terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Pense Nisso.

Cada pessoas nasce com sua própria individualidade a qual é caracterizada pela forma de agir e antes disso de PENSAR, a maioria das ações vem após varias formas de pensamentos, as ações que não vem depois de um pensamento são caracterizadas como instintos semelhantes as dos animais, essa é a nossa principal diferença. O cérebro grande responsável por essa função ainda é um enigma até mesmo para os maiores cientistas que afirmam que a capacidade de cada ser humano pensar é dado pelo conjunto de material genético diferentes um dos outros indivíduos, mas como explicar o caso de gêmeos idênticos com genes também idênticos e seu material genético podem pensar completamente diferentes? Ai vem os sociólogos e psicólogos que partem para o principio da criação mas como vemos muitas vezes irmão criados pelos mesmos pais da mesma forma possuem ideais distintos.
O poder do pensamento e suas consequências estão em todos os lugares, pessoas são altamente taxada ou  rotuladas pela forma de agir (pensar) diferente da maioria das outras pessoas ou ideais distintos. Isso é característica de uma sociedade intolerante, influenciável e alienada que descriminam pessoas por terem a capacidade de desenvolver um conceito diferente, gênios que deveriam ser valorizados é vergonhosamente ridicularizados como loucos. (Albert Einstein um dos grandes gênios da história era taxado de louco).
Só percebam que pessoas "normais" que tem por assim dizer um comportamento (pensamento) igual o da maioria que seguem normas e padrões de pensamentos, que não possuem ou desenvolvem a capacidade de estabelecer seus próprios ideais, deixando de pensar para adotar condutas já pensadas por alguém passam agir como robôs, maquinas... Seus cérebros mais parecem programas de computador, criado por alguém.
" Não abram mão do nosso maior bem, aquele que nos diferencia dos demais  seres vivos, que é responsável pela nossa evolução pense, reflita, seja o que você é, um ser humano! "

(Sugestão de Tema: Thomas Heitz)

2 comentários:

  1. Poooooooooxa, Mari...

    Adorei...*-*

    acho que vou sugerir mais temas

    s2

    ResponderExcluir
  2. Quer ver outros considerados loucos, além de Einstein?
    São Francisco de Assis, Paulo de Tarso, Sócrates, Galileu Galilei, Chico Xavier... Jesus!

    Todos que trouxeram pensamentos novos em meio ao vício, foram taxados de loucos.
    E hoje em dia verificamos a grande profundidade das "loucuras" deles.

    É como Nietzsche falava: Toda idéia nova de início é tenazmente combatida; depois, ela é ridicularizada; e por fim, é considerada uma realidade perfeitamente aceita.

    Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e antes de tudo sejam bem vindos! *-*
Sintam-se a vontade para deixar opiniões, críticas...
Afinal esse Blog é para vocês;
- Seu comentário é muito importante, só assim saberei no que melhorar.
Beijos para todos ;*