segunda-feira, 6 de junho de 2011

Apenas um pouco de silêncio;

Não suporto mais os sons que me atormentam, os seus sons, é pedir muito que não sejam ditas certas palavras? Eu não posso calar a sua boca, nem posso te fazer ver o que me diz. Já não tenho força para resistir, me dê um segundo de paz? Proporcione-me um minuto de felicidade, mesmo que sua voz não percorra meus ouvidos, que não seja possível te ouvir falar, é isso que eu preciso, de silêncio.

Preciso tirar toda a trilha sonora dos meus dias, seria muito bom voltar ao cinema mudo nem que por míseros minutos, eu quero gestos, toques e olhares, nada mais. É inacreditável como tudo que você diz me afeta profundamente, se eu te contar que passo tanto tempo imaginando o que vou te ouvir falar? Você não acreditaria, tanto não acreditaria que faz tudo ao avesso do que um dia eu sonhei escutar. Difícil é ser tão dependente do seu ser, do seu cheiro, do seu viver e ainda pior saber que não é recíproco, que na primeira oportunidade insiste em acabar com minha alta estima, em me estraçalhar arrancando com tanto fervor tudo belo que existe dentro de mim.

Jurei para mim mesmo que não ia fingir nem esconder ou tapar a verdade dos meus olhos. Um dia acordamos e percebemos que não vale à pena atuar a vida toda, interpretar papeis existentes apenas no imaginário, muitas vezes é tarde, tão tarde que já não é possível consertar os danos causados, não é possível cicatrizar as feridas. Não estou pedindo sua misericórdia e quero muito menos sua pena, não é pedir demais que olhe para trás e veja todo o tempo desperdiçado com joguinhos, com ilusões, tudo por achar que eu jamais sairia de você, por acreditar que esse dia nunca chegaria e realmente ainda não chegou ainda necessito da sua essência, do seu sorriso, até das suas palavras que só me fazem sofrer.

Porém uma coisa tenha certeza, um dia chega e nada melhor que um dia após o outro, posso lhe dizer convencidamente: “Com o sofrimento aprendemos a nos guiar, com a solidão aprendemos a nos conhecer e um dia aprenderei a andar com minhas próprias pernas, que em virtude dessa dependência se atrofiaram esquecendo-se seu valor, mas a esperança é que um dia irei olhar para ti e pensar o quão tolo eu fui a me deixar viver tanto tempo assim.”

Hoje eu sei sou minimamente menos subordinado a sua luz, amanhã serei ainda menos e assim o futuro me reserva um jardim florido, sem sons apenas cores, muitas cores as mais belas vistas pelos homens. Terei a proteção necessária para que suas palavras não me afetem, não me destruam como tem acontecido há tanto tempo. E não haverá tempo para arrependimentos, pois nada volta a ser como foi um dia; nem para perdões, pois não haverá magoas; apenas caminhos largos e menos cruéis, mais cores e quando estiver preparado surgirão infinitos sons, sons de uma melodia capaz de me fazer cantar. 

12 comentários:

  1. Talvez a sabedoria esteja em filtrar os sons... Porque uma vida muda é uma vida triste, por mais triteza que certos sons nos possam trazer.

    Passar os sons pelo crivo do auto-amor, que nos impele a buscar o melhor para nós mesmos. Quem sabe aí esteja um caminho?

    Grande bjo, Mari. Um grande bjo "estalado"...

    ResponderExcluir
  2. Realmente devemos ter uma tempo de siliencio, Solidão para nos conhecermos melhor e pensar...
    Hoje se perdeu por exemplo a conquista pelo olhar profundo e sincero que conquistava somente pelo silêncio, agora todos gritam o querem isso não é ruim mais devemso ter esses momentos de paz para lavamos a alma de tantas bobagens e palavras que ouvirmos...
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do aspecto que você trouxe, Pedrão!

    É uma pena não ser valorizado o silêncio.
    Eu me questiono o fato dos santos muitas vezes, antes de iniciar suas grandes missões, entrarem no deserto, permanecendo longas semanas de meditação, naquele mar de areia uniforme.

