sábado, 8 de janeiro de 2011

Relacionamentos; (amor x paixão)

Não é novidade pra ninguém como pode ser difícil conviver com alguém, se relacionar em geral não é nada fácil ainda mais quando se tem contradições de pensamentos e opiniões, porém sem esse desafio de se relacionar seria impossível viver bem e feliz, pois temos totalmente necessidade de viver em sociedade, uma das coisas que deixa isso menos complicado e é responsável por aproximar pessoas são alguns sentimentos como amor e paixão.
É muito comum nos dias de hoje ver pessoas falarem "eu te amo" como falar "bom dia", esquecendo completamente o lindo significado dessa frase, tudo porque a sociedade de hoje vive em parâmetros de aparência, de fingimento que só se preocupa em demonstrar um sentimento muitas vezes nunca sentido. As pessoas passaram a confundir paixão com amor, que são sentimentos completamente diferentes; um pode até completar o outro mas não necessariamente um necessita do outro para existir.
Por exemplo o sentimento que chamamos de paixão nos deixa eufóricos, entusiasmados, agitados, etc... Geralmente perdemos o senso e a noção, liberamos hormônios que fazem com que nosso corpo reaja, como suar, raciocínio bagunçado fazendo muitas vezes com que a pessoa atrapalhe frases simples, tremores,etc...A paixão tem repercussão ativa em nosso corpo, sofremos também varias transformações de humor,causada por hormônios liberados pelo corpo. Quem se apaixona se torna incontrolável, muitas vezes age apenas pela emoção sendo capaz de atos inconsequentes para ter o objeto de desejo.
Já o amor é um sentimento calmo e tranquilo, o amor não acontece apenas em homens por mulheres ou vice-versa como geralmente acontece na paixão, muitas vezes de formas diferentes amamos muitas pessoas, como uma mãe que não temos paixão física mas sentimos amor. É um sentimento duradouro que age pela emoção e também pela razão. É aquilo que sentimos e que não tem explicação que seriamos capazes de pratica qualquer ato pra defender ou proteger o objeto (pessoa) amado.
Vamos viver mais nossos sentimentos, deixar as aparências de lado, de prestar conta a uma sociedade tão egoísta e altruísta. Sejamos mais que meros porta retratos pregados sem emoção!

Um comentário:

  1. Eu também já percebi isso.
    Hoje em dia, com esses sites de relacionamento, todo mundo ama todo mundo.
    Você mal conhece uma pessoa e ela já te ama, dizendo que você é a pessoa mais importante da vida dela.
    Não que isso seja negativo, mas se compreendêssemos o verdadeiro significado da palavra amor, não usaríamos ela dessa forma.
    Porque amar é gostar da pessoa mesmo com os seus defeitos, os seus maus hábitos, as suas teimosias...

    É como falava o Victor Hugo: "A suprema felicidade da vida é a convicção de ser amado por aquilo que você é, ou melhor, apesar daquilo que você é."

    Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e antes de tudo sejam bem vindos! *-*
Sintam-se a vontade para deixar opiniões, críticas...
Afinal esse Blog é para vocês;
- Seu comentário é muito importante, só assim saberei no que melhorar.
Beijos para todos ;*