segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

É impossível ser feliz sozinho?

O grande medo da humanidade é a solidão, o que é normal já que somos seres que necessita de dialogo, convívio ou seja viver em comunidade, em bando... sempre foi assim! Então como ninguém quer ficar sozinho é quase imperdoável alguém está sozinho, já que a solidão foi transferida para o campo amoroso;
Você precisa esta com alguém para então as pessoas acharem que você é feliz de verdade, pois em geral ser solteiro é ser fracassado e as pessoas te olham com a seguinte ideia: "Ninguém o (a) quer!" E acredite ninguém vai achar que é sua opção está solteiro(a). Fomos criados assim e mesmo que a gente não perceba isso traz influências gigantescas em nossas vidas; ex: Na época das nossas bisavós, a mulher que não tinha um pretendente ficava pra titia, daí o tão dito trecho até hoje; temos também as novelas e filmes que assistimos todos os dias em todos os finais felizes a mocinha tem que casar com o amor da vida dela!
Isso está impregnado em nossa mente, tanto que é normal ver pessoas que entram num relacionamento sem nenhum sentimento só porque essa pessoa corresponde ao padrão da sociedade, porque realmente ela acredita que precisa ser feliz com alguém!
E se isso não acontece, se a pessoa não encontrou um alguém ainda? Ahhh meu Deus!! Então vem a busca incansável por alguém que seja perfeito, que preencha seus requisitos... Sem se preocupar ou refletir que quem ela procura pode está procurando também!Ou seja será que ela consegue preencher os próprios requisitos, será   que ela pode ser alguém que ela quer que seja pra ela? Como esperar algo de alguém se você mesma(o) não pode fazer?
Como diz numa frase de Divaldo Franco: "A gente passa tanto tempo atrás da pessoa ideal, que esquecemos de pensar se nós seremos uma pessoa ideal para ela quando chegar a hora."
Se você é incapaz de ser feliz sozinho, acredite não é ninguém que vai te fazer feliz. A felicidade não está no outro está dentro de você! O outro apenas te completa quando você já é.




(Sugestão: Bruno Gomes)

2 comentários:

  1. É mesmo.
    Ninguém mais pode ser solteiro por opção no mundo, que o povo logo pensa: "Que nada. É que ele não consegue achar quem queira ele!" hehe

    Eu me encontro nesse número.
    Não que eu queira ficar solteiro o resto da vida. Muito pelo contrário.
    Somente que gostaria de estar ao lado de alguém que eu ame de verdade, e não por quem eu apenas tive uma simples atração.

    Ademais, não concordo com esse jeito de ser hoje em dia, onde homens saem atrás de mulheres como se fossem predadores à procura de uma presa.
    Não é uma busca por felicidade; é uma caça por sensações.
    E isso nem faz o meu perfil.

    Mas, voltando para o texto, a partir do momento que você encontra pessoas solteiras felizes e pessoas comprometidas infelizes; pessoas com dinheiro depressivas e pessoas com pouco dinheiro vivendo com alegria, você começa a perceber que não importa você ter muitas coisas ou estar com alguém.
    Se você não estiver bem consigo mesmo, você vai ter a pessoa mais perfeita do mundo ao seu lado e os maiores bens materiais, e viver incompleto e insatisfeito.

    E aí vivemos reclamando de carência afetiva, de estar sozinhos, e quando a vida coloca alguém ao nosso lado, estamos tão cheios de conflitos, que jogamos tudo sobre a outra pessoa, como se ela tivesse a obrigação de nos completar totalmente, enquanto permanecemos voluntariamente vazios interiormente.

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo!
    Criar laços de afeto com outrem, somente quando ambos perceberem que há Amor.
    As pessoas que mudam de parceiro como se mudassem de roupa deveriam refletir sobre isso e valorizar igualmente a condição de solteiros.
    Afinal, é melhor ser um(a) solteiro(a) em paz de consciência do que casado(a) com inúmeras dívidas perante a consciência Divina.

    Beijão!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e antes de tudo sejam bem vindos! *-*
Sintam-se a vontade para deixar opiniões, críticas...
Afinal esse Blog é para vocês;
- Seu comentário é muito importante, só assim saberei no que melhorar.
Beijos para todos ;*