segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Gratidão

Como as pessoas são importantes nas nossas vidas e muitas vezes não damos o determinado valor a elas, muitas vezes adiamos demonstrar seu valor por achar que elas sempre estarão conosco ou simplesmente as descartamos por não saber o quão importante são seus papeis em nossas histórias... Pensando, as vezes nos tocamos que geralmente é tarde demais para agradecer. Sim, agradecer exatamente tudo.
Passamos dias e dias estressados por motivos banais, não observamos ao nosso redor quem estamos ferindo com nossa arrogância e ignorância, não percebemos que jogamos nossas frustrações no outro, nem nos perguntamos se esse mesmo pode está cheio de outras frustrações, achamos que as pessoas precisam nos aturar, que elas são obrigadas a nos 'engolir' quando estamos com a 'cara amarrada'. O pior jamais nos perguntamos se aquele que nos ouve reclamar gostaria, por alguns segundos, de falar. Nós por sermos extremamente egoístas acreditamos que o nossos problemas são os maiores, que nossa vida é a mais difícil e esperamos sempre dos outros a nossa própria felicidade, como se 'ser feliz' fosse responsabilidade dos que nos cercam.

Não sabemos amar, porém queremos ser amados a qualquer custo; ninguém quer ferir-se, todavia de nada importa se ferir o outro. Esperamos que nossos amigos sejam fieis e não praticamos a mesma fidelidade com os mesmos. Exigimos de todos aquilo que está longe do nosso comportamento. E como se tudo permanecesse igual eternamente, esquecemos de dar valor as pessoas, de agradecer-las por serem como são e por nos tornar o que somos.

Agradecer o sorriso daquele(a) vizinho(a) que ao te ver passar sorriu para você; agradecer ao padeiro que peguntou como você está; agradecer ao seu cão por esperar você acordar; agradecer aos amigos de infância por fazer suas memórias alegres; agradecer aquela professora por te ensinar a ler; agradecer aqueles que ao ouvir uma piada sua, sorrir; agradecer aquele desconhecido por um favor qualquer; agradecer aos coadjuvantes das nossas histórias, pois sem eles nada seria do mesmo jeito; agradecer aos companheiros que secam nossas lagrimas e que por vez não as deixam cair.

 Agradecer aos pais, por dar-nos a vida, agradecer sobretudo ao poder maior que rege o universo, Deus, Allah...(como preferir) que por algum motivo, desconhecido, fez com que o acaso ou destino interferisse de alguma forma nas vidas e histórias de cada um.

9 comentários:

  1. Legal Mari, muito bom.
    Eu estava pensando algo sobre isso ontem no mercado, enquanto fazia compras rsrs
    O mercado estava tão cheio que eu pensei: Mas que povo que não tem nada para fazer e vem para o mercado justamente no dia que eu venho.
    E imediatamente respondi: Ué, elas não têm tanta fome quanto você?
    (risos)

    Ai fiquei reflexionando enquanto empurrava o carrinho, o quanto nos ajuda reconhecer que as outras pessoas têm as mesmas necessidades que nós temos.
    Pois isso nos faz ter a chamada empatia, uma palavra que está muito na moda agora: se colocar no lugar do outro.
    Se não fazemos isso, agimos como você falou no texto, sempre sugando das pessoas, recebendo benefícios delas, esquecendo que elas igualmente precisam de todas essas coisas.

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Que lindo mari..
    é bem assim mesmo..
    tem aquele ditado " agente só dá valor quando perde".. é muito bom parar pára pensar nisso, como disse shakespeare " Nós temos que tratar as pessoas como se fosse a última vez que as vissemos, pois talvez seja.."

    abraços queridaaa.
    obrigada pelo carinho de sempre..
    estou um pouco sumida assim pq estou estudando, mas toda semana venho postar..

    até mais

    ResponderExcluir
  4. Verdade!!!Temos que valorizar cada momento ao lado das pessoas que amamos...!!

    "Dedique-se a conhecer os seus pais.
    É impossível prever quando eles terão ido embora, de vez."

    Beijossss....

    ResponderExcluir
  5. Devemos lembrar sempre que os picaretas e os de dupla cara sabem ser dissimulados. Vcs nunca vão encontrar um picareta-golpista chato e de cara amarrada, eles são sempre alegres e bem falantes. Vc fala azul ele toca em céu, fala amarelo ele diz ouro etc. Os mal humorados são apenas mal humorados ! Rs

    ResponderExcluir
  6. Aaaai tem super razão !!! Volto e meia brigo com a minha mãe. Hoje ela operou e me deu uma vontade de chorar, um medo tão profundo que alguma coisa acontecesse com ela =/ Uma coisa tão estranha, uma agonia .. ela operou e ja tá tudo bem.. rs

    www.keeponfashion.blogspot.com


    =*

    ResponderExcluir
  7. Concordo só damos real valor quando perdemos algo.
    devemos mesmo aproveitar cada instante de vida, dizer o que sentimos e agradecer as pessoas.
    Adorei o texto, parabéns Mari.
    Obrigada pela visitinha
    beijo

    ResponderExcluir
  8. De verdade até chori porque nunca tinha pensado nisso em que você disse , e você tem mesmo razão , as vezes acho que esquecemos da GRATIDÃO um ato tão bonito , lindo o texto , retribuindo a visita .
    beeijos ! aparece depois lá .
    http://www.osilencioqueprocede.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e antes de tudo sejam bem vindos! *-*
Sintam-se a vontade para deixar opiniões, críticas...
Afinal esse Blog é para vocês;
- Seu comentário é muito importante, só assim saberei no que melhorar.
Beijos para todos ;*