    Mas nós nos acostumamos ao ruído, ao barulho, aos estímulos exteriores... ao ponto de esquecermos de silenciar para ouvir a sonoridade da alma.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu blog, Mari. É muito lindo, cheio de imagens e animações.

    ResponderExcluir
  5. Acho que essa postagem me revelçou o que eu preciso: um pouco de tempo sozinha para penssar sobre a minha vida!

    Muito profundo, Mari. Realmente amei :)

    ResponderExcluir
  6. Nossa Mari.

    Muito sensível o texto.
    Senti ele tão carregado com uma mágoa...
    Aconteceu alguma coisa?

    Espero que esteja bem!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Mari,

    Adorei seu comentário no Blog, complementou meu texto, ficou muito bom.. na verdade fiquei surpresa, nem todas as pessoas leêm Carl Gustav Jung, fico feliz por você ser tão precoce querida... Parabéns.

    E sobre o silêncio:

    Tem momentos que precisamos sim nos recolher até para entender com distanciamento, o que na realidade anda acontecendo em torno de nós.
    O silêncio nos leva a esta possibilidade de encontro profundo e revitalizador. Com o silêncio, encontramos a paz e o amor incondicional que vem com toda a força transformadora. É importante para o nosso equilíbrio emocional, mental. É como se fosse uma pausa, para reequilibrar as energias e continuar .. seguir com mais força.

    Essa é pra você :


    Quem te merece não te faz chorar, quem gosta cuida, o que está no passado tem motivos para não fazer parte do seu presente, não é preciso perder pra aprender a dar valor, e os amigos ainda se contam nos dedos.
    Aos poucos você percebe o que vale a pena, o que se deve guardar pro resto da vida, e o que nunca deveria ter entrado nela. Não tem como esconder a verdade, nem tem como enterrar o passado, o tempo sempre vai ser o melhor remédio, mas seus resultados nem sempre são imediatos."
    (Charles Chaplin)

    Beijoss :)

    ResponderExcluir
  8. Oi Lucas.. Não se preocupe e não é o primeiro a me perguntar isso, não aconteceu nada graças a Deus essa inspiração só passou por minhas mãos, mas não é minha. HAUSHUAHSUH'

    Scarell, Obrigada pela visita eu adoro seu blog *-*
    e gosto muito de Jung ele é um gênio como todos esses pensadores esquecidos muitas vezes.
    Adorei o texto de Chaplin sou fã dele também *-*

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Que linda inspíração..
    isso também acontece comigo..escrevo e as pessoas pensam que é sobre mim..rsrs

    gostei mesmo...
    interpretar papeis a vida toda deve ser uma das tarefas mais dificéis que existe..se prender dentro daquilo que não é você ou não é seu só para manter as " aparencias".. deve ser bem doloroso..

    como disse lá no post..o poeta ao leitor cede suas palavras..

    com certeza alguém gostaria de ter dito isso..desse jeitinho que vc escreveu...

    abraços.

    ResponderExcluir
  11. Todo mundo precisa um pouco de silêncio, para evitar mágoas, mas tapar os ouvidos de vez não será bom para ninguém,porque existem muitas coisas boas para serem ouvidas...é só saber selecionar os sons.

    ResponderExcluir
  12. Oi querida!
    Lindo texto, tenho uma amiga muito querida que está passando por um momento assim... um momento que certamente a maioria de nos já passou ou passara algum dia... O tempo de convívio, o medo da perda, a desilusão de amar sem ser amado... são complicações implicadas na dor de amar. Mas o silêncio, ah o silêncio... junto ao tempo, nos faz ver o que a grande gritaria do mundo nos cega.
    Linda, adoro cada vez mais seu Blog!
    Muitos beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e antes de tudo sejam bem vindos! *-*
Sintam-se a vontade para deixar opiniões, críticas...
Afinal esse Blog é para vocês;
- Seu comentário é muito importante, só assim saberei no que melhorar.
Beijos para todos ;*