonhos masculinos e fez o filme até ai tudo bem, nunca fui muito fã, mas devo admitir que para os marmanjos de plantão ele é perfeitamente atrativo.
Porém agora no 5° filme lançado o autor teve a 'BRILHANTE' ideia de roda-lo no Brasil, mais especificamente na 'cidade Maravilhosa'. Se você acha que esse foi o critério usado, você está completamente enganado, não há nada de maravilhoso no Rio de Janeiro retratado no roteiro do filme. A primeira coisa que percebe-se é a falta de conteúdo -' mas não é necessário conteúdo.' Concordo, todavia não há explicação lógica para nada que acontece do inicio ao fim. 
E o pior é que os caras são fugitivos da lei, lá em New York só que ninguém mais os encontram em qualquer parte da galáxia e adivinhem onde eles estão? Não é necessário nenhum esforço psíquico para tal adivinhação. 'É ÓBVIO no Brasil'... Não pensem que estou exagerando é exatamente assim que acontece. Como se não bastasse a facilidade de bandidos entrarem no país, eles vão para a periferia (favela, subúrbio como preferir) e lá encontram facilmente acesso aos bandidos que tornam-se seus empregados... Eles respectivamente são 'fortes' e os bandidos do Rio são 'fraquinhos, fraquinhos'... raquíticos. 

Isso não é tudo, durante as 2 horas de filme os personagens fazem questão de atribuir nossas qualidades: '- Aqui no Brasil é fácil escapar da lei.'; '- No Rio podemos fazer o que quisermos.'; '- Há aqui é tranquilo, relaxe ninguém vai nos prender'... Então vem para o Brasil um agente Policial dos EUA, porque se dependesse da polícia brasileira os bandidos iam ficar imunes. O mais incrível ele chega e olha a ficha de policiais do Rio e escolhe uma mulher usando os seguintes argumentos: "- Eu quero ela, porque gostei o sorriso dela." ; "- Ela também é a unica policial que não é corrupta aqui nessa cidade."
Sendo que a unica que não se corrompeu se apaixona pelo bandido e fica com ele depois do tal roubar mais de 11 milhões de dólares - 'O que será que isso quer dizer não é?

E a cidade maravilhosa não passa nada dela? Claro que passa... Por alguns segundos eu vi o cristo no comecinho do filme. Daí eu pergunto a você brasileiro: É justo tratarmos bem os estrangeiros que vem fazer esse tipo de filme aqui?; Ainda melhor : "É justo eles fazerem esses filmes e generalizar nossa imagem para o mundo todo? 
Não quero tapar os olhos para a realidade brasileira, mas generalizar ao afirmar que todos os policiais do Rio são corruptos, isso é certo? Se nem nós mesmo quando fazemos nossos filme sobre nossa própria realidade fazemos isso, porque podemos deixar outros fazerem?
Temos que perceber que é essa a imagem que exportam de nós, de um povo sem moral, sem lei, mulheres vulgares e prostitutas, de que qualquer um que chega aqui pode mandar em nós, pois somos 'idiotas'- para não dizer outra coisa. E as coisas boas? Isso não interessa a eles, porque será que não podemos fazer um filme apontando e generalizando os defeitos dos EUA, sem sermos criticados pelo mundo todo? 

Temos que mudar nossos conceitos em relação a imagem que levam e distorcem de nós 'brasileiros', pois esse não é o primeiro e nem será o último, mas como eles mesmos mostram no filme ... 'nos vedemos por muito pouco.' Garanto que se cada Brasileirinho assistisse ao filme e criticasse ou ao perceber a difamação não assistissem... isso diminuiria com o tempo, pois é capaz de serem campeões de bilheteria aqui, e lá ser um fracasso.  

sexta-feira, 13 de maio de 2011

"Quem me dera poder voltar atrás"

