domingo, 15 de julho de 2012

Hoje estive pensando:


A vida é tão curta e ao mesmo tempo parece ser tão longa, perdemos grande parte do tempo da nossa vida nos preocupando com um futuro que talvez nunca chegue, ou que simplesmente nem percebamos que tenha chegado, acabamos com nossas alegrias com as correrias, apenas para garantir um destino promissor. Porque não vivemos?

Não vivemos esperando que lá na frente tenhamos algo mais para viver, esquecemos que a vida é agora. As pessoas nos fazem acreditar que só seremos felizes depois de buscarmos incansavelmente uma felicidade inatingível, somos tão burros que temos, EXATAMENTE, tudo para sermos felizes e não somos, por quê? Porque o medo de ser infeliz é maior do que a coragem de ser feliz.

Deixamos-nos acreditar que o futuro está reservado para sermos implacavelmente felizes, acreditamos nas novelas e filmes que mostram a felicidade como um final. A vida real não é separada por início, meio e fim, podemos ser felizes a qualquer momento, em todos os momentos e em um único momento, isso somos nós que escolhemos que ditamos como deve ser.

Ser feliz não apenas esperar que as coisas dêem certo, é saber que as coisas dão errado mesmo, pois só assim evoluímos e  aprendemos as coisas boas e ruins. Errar nos aproxima cada vez mais de acertar, é a vida lhe dando uma segunda chance antes de lhe dar um ‘Game Over’.

Aproveitar cada momento com sabedoria, esse é o segredo da felicidade, jamais espere que a sorte esteja sempre contigo, às vezes ela foge, mas consequências não, elas permanecem. Saber esperar é bom, mas não se espera demais um fruto sem saber se é dessa árvore que nascerá.  Amar é ser feliz, ame a todos que puder não escolha a quem amar, deixe o amor nascer e te surpreender, ele nunca erra. Nunca faça com o outro o que você não quer passar, o outro sofre assim como você e saiba ser feliz pela felicidade de quem te rodeia isso só te trará benefícios.

“Ser feliz é um mistério, que qualquer um pode desvendar. Basta desejar profundo, e saber que os obstáculos da vida são teste que ela lhe prega para ter certeza que você realmente quer viver.”

2 comentários:

  1. Isso é verdade Mariane...

    Ser feliz não basta aceitar que a vida dê certo pra nós, mas que entendamos a vida como é...

    ResponderExcluir
  2. Verdade, Mariane!

    Temos de cavar aqui e ali e, vez ou outra, brota alguma felicidade que, normalmente, não mata a sede, mas garante a caminhada!

    []s

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e antes de tudo sejam bem vindos! *-*
Sintam-se a vontade para deixar opiniões, críticas...
Afinal esse Blog é para vocês;
- Seu comentário é muito importante, só assim saberei no que melhorar.
Beijos para todos ;*