terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Felicidade é uma Utopia ?

A felicidade é sempre uma batalha diária, todos a procuram pelo resto da vida. Chego a conclusão que ninguém é feliz plenamente, o maximo que nos é designado é momentos algumas vezes intenso do prazer que pode ser considerado de felicidade. É incrível como um velho ditado é tão real em nossas vidas "Tudo que é bom dura pouco". O que muitas vezes é verdade e deixa a desejar sempre mais.
Mas o que seria mesmo felicidade? Para alguns é estado de espírito, para cientistas é a reação de varios hormônios no corpo humano, então para os depressivos basta a uma reposição desses hormônios que deixa tudo feliz? Não é bem isso que vemos! Pessoas que vivem a base de remédios anti-depressivos se dizem muito mais infelizes do que outras que não vivem o mesmo caso. Ou seja os cientistas nem sempre podem explicar tudo.
Creio que realmente a resposta está na capacidade de enfrentar os problemas, que diantes das quedas e das dificuldades consegui ver um lado bom e seguir em frente com a cabeça erguida. Afinal problemas sempre teremos pelo resto das nossas vidas, e o melhor é olhar para eles e enfreta-los ao invés de fingir que nada está acontecendo e iludir-se com uma felicidade inexistente, uma utopia. A verdade sempre vem a tona e é preciso força para não desabar quando ela bater em sua porta!
A felicidade está nos pequenos detalhes, nas lembranças, na família, nos amigos, no amor ao proximo. São pequenos gestos, palavras, mas que fazem toda a diferença... Temos que prestar mais atenção aqueles que nos cercam, "assim como ninguém é totalmente feliz, ninguém também é totalmente infeliz."
A vida é uma Caixinha de surpresas, cabe a nós está preparados ou não para elas !

3 comentários:

  1. Muito bom Mari.
    Não sabia que você tinha um blog e muito menos que escrevia bem assim.

    O conceito de felicidade é tão relativo, não é?
    Para um religioso é um, para um corrupto é outro, pra uma criança é um, para um adulto é outro...

    Até conosco esse conceito é relativo: em determinado período da nossa vida a felicidade para nós é uma coisa, em outro período é outra.

    Eu fico com esse aqui:
    "A felicidade, para a vida material, é a posse do necessário; e para a vida moral, a pureza da consciência e a fé no futuro."

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Eu realmente é de fato, adorei esse seu e belissimamente colocado, pensamento menina linda.
      Concordo plenamente com você e ainda acresceria mais... Bom... Perdoe se parecer arrogância, mas não é.
      Em suma é: O PENSAMENTO TEM QUE SER POSITIVO SEMPRE!
      Um beijo carinhoso.
      (^^)

      Excluir

Obrigada pela visita e antes de tudo sejam bem vindos! *-*
Sintam-se a vontade para deixar opiniões, críticas...
Afinal esse Blog é para vocês;
- Seu comentário é muito importante, só assim saberei no que melhorar.
Beijos para todos ;*