Quantas vezes você já se pegou pensando: “Quem me dera poder voltar no tempo e fazer tudo de novo.” Acho que todos nós queríamos esse poder, imagine viajar no tempo e conserta tudo de errado como no famoso filme: “Efeito borboleta” seria como nunca errar as escolhas, sem arrependimentos, sem magoas. Seriamos mais felizes? Ou será que faríamos errado de novo?
Imagine quantos problemas poderiam ser resolvidos com um ‘controle remoto’ mágico, tipo aquele do filme “Click”. Essa sempre foi uma vontade humana, inspirações de filmes e alvo de lamentações de indivíduos de todo o mundo, viaje no tempo e pense em algo que você se arrepende muito, que dói na consciência ai de repente aparece um gênio da lâmpada e te da à oportunidade de voltar no passado e mudar isso, você mudaria? Qualquer pessoa normal diria sim. ‘Sinceramente se você dissesse ‘não’, realmente só pode ser louco ou nunca sofreu do mal de consciência pesada. ’ Não quero dizer que essa seja a solução mais sensata e cá pra nós, não viaje tanto na ‘maionese’, pois tanto não é sensata que é impossível.


Parece papo de ‘avós’, mas é verdade e toda a aprendizagem? Se a partir do momento em que não há sofrimento, magoas e arrependimentos quem pode garantir que aprenderíamos alguma coisa? Lembra aquela frase que seus pais te falavam: “Quem não aprende pelo amor, aprende pela dor.” Eles deveriam ser mais claros e dizer: “Somos imperfeitos e aprenderemos com a dor, aceite isso.” Assim talvez cresceríamos mais realistas vendo o lado bom nas coisas que nos fazem sofrer, na prática é complicado eu sei, porém se assim tivéssemos crescido seria menos doloroso sofrer.


Fazendo uma volta ao tempo, pois muitas vezes não percebemos o quanto as historinhas ‘encantadas’ que nos contavam influenciam nossas vidas. Qualquer história que se preze tem uma mocinha indefesa (nós), tem um vilãozinho (o sofrimento) e o mocinho (o final feliz). Daí cria-se no nosso subconsciente: somos os mocinhos, consequentemente as vitimas atribuímos então todo o nosso sofrimento aos vilõezinhos (outras pessoas) os quais nos impedem de encontrar nosso final feliz. Tudo isso sem percebermos que nosso maior vilão somos nós mesmos, não o outro, como poderíamos aceitar que erramos se não podemos causar nosso próprio sofrimento (atribuído ao outro) e é isso que realmente acontece, somos vitimas de nós mesmos.
Por isso sofremos tanto com o passado, pois todos nós erramos, nos magoamos e causamos com isso nosso suplício. Ao não aceitar ser o causador da própria dor e inconformidade tem-se o desejo de voltar atrás e tentar consertar os equívocos, todavia são nossos padecimentos que nos fazem crescer, amadurecer e não cometer os mesmos enganos mesmo em situações diferentes, não valeria a pena consertar o passado se com isso não acertaríamos no presente, sendo então o presente no futuro mais um passado sombrio.

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Eu Juro! (Homens)

- Amor, para onde vamos hoje?

- Hã? Como assim, vamos ficar em casa!

- Em casa? Poxa, mas hoje é nosso aniversário de namoro...

- Eu sei amor, mas entenda que hoje é a final do campeonato de futebol e eu não posso perder...

- Mas porque você não me disse antes? Eu me arrumei toda para sairmos...

- Eu não sabia que você queria tanto sair.

- Se tivesse atendido ao telefone e visto minhas mensagens saberia!

- É porque eu estava jogando bola com os amigos e não vi amor.

- E agora o que vamos fazer? Eu não quero voltar para casa e ficar lá sozinha no aniversário do nosso namoro...

- Você fica aqui comigo.

- Mas você nem vai me dar atenção assistindo o jogo.

-Juro que depois a gente sai.

- Ok!
(DURANTE O JOGO)

- Amor, faz um favor para mim?

- Claro amor.

- Pega uma cervejinha para mim na geladeira.

- Ta bom, mas é a única.

- Pode deixar.
... 10 MINUTOS DEPOIS.

- Amor pega só mais uma pra mim?

- Mas você disse que seria a única.

- Essa é a ultima, juro!

- Ta bom.
... 45 MINUTOS DEPOIS

- Até que em fim esse jogo acabou.

