domingo, 31 de outubro de 2010

Política Insana

Temos em nosso país, por assim dizer, uma Democracia. Apesar de todos pronunciarem essa palavra, poucos, pouquíssimos sabem qual o seu real significado. Quantas vezes em sua vida você ouviu dizer:
"Democracia  é um regime de governo em que o poder de tomar importantes decisões políticas está com os cidadãos (povo), direta ou indiretamente, por meio de representantes eleitos — forma mais usual. Uma democracia pode existir num sistema presidencialista ou parlamentarista, republicano ou monárquico."
Sinceramente nunca ninguém me disse isso, desde familiares, colegas, amigos a professores, nem mesmo um político. Capaz de muito deles nem saberem... Não sei se só eu penso assim, mas nossa forma de política está de cabeça para baixo, não consigo entender o que o brasileiro espera de seus governantes, não há cobrança, estamos todos acostumados a levar tudo para debaixo do tapete com a velha frase: " Ah mas quem não rouba né mesmo?" Mas a culpa não está apenas com você ou comigo, o desinteresse político vem por gerações não temos nenhuma estrutura de educação política. Afinal quanto menos soubermos, mais podem arrancar nossos votos facilmente né verdade?
Estamos passando por um estágio do país onde se perdeu a vergonha, elegem palhaços, frutas, analfabetos, etc.. Tenho medo do que vem pela frente. Peço encarecidamente pesquisem a vida daqueles que exercem poder sobre todos nós, vamos fazer nascer uma geração pensante, ativos e interessados pelo nosso patrimônio, pelo nosso País.

3 comentários:

  1. Isso mesmoo garota!
    ;D

    Na parte de elegermos "frutas" fiquei em dúvida se você se refere à Mulher pêra ou à Clodovil...
    Mas o recado tá dado! rs

    ;*

    ResponderExcluir
  2. Quantas pessoas morrem ou ficam inválidas em decorrência da falta de recursos em hospitais, por causa de políticos corruptos que desviam dinheiro destinados a manutenção desses lugares?
    Quantos jovens morrem, se tornam criminosos ou entram no mundo das drogas pela corrupção de políticos que desviam dinheiro destinado a melhorias sociais entre outras?

    Se eles tivessem o conhecimento de que responderão por cada uma dessas mortes desnecessárias como se fosse um assassinato e por cada uma dessas vidas corrompidas e marginalizadas, isso os faria agir com mais discernimento.

    Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e antes de tudo sejam bem vindos! *-*
Sintam-se a vontade para deixar opiniões, críticas...
Afinal esse Blog é para vocês;
- Seu comentário é muito importante, só assim saberei no que melhorar.
Beijos para todos ;*