segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Homens x Mulheres

Certa vez me perguntaram no forms:
       " Porqe será que as mulheres sofrem mais quando perde a pessoa que gosta do que os homens ? "
Todos chegam a essa pergunta, mas o fato é que homens e mulheres sofrem da mesma medida variando o grau de sofrimento de pessoa para pessoa, independente do sexo.. o que muda é a forma de agir de cada um! Sabemos que homens e mulheres tem ações e reações diferentes, cientistas dizem que é o instinto do sexo , hormônios, etc. Mulheres tentem entender que somos totalmente diferente dos homens, resultando também na diferente forma de reagir diante da perda e do sofrimento.


Por exemplo mulheres costumam ser muito mais sentimentais e se apegam muito rápido sendo assim quando entram num relacionamento se envolvem mais, criando fantasias e ilusões, constroem uma espécie de castelinho que qualquer coisa que venha a acontecer e que não esteja no plano "ilusão" pode vim a destruir tudo, causando dor e sofrimento. A mulher quando sofre por perder alguém que gosta demonstra mais e exagera nas emoções, pode também resultar na baixa alta-estima e perdendo também a confiança em outros homens evitando novos relacionamentos por algum período de tempo.


Já os homens quando resolvem investir numa relação geralmente estão totalmente seguro e com os pés no chão, não criam muita expectativas, e se entram de cabeça é porque tem certeza que é essa pessoa que quer ter um relacionamento, o homem se apega ao namoro com o tempo, quanto mais tempo de namoro (relacionamento) mais difícil para o homem a separação, pois eles preferem a segurança ,o costume , o que já conhece. Então quando vem o sofrimento ou a perda o homem reagi diferente da mulher não demonstra tanto sentimento ou emoção prefere esconder e tenta suprir o sofrimento com diversão, farra e até com outros relacionamentos rápidos e sem compromisso;


Essa é mais ou menos as principais diferenças entre homens e mulheres quanto ao sofrimento, claro que toda regra tem exceção, estou apenas desenvolvendo atitudes de forma geral, não estou dizendo e afirmando que isso acontece com todos, afinal cada um tem uma maneira própria de agir.

Um comentário:

  1. Você está uma psicóloga toda Mari (risos)
    Sim, concordo com tudo o que você falou aí.

    Na verdade, o homem sofre tanto quanto a mulher ao fim de um relacionamento.
    Mas realmente o impacto é diferente, até por uma questão hormonal, conforme você falou: o clima psíquico criado pelo testosterona (masculino) é totalmente diferente do criado pelo estrogênio e progesterona (feminino).

    Outra coisa importantíssima que faz as pessoas acharem que o homem não sofre nessa situação e que a mulher sim: a mulher não tem vergonha de demonstrar para as amigas e amigos que está sofrendo pelo fim do relacionamento.
    Isso para o homem é uma peça capital: ele sofre, mas não demonstra isso para os amigos e amigas; ele fica sofrendo em silêncio, procurando fugir da dor.

    Entretanto está sofrendo tanto quanto a outra pessoa, mas o orgulho não o permite exteriorizar!

    Beijos.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e antes de tudo sejam bem vindos! *-*
Sintam-se a vontade para deixar opiniões, críticas...
Afinal esse Blog é para vocês;
- Seu comentário é muito importante, só assim saberei no que melhorar.
Beijos para todos ;*