- Verdade, não vejo a hora de cair no sono.

- Como assim? Nós vamos sair.

- Há amor, não vai dar eu bebi um pouco e você sabe que quando eu bebo eu durmo. Estou muito cansado.

- Poxa amor, mas você jurou.

- Vamos deixar para amanhã?

- Mas é hoje nosso aniversário de namoro.

- Amanhã eu faço o que você quiser, JURO!

- Sei...

domingo, 8 de maio de 2011

Uma mulher, Uma mãe;

Era apenas uma menina que beirava seus 18, 19 anos e estava em uma universidade, fazia nutrição, era como qualquer outra menina sorridente, espontânea e radiante, apesar da felicidade constante sentia-se sozinha no mundo. Havia saído de casa fazia tempo por conta de brigas com seu padrasto, sua mãe sempre o apoiava. Ela não a culpava, até tentava entender a situação precária em que sua pobre mãe vivia, felizmente a garota tinha um namorado um pouco mais velho, família tradicional da cidade em que viviam e já tinham uns 2, 3 anos juntos não se sabe ao certo.
Parecia um casal normal, daqueles que sempre saem juntos e de mãos dadas, passeavam no parque e iam ao cinema, riam juntos e sem duvida eram apaixonados. Porém a vida reservará para eles surpresas muitas vezes não compreendidas. Era fim de tarde, rosto pálido e aparentemente cansado, um encontro, o mais marcante dos encontros. Ela o esperava no sofá de sua casa, pensamentos, um turbilhão deles e nenhuma certeza.  Ele chega aparentemente tranquilo e feliz, acabará de voltar de uma partida de futebol com os amigos, ao entrar na sala viu a garota em pranto e perguntou: “- O que aconteceu?”, ela entregou-lhe um papel e desabou em desespero. “Grávida?!” Foi o que se escutou do rapaz, eles brigaram, discutiram, muito choro e desespero, a pergunta era: “- O que vamos fazer?”.
O rapaz talvez por imaturidade ou em pleno desespero sugeriu que a moça tirasse a criança, ela de princípio não aceitou, mas ele não estava disposto a qualquer outra solução dizia que não ia assumir e chegou a especular que o filho poderia não ser dele, dizendo a seguinte frese: “E se esse filho não for meu?” A frase que a garota jamais esperaria, tanto tempo de dedicação e amor, para haver duvidas? Ela simplesmente chorou, pediu para que ele saísse e disse que tiraria a pobre e indefesa criança. Ele saiu e a garota sozinha estava novamente, foi nesse exato momento que ela percebeu o quão precisava desta criança e que não iria abandoná-la, levaria a gravidez até o fim sem apoio, sem certezas, mas com fé e esperança.
No dia seguinte a garota partiu daquela cidade para nunca mais voltar, foi para outra maior por convite de uma amiga, pois em meio à escuridão há sempre alguém para guiar os bem aventurados, essa alma caridosa lhe ofereceu abrigo pelo tempo que precisasse, 7 meses havia se passado ela estava empregada e preste a dar a Luz a um menino que iria se chamar Guilherme. Ela não teve complicações no parto, Guilherme nascerá forte e saudável. Os primeiros meses continuaram com sua amiga, que seria madrinha da criança, logo depois alugou um pequeno apartamento para morar com o filho.
Ela sentia-se completa, Guilherme era esperto e amoroso faziam tudo juntos. Um amor incondicional e lindo de se ver. 5 anos havia se passado e mais um surpresa apareceria em sua vida, por algum tempo ela sentia-se fraca, mas jamais procurou algum médico, até que uma noite ela se sentiu muito mal e foi parar na emergência.  Mais de 2 anos se passaram desde o acontecimento e numa tarde ensolarada, ela foi obrigada a tomar uma decisão, a maior de sua história, ela arrumou as malas de Guilherme, ele estava feliz e sorridente achava que iam viajar ele a perguntava e gentilmente ela olhava-o e sorria, um olhar triste e vago. Chegaram à casa da sua amiga e madrinha do pequeno, ela entregou as malinhas dele, deu-lhe um beijo, um abraço apertado e disse: “Filho, nunca esqueça que sua mãe te ama!” O menino em lagrimas dizia: “Não me deixe mamãe eu te amo, juro que te amo.” Ela se foi.

