3 Pensamentos
  1. É, ciúme é uma coisa complicada.
    As pessoas costumam dizer: "Em todo amor há uma pitada de ciúme."
    É muito bonito... mas é mentira.

    Quando há o ciúme pode haver amor, claro... mas não tem nada a ver uma coisa com a outra.
    Uma coisa não depende da outra.

    O ciúme é um fenômeno psicológico de insegurança.
    Quando eu não tenho uma auto-estima muito firmada, eu não acredito que alguém seja capaz de me amar.
    Quando alguém me ama eu duvido, pois eu acho não mereço.
    Então eu tenho ciúme e envolvo a pessoa de tal forma a não perdê-la.

    Todo mundo já teve episódios de ciúmes, é natural.
    Afinal, ainda tão temos uma segurança pessoal e emocional totalmente estabelecida.
    Mas esforço-me para permanecer vigilante quanto a isso.

    Quem ama confia no outro.
    Se estamos com uma pessoa na qual não confiamos, é um relacionamento que não vale a pena.
    Pois quando temos que vigiar uma pessoa, ficar de olho nela o tempo todo, para que ela não nos traia, ela demonstra que não merece nosso amor.
    Vamos viver ansiosos, inquietos... ao contrário do verdadeiro sentimento de amor que trás paz, alegria e tranqüilidade.

    Ademais você pode vigiar a pessoa, mas não pode vigiar os sentimentos dela.
    Sentimento a gente honra com a confiança.
    Se a pessoa prova não merece, o problema é dela.

    Eu tive uma namorada extremamente ciumenta.
    E era curioso, pois ela era mais velha do que eu, acho que era daí que vinha o ciúme.

    Quando ela me falava alguma coisa, eu dava cortadas memoráveis nela:
    "Como assim? Você acha que eu sou um homem promíscuo? Me respeite, pois não sou o tipo de homem que tem uma namorada e fica de olho em outras mulheres na rua. Você acha que sou espírita de fachada, que no Centro usa uma máscara de menino bom e na rua se comporta com vulgaridade? Me respeite, pois não sou assim."

    Ela ficava calada.
    Bem se vê que não estou mais com ela...

    Temos que ficar mais vigilantes quanto a isso, nos valorizarmos, termos mais auto-estima e usufruirmos o amor no que ele tem de melhor, de forma mais madura, não o maculando com conflitos psicológicos de insegurança.

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Ciume eh msm uma coisa que todos sentem, mesmo um pouco, mais entem. Gostei do textoo
    bjss ;**

    ResponderExcluir
  3. Queria sentir ciumes normal pra variar um pouco rsrsrs
    Adorei.. é bom encontrar pessoas com conteudo na net... To te seguindo já ...
    :**

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e antes de tudo sejam bem vindos! *-*
Sintam-se a vontade para deixar opiniões, críticas...
Afinal esse Blog é para vocês;
- Seu comentário é muito importante, só assim saberei no que melhorar.
Beijos para todos ;*