segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Modinhas Inúteis

É incrível como os homens em seu contexto se tornam tão influenciáveis a ponto de perderem o senso. 
Como está a juventude dos dias atuais? Cada vez mais monótonos, mais alienada, perderam a capacidade de desenvolver uma opinião concreta, estão mais preocupados em estarem agindo, pensando como todo mundo. Os jovens que lutam por ideais estão entrando em extinção, nossos pais tinham sorte, podiam ter orgulho dos seus semelhantes. O que mais se vê hoje são jovens fúteis, que pensam todos iguais, acabaram-se os gênios sobraram apenas as lâmpadas.
Quantos dos seus amigos dizem que gostam de ler? pelo menos os meus são quase "zero" , hoje é tão comum teclar {tc} com pessoas que mal sabem escrever, mas é a variedade linguística eles não escrevem errado, não mesmo.
Façam um favor para a humanidade ao invés de estarem perdendo tempo com coisas inúteis, parem um pouco e pensem qual o seu valor no mundo? Essas modinhas passam e aparecem outras e outras.. só o que não passa é o conhecimento, esse você leva por toda sua vida. Meu conselho leia um livro, se apaixone pelo que pode te trazer beneficio no futuro. Okay?

2 comentários:

  1. (risos)
    Voltaire tem uma frase sobre essa pouca leitura do povo que eu acho engraçada, mas que é muito verdadeira: "O povo não lê nada. O povo trabalha seis dias por semana e no sétimo vai ao prostíbulo."

    Sobre essas modas, é o que a Joanna de Ângelis fala: as pessoas-espelho.
    Elas são o que as outras pessoas são, porque apenas refletem na sua atitude diária a atitude dos outros, como um espelho.
    Elas não têm personalidade, pois para se sentirem aceitas, apenas repetem o que os outros fazem, sem se questionar se é adequado ou não.

    E assim mudam de atitude a toda hora, sendo em períodos diferentes pessoas diferentes, na proporção que mudam as modas.

    A juventude de hoje tem falta de paradigmas saudáveis em que se basear.
    Eles se espelham em músicos drogados, que falam de coisas eróticas, que fazem apologia à atitudes censuráveis e que são incapazes de dar bons exemplos.
    E que acabam em clínicas de reabilitação, por não serem capazes de lidar com os próprios conflitos.

    Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e antes de tudo sejam bem vindos! *-*
Sintam-se a vontade para deixar opiniões, críticas...
Afinal esse Blog é para vocês;
- Seu comentário é muito importante, só assim saberei no que melhorar.
Beijos para todos ;*