Passaram-se 20 anos, Guilherme sofrerá a falta da mãe por muito tempo e por muitas noites chorava, depois passou a ter apenas pesadelos e hoje era uma como uma lembrança ruim. Porém era dia de comemoração, ele iria se casar com uma jovem linda e a amava muito, ele estava no quarto preparando-se para o casório, quando sua tia entrou no quarto com algo nas mãos, ele continuou a se arrumar sem perceber até que ela disse: “- Sua mãe estaria muito feliz se estivesse aqui.” Ele se assustou e disse: “- Mas não está madrinha, ela nos deixou temos que superar isso.” Ela insistiu: “- Ela te amava tanto.” Olhando para ela, ele retrucou inconsolado: “- Não foi o suficiente.”
Ela abriu as mãos do rapaz, depositou o envelope e disse: “- Ela pediu para que lhe entregasse no dia em que você estivesse maduro o suficiente.” Saiu do quarto e o deixou só, ele abriu a carta leu palavra por palavra, chorava como no dia em que foi abandonado dessa vez não de medo, mas de emoção, seu coração enchera de compaixão como nunca na vida.
“Amado Filho;
Se estiver lendo essa carta é porque infelizmente não pude está ai ao seu lado, hoje é o dia das respostas que procurava. Há algum tempo atrás, um pouco antes de lhe deixar, você era tão pequeno que não poderia se lembrar, eu descobri que era portadora do vírus HIV a doença desenvolveu-se rapidamente, infelizmente essa foi à última marca que seu pai me deixou. Não se preocupe assim que soube minha maior preocupação foi você, fiz seu exame e por um milagre ou por benção de Deus você era tão saudável como qualquer outra criança.
Eu juro meu filho que tentei lutar contra isso como fiz com todos os obstáculos em nossas vidas, mas a doença foi mais forte. Fiz alguns anos de tratamento, todavia não estava progredindo e os efeitos colaterais eram grandes, eu já não podia fazer o que eu mais queria: ‘cuidar de você’. Sem forças mais para lutar e vendo que a qualquer momento poderia te deixar sozinho no mundo, abandonado em um orfanato eu tomei a decisão mais dolorosa da minha existência, tive que partir e te deixar. Não posso dizer que morreria em paz, porém sabia que estava sendo amado como se fosse eu a te cuidar, vejo seu pequeno rostinho todas as noites e dói pensar em seu choro. O que eu mais quero é te ver, mas eu sei que vai doer ainda mais em nós outra despedida, não suportaria te ver chorar novamente.
Lembra da última coisa que te falei: “Nunca esqueça que sua mãe te ama!” Sempre te amarei, esteja onde eu estiver sempre estarei ao seu lado. Acredito no além, sei que um dia poderemos viver felizes juntos, como? Eu ainda não sei, porém a vida e a morte estão mais ligadas que qualquer um de nós pode imaginar, eu tenho fé que esse dia chegará.
Assim que soube que faleceria a qualquer momento, escrevi essa carta e pedi para que sua madrinha lhe desse quando estivesse maduro, pois sei que hoje você entende melhor minhas decisões. Sei que você será melhor do que seu pai foi, seja forte como ele um dia não foi. Não tenha medo, nem insegurança não chore pela minha partida, pois a morte é apenas um novo começo. E jamais esqueça: ‘Você tem uma mãe que te ama para todo o sempre’.”

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Antes de Dormir ;

Antes de dormi eu penso
Penso nos livros, no futuro, no que me faz bem
Antes de dormi eu penso
Penso tanto, mas penso em você também

Meu sono que teima em não chegar
Só fico a pensar por tanto tempo
São milhões de sensações, sentimento é só lembrar;
Lembrar do toque, do cheiro, daquele beijo rápido e lento

É antes de dormi que eu vejo
As imagens de muito tempo atrás,
De todas as cores do seu cortejo
E de tudo que eu penso é você que reina trazendo paz

Antes de dormir tudo que penso gira ao seu redor
A música, a rima, as palavras, as cores, a vida
Pensando, viajando em lembranças e sentindo seu calor
Sua voz viva, ao sussurrar de uma frase linda

Antes de dormir eu senti, eu escutei
Aquele ‘eu te amo’ antes do amanhecer
Perdida de tanto pensar como um descarregar eu apaguei
É em você que eu penso até adormecer. 

