segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Meu Deus ou o Seu Deus?


O assunto religião sempre traz discussões e desentendimentos, nosso pais tem uma sociedade mística com várias crenças, valores, etc então nada anormal ocorrer discórdia né verdade? Mas tudo tem que ter limite eu não sei quem inventou essa mania de achar que o Deus que um acredita é melhor que o Deus que outros acreditam ou que o " seu Deus " pode julgar coisas relativas como homossexualismo, quem somos nós pra ter certeza da plenitude divina? De ter total conhecimento e entendimento de suas obras, somos meros humanos e se estamos designados a habitar num planeta repleto de injustiça, violência e desigualdade sejamos humildes de reconhecer que somos incapazes de compreender todos os designos de Deus.
Nada mais justo do que aceitar as crenças de outros de nada na vida temos total certeza, a fé, a caridade, o amor ao proximo  não está na religião! E é isso que realmente importa, é o sentimento de melhorar-se, de tornar sua existência mais humana tornando a vida de outras pessoas menos árdua, levar alegria para aqueles que a perderam, a esperança para aqueles que já não a vêem mais em si... E não é preciso ter religião para isso.
O Deus que eu acredito é aquele que vai muito além da minha compreensão, é aquele bom e acima de tudo justo, aquele que é o principio de todas as coisas, aquele que da significado ao acaso, aquele que nos olha todos iguais independente de sexo, raça e principalmente da religião... O meu Deus é o seu mesmo Deus é o de todos nós.  

Um comentário:

  1. (risos)
    Infelizmente nós não fomos educados para aceitar opiniões diferentes, mas antes, impor a nossa.
    O que é lamentável, claro.

    Acho que falta uma análise mais cuidadosa pelas pessoas da famosa frase de Voltaire: "Não concordo com uma única palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte o vosso direito de dizê-la."

    Na verdade, Deus possui mais de 70 nomes nas mais diversas culturas, o que já complica as coisas!
    Mas, malgrado as várias discussões, Deus é um só, independente das várias designações dadas a Ele.

    Ganghi tem uma frase bem legal sobre o respeito entre as diversas religiões: "As religiões são caminhos diferentes convergindo para o mesmo ponto. Que importância faz se seguimos por caminhos diferentes, desde que alcancemos o mesmo objetivo?"

    Mas deixa eu finalizar as argumentações e parar de falar, até porque aqui não é atividade da JEPE! (risos)

    Beijos.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e antes de tudo sejam bem vindos! *-*
Sintam-se a vontade para deixar opiniões, críticas...
Afinal esse Blog é para vocês;
- Seu comentário é muito importante, só assim saberei no que melhorar.
Beijos para todos ;*