quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Vivemos tempos difíceis.

Hoje ao assistir o jornal me deparei com o cumulo do absurdo: Um mendigo foi alvo de uma monstruosidade, adolescente fúteis, sem moral, ou até educação social, além de bater, amarraram-o no post para então agredi-lo mais...que só pararam porque policiais viram a cena por câmera ali presentes e foram conter os jovens, os quais após serem flagrados usaram o discurso de estarem apenas fazendo uma brincadeira. O que leva a pessoas fazerem isso com outras? Será que é certo humilhar outras pessoas somente por que acreditam serem melhores por ter um poder aquisitivo maior? Obvio que não!
E o pior ! Acontecimentos semelhantes não são raros pelo contrario são muito mais frequentes do que imaginamos, o que se passa na tv é apenas um terço do que acontece realmente e sabe por que? Por que nossa geração está mais preocupada com o ter do que com o ser, sendo assim é comum hoje termos indivíduos sem base moral, religiosa, ética e também educacional. Acreditando que por ser melhor favorecido para o padrão social ele pode humilhar e se sentir superior aos quais já sofrem por suas condições sociais e desiguais.
Jovens e até adultos estão voltados ao agora, ao imediatismo acreditando que pode fazer o que der na telha que não haverá nenhuma punição e assim ultrapassam limites, quebram regras, não possuem o menor respeito ao seus semelhantes, colocam a curtição em primeiro lugar perdendo tempo com futilidades, usando frases como: "Temos uma unica vida para viver", porque não usar essa unica vida para tornar a vida dos outros mais fáceis, corrigir erros, fazer algo que realmente seja importante para alguém? Então temos que saber vive-la para não se arrepender depois. Tudo uma dia tem um fim e o fim e apenas um novo começo! Temos tempo para tudo se soubermos usa-lo com consciência.


"Vivemos tempos difíceis com todos esses valores revirados cada vez mais se torna difícil e frustrante a responsabilidade de tornar seus filhos diferentes dessa massa irracional e totalmente sem compaixão."

7 comentários:

  1. Foi uma notícia triste realmente, especialmente pelas imagens divulgadas.

    É a predominância dos instintos primários do início da evolução, que ainda existem em algumas pessoas da nossa sociedade, aliada, como você disse, à falta de princípios éticos, morais e religiosos.
    E eu acrescentaria à covardia, pois eles fizeram isso em grupo e contra uma pessoa que, sozinha, não podia se defender.

    São pessoas que cresceram fisicamente, mas, psicologicamente, não houve um crescimento correspondente.
    E isso é claramente perceptível na justificativa infantil e incoerente que eles deram: "Foi apenas uma brincadeira."
    Ou seja, são claramente indivíduos que não possuem a mínima noção de responsabilidade e de limites, como se uma brincadeira fosse uma justificativa para um ato covarde de violência.

    Eu questiono muito essas escolas psicológicas que falam que os pais não devem ser rígidos com os seus filhos, para não criarem recalques neles.
    Realmente eu não concordo com excessos de rigidez; mas é necessário falar não, impor limites, disciplinas saudáveis, mostrar-lhes as conseqüências das suas ações e a responsabilidade dos atos.
    Para depois não ser a sociedade a vítima desses, quando não os próprios pais.

    Mas os pais de hoje estão muito preocupados em dar coisas aos seus filhos, como jogos, brinquedos, tecnologia... e esquecem de dar a si mesmos, a sua atenção e o seu amor, dialogar mais.

    Por isso que Allan Kardec aconselhou a educação como o melhor meio de fazer os homens progredirem.
    Mas acrescentou ele: "Não nos referimos a educação formal, da escola. Mas a educação moral, que cria homens de bem, úteis à sociedade."
    Pois a educação formal, até os médicos nazistas, que efetuaram experiências de laboratório terríveis com os judeus, tinham.
    Muitos deles eram portadores de títulos honoríficos em universidades alemães.

    Mas eles foram indiciados por lesão corporal e injúria real.
    Acompanhemos e torçamos para que casos como esse não mais aconteçam.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Casos assim não mais ocorrerão em breve, pois estes indivíduos não terão permissão para retornar a este Orbe até que reconheçam seus erros e suas faltas perante a Consciência Divina.

    Apesar de não receberem a punição devida da Lei humana, certamente não se evadirão da Lei Divina, reencarnando sob condição misérrima, após anos de sofrimento no Mundo Espiritual, para aprenderem a valorizar o "não ter", sofrendo as consequências de seus atos infelizes do pretérito.

    Fico extremamente chateado com essas notícias, porque me faz recordar o Mundo que habito. Porém, com a ciência espírita, sabemos que nada ocorre ao acaso. Certamente, este mendigo está respondendo igualmente pelos atos infelizes que provocou a outrem no passado, no entanto, não estou justificando o ato desses jovens, pois nosso Mestre disse que "o escândalo é necessário, mas ai daquele que o cometa".

    Ou seja, o sofrimento deste pobre homem é necessário para que ele adimpla suas dívidas junto à Lei Divina, mas ai daqueles que provoquem essa dor, pois ela vem naturalmente através de outras situações, não necessitando de nossas mãos para concretizá-la.

    Mais uma vez, me empolguei.
    Desculpe-me o excesso no comentário.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Apenas para deixar claro.
    Adimpla: verbo adimplir, pagar, executar dívida.

    (risos)

    Esse povo que gosta de falar difícil rsrs

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Ela pediu um dicionário por acaso, Bruno? kkk

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Adorei a postagem, seu blog está lindooo!!!!
    Estou te seguindoo, me segue de volta?
    http://aline-alinef-origami.blogspot.com/

    Beijinhoos,
    Aline S2

    ResponderExcluir
  6. Seu metido.
    Só pra dizer que sabe essas palavras jurídicas hehe

    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK'
    não brigueem meninoos ameei ambos os comentários, mesmo Lucas falando assim difícil deu pra entender diretinho, HAUSHAUHSUASHUH'

    -Aline querida não consigo entrar no seu blog :S
    manda de novo? deve teer algo errado! ;/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e antes de tudo sejam bem vindos! *-*
Sintam-se a vontade para deixar opiniões, críticas...
Afinal esse Blog é para vocês;
- Seu comentário é muito importante, só assim saberei no que melhorar.
Beijos para todos ;*