(Mariane Magno)

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Osama Morto?

Noticiários de todo o mundo divulgaram em 02/05/20011 a morte do tão procurado líder terrorista da Al Qaeda, Osama Bin Laden, na operação numa mansão nos arredores de Islamabad, capital do Paquistão. Especula-se que tenha ‘vasado’ uma foto do tal defunto, reza a lenda de que seu corpo tenha sido jogado no mar, para que o terrorista não seja idolatrado e nem tenha um memorial ou homenagem. Não há previsão de que sejam verdadeiramente divulgadas provas materiais de sua morte, nos resta esperar para ver. ‘ São cenas para os próximos capítulos se o defunto vai resolver voltar à tona, ou morrer de uma vez. ’
O mundo encontra-se em pleno sossego, e tranquilidade, pois como foi dito por Hillary Clinton: “Justiça foi feita.” Que em meio a seu discurso usa argumentos como: "Nossa mensagem aos talebans continua sendo a mesma. Não esperem que saiamos, não poderão nos vencer, mas podem optar por abandonar a Al Qaeda e participar de um processo político pacífico". Será mesmo que os Norte Americanos estavam tão preocupados com a paz mundial? (Tenho certeza que vocês sabem a resposta.) E por fim, ainda em seu discurso: "Sei que muitos duvidavam de que este dia chegaria. Quem questionou nossas decisões e nosso alvo. Mas deixe-me lembrar vocês: esta é a América. Nós alcançamos o desafio, fazemos o trabalho.” Porque duvidaríamos logo do país mais poderoso do mundo? (Eu acho é graça.)
Tudo é lindo, um assassino maníaco foi executado levando a memória vingativa de todos os seus terríveis atos. Os lindos e belos americanos tornaram-se os “ HERÓIS”, vangloriados e aplaudidos pelo mundo em mais uma conquista sublime. Daí eu me pergunto: “Agora que o sociopata e psicopata foi morto, seus seguidores iram fazer o que?” Isso mesmo que você pensou: “VINGANÇA!” Porém como o EUA sempre está à frente de todos os acontecimentos, eles só não já sabem como já tomaram providências contra isso. E novamente eu me pergunto: “Não seria essa uma nova desculpa para fazer outra guerra?” Sim, pois agora eles podem usar a tese de que estão protegendo seu território. ‘Qualquer semelhança é apenas coincidência.’ 


Daí me vem outra lembrança na mente: “Nosso querido Bush, que hoje se encontra tão sumido, aquele que durante seu mandato como presidente mais poderoso do mundo, organizou uma guerra contra um país, literalmente, menos favorecidos em armamento alegando que o Iraque estava a desenvolver armas de destruição em massa (só eles podem ter, pois ninguém pode ameaçar seu poder). Destruindo e matando qualquer empecilho a sua frente. Matou milhares de inocentes, até atacou uma creche. Alegando ter errado o alvo com seu míssel, 99% de precisão. Impossível tal erro.”
Agora se pergunte: “Porque nenhum Iraquiano pode invadir o EUA e se vingar das mortes dos inocentes?” – Quanta Justiça que foi feita, não é querida Hillary. Sou fã daquele ditado: “Pimenta no ‘olho’ dos outros é refresco.


Longe de mim defender um terrorista, mas numa guerra ninguém é melhor ou pior, mais ou menos assassino ou cruel, todos matam pessoas inocentes e possuem sua própria verdade, cada nação tem seu patriotismo ferido e famílias despedaçadas. Porém ganha aquele que estiver preparado, e engana aquele que mente mais e tem mais pessoas para persuadir, mas acredita quem quer.