sábado, 20 de novembro de 2010

Maldita Intolerância

Somo todos intolerantes, fato! Está lacrado em nós esse sentimento, ninguém foi acostumado a praticar a tolerância e não vai ser agora que as coisas vão mudar.
De forma geral somos obrigados a viver em sociedade, por mais que sejamos anti sociais.. temos uma convivência com alguém, nada fora do comum que nessa vivência haja variadas opiniões ou até umas opostas a outras o que pode resultar em varios  transtornos. Deveríamos ser educados a viver em sociedade, aprender a aceitar a opinião dos outros e respeita-las independente das nossas, para então poder conviver melhor com as diferenças. Todavia não é isso que vemos né verdade? É tão comum ver uma criança gozando ou "tirando sarro" de um coleguinha só porque aparentemente ele é diferente: mais alto, mais baixo, mais gordo, mais magro, etc. E nada é feito contra isso, os pais passam a mão pela cabeça e depois que ele cresce você acha que ele vai ser diferente?
Pois é, não vai! de formas mais complexas, mas que esse simples exemplo pode demonstrar não é difícil para ninguém entender ou acompanhar o raciocínio que alguém acostumado a certos padrões não vai mudar repentinamente só porque cresceu um pouco né? Seguindo assim claro que esse cidadão não vai mais atormentar coleguinhas o foco será outro, aqueles que pela sociedade em geral já são discriminados tendo menor poder social, todos aqueles que já sofrem preconceitos e intolerâncias.
Tornando a vida dessas pessoas mais difíceis e até insuportaveis, só porque têm uma opinião ou fizeram escolhas contrárias de outras pessoas ou até pessoas que não tiveram escolha nenhuma e são obrigadas a viverem sob vergonha, discriminação, preconceito, etc.
Algumas que são submetidas a absurdos  como humilhações e até agressões tanto físicas quanto psíquicas... Você acha isso aceitável? só porque um bando de pessoas insolentes e mimados que perdem o senso e o limite se achando superiores a outros e são imcapazes de tolerar diferenças. Preste atenção também nas suas atitudes, se você age dessa forma você é um completo IMBECIL e é uma vergonha para a sociedade. FATO! Mude seus conceitos e passe a diante a importância de  não só aceitar mas respeitar as diferenças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e antes de tudo sejam bem vindos! *-*
Sintam-se a vontade para deixar opiniões, críticas...
Afinal esse Blog é para vocês;
- Seu comentário é muito importante, só assim saberei no que melhorar.
Beijos para todos ;*