quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Respeito é bom e eles também gostam!

“Respeitar para ter respeito!” Acho que praticamente todos já ouviram frase desse tipo por ai, porém é fácil reivindicar respeito e seus direitos quando se é humano. Se você grita outras pessoas podem te ouvir, se você faz revolta com certeza terá a atenção alguém, se você briga, violenta ou mata outra pessoa por legitima defesa a sociedade te acolhe.

E se rompem o limite do respeito, infligem seus direitos, abusam da sua ingenuidade, te maltratam, exploram e praticam, com você, as mais diversas crueldades e simplesmente será despercebido. Sua vida não está em suas mãos, senti-se sozinho no mundo, sem quem possa te ajudar, nem você pode se ajudar, o que fazer quando as palavras não saem, ou as pessoas não te escutam? O que fazer quando não te olham? Quando te julgam sem entenderem a sua situação? Quando te recriminam por está se defendendo? Quando nem mesmo você sabe o que é seu por direito? Quando todos te deixam de lado e a única coisa que você quer é o mínimo de dignidade? Quando se aproximam de você, e de forma ingênua a esperança de que irão te acolher, porém não tão tarde perceberá que não pode confiar em ninguém, pois te agridem, te machucam, o fazem sentir medo? O que fazer quando violentamente for assassinado ou vitima de atrocidades?

Nada, não pode fazer nada, a impotência e dependência fazem o que animais sejam dolorosamente vitimas de quem tem por obrigação cuidar, proteger, acolher. Porque se nós humanos não tivéssemos domesticado-os, tirando-os de seus habitats, se não o destruindo. Não seriam tão dependentes de nós, infelizmente o ser humano é egoísta, enquanto criar animais para o seu lucro e diversão, domesticá-los não seria problema algum, porém animais após corresponderem ou não com as expectativa do seu dono não podem simplesmente serem descartados, eles são seres vivos e não objetos de consumo.
Maltratar animais é Crime, porém você racional sabe disso, eles não. Use sua racionalidade para algo que o diferencie e não para torná-lo inferior aos animais irracionais.

Este cão foi cruelmente enterrado vivo em um buraco de 1,5 m de profundidade, e resgatado por uma equipe de proteção aos animais. Segundo testemunhas, o animal foi enterrado por dois guardas do local de uma escola, na Cidade do Cabo, na África do Sul. Apenas pelo motivo de está latindo e ‘atrapalhando’ a aula.” – Seria o cumulo enterrar uma pessoa viva, porque ela está falando alto e ‘atrapalhando’ a aula em uma escola? Seria, e porque não um cachorro que simplesmente late, porque ele não sabe falar? Com certeza pessoas que fazem esse tipo de coisa é um irracional, igualando-se ou tornando-se ainda pior que muitos outros animais. “Pense nisso!” 

9 comentários:

  1. Eventualmente as pessoas não se sentem obrigadas,a cuidar dos seus "animais"até o fim da suas vidas.Quando esses animais não mas interessa aos seus donos,os desprezam e tentam se livrar deles rapidamente sem nenhum tipo de compaixão.

    ResponderExcluir
  2. Acho que isso acontece por que não se entende e não se busca entender que esses também são seres vivos e que sofrem...

    Abaixo essa violência...

    ResponderExcluir
  3. Ai eu vi essa foto menina ficou horrorizada, com essa crueldade, realmente tem muitas pessoas que nem ligam mais qdo seu bichos estão doentes. Realmente devemos respeitar os animais, aqui em casa mesmo o meu cachorro já faz parte da família e sinceramente não entendo como tem pessoas que conseguem maltrata um criatura divina ai ai não falo isso somente de cachorro mais de todos animais.
    Beijinho

    http://pensamentoselivros.blogspot.com/
    @Storiesandadvic

    ResponderExcluir
  4. Bravo, Mariane!

    "A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem." - Arthur Schopenhauer

    ¨

    ResponderExcluir
  5. O respeito é a base de tudo!

    Excelente...
    Beijos^^
    Sam @}-;--

    ResponderExcluir
  6. R-E-S-P-E-I-T-O! A base de qualquer relação e interação humana, ou assim deveria ser. Só sei que corta meu coração ver as maldades que fazer com animais que não podem se defender :/

    ResponderExcluir
  7. Os animais ditos irracionais respeitam a vida.

    Deveríamos ter vergonha da nossa raça, da nossa pequenez.

    Um beijo, Mariane.

    ResponderExcluir
  8. Nossa mari que dó que eu fiquei desse caozinho.. foi de partir o coração... ainda bem que foi salvo...

    um grande beijo..

    jel lourenzo

    ResponderExcluir
  9. Flor tem uma tag pra vc em meu blog
    http://marifriend.blogspot.com/2011/10/corrente-de-blogs.html
    beijo

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e antes de tudo sejam bem vindos! *-*
Sintam-se a vontade para deixar opiniões, críticas...
Afinal esse Blog é para vocês;
- Seu comentário é muito importante, só assim saberei no que melhorar.
Beijos para todos ;*