segunda-feira, 2 de maio de 2011

Osama Morto?

Noticiários de todo o mundo divulgaram em 02/05/20011 a morte do tão procurado líder terrorista da Al Qaeda, Osama Bin Laden, na operação numa mansão nos arredores de Islamabad, capital do Paquistão. Especula-se que tenha ‘vasado’ uma foto do tal defunto, reza a lenda de que seu corpo tenha sido jogado no mar, para que o terrorista não seja idolatrado e nem tenha um memorial ou homenagem. Não há previsão de que sejam verdadeiramente divulgadas provas materiais de sua morte, nos resta esperar para ver. ‘ São cenas para os próximos capítulos se o defunto vai resolver voltar à tona, ou morrer de uma vez. ’
O mundo encontra-se em pleno sossego, e tranquilidade, pois como foi dito por Hillary Clinton: “Justiça foi feita.” Que em meio a seu discurso usa argumentos como: "Nossa mensagem aos talebans continua sendo a mesma. Não esperem que saiamos, não poderão nos vencer, mas podem optar por abandonar a Al Qaeda e participar de um processo político pacífico". Será mesmo que os Norte Americanos estavam tão preocupados com a paz mundial? (Tenho certeza que vocês sabem a resposta.) E por fim, ainda em seu discurso: "Sei que muitos duvidavam de que este dia chegaria. Quem questionou nossas decisões e nosso alvo. Mas deixe-me lembrar vocês: esta é a América. Nós alcançamos o desafio, fazemos o trabalho.” Porque duvidaríamos logo do país mais poderoso do mundo? (Eu acho é graça.)
Tudo é lindo, um assassino maníaco foi executado levando a memória vingativa de todos os seus terríveis atos. Os lindos e belos americanos tornaram-se os “ HERÓIS”, vangloriados e aplaudidos pelo mundo em mais uma conquista sublime. Daí eu me pergunto: “Agora que o sociopata e psicopata foi morto, seus seguidores iram fazer o que?” Isso mesmo que você pensou: “VINGANÇA!” Porém como o EUA sempre está à frente de todos os acontecimentos, eles só não já sabem como já tomaram providências contra isso. E novamente eu me pergunto: “Não seria essa uma nova desculpa para fazer outra guerra?” Sim, pois agora eles podem usar a tese de que estão protegendo seu território. ‘Qualquer semelhança é apenas coincidência.’ 


Daí me vem outra lembrança na mente: “Nosso querido Bush, que hoje se encontra tão sumido, aquele que durante seu mandato como presidente mais poderoso do mundo, organizou uma guerra contra um país, literalmente, menos favorecidos em armamento alegando que o Iraque estava a desenvolver armas de destruição em massa (só eles podem ter, pois ninguém pode ameaçar seu poder). Destruindo e matando qualquer empecilho a sua frente. Matou milhares de inocentes, até atacou uma creche. Alegando ter errado o alvo com seu míssel, 99% de precisão. Impossível tal erro.”
Agora se pergunte: “Porque nenhum Iraquiano pode invadir o EUA e se vingar das mortes dos inocentes?” – Quanta Justiça que foi feita, não é querida Hillary. Sou fã daquele ditado: “Pimenta no ‘olho’ dos outros é refresco.


Longe de mim defender um terrorista, mas numa guerra ninguém é melhor ou pior, mais ou menos assassino ou cruel, todos matam pessoas inocentes e possuem sua própria verdade, cada nação tem seu patriotismo ferido e famílias despedaçadas. Porém ganha aquele que estiver preparado, e engana aquele que mente mais e tem mais pessoas para persuadir, mas acredita quem quer.

14 comentários:

  1. Vou te falar viu mari!
    Tem mais coelho nessa cartola com certeza..
    Os pobres americanos alienados nacionalistas comemoram esta vitória com suas viseiras de burro, sem saber que há algo maior por trás disso..

    vamos ver no que vai dar...

    abraços...

    ResponderExcluir
  2. Tenho um presente pra vc, "selinho"!!
    Passa lá pra pegar!
    .
    verdadesquemeconvem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu acho bom mostrarem fotos do corpo.
    Daqui a pouco vão começar com aquela famosa frase do Elvis, só que agora com o Osama: "Osama não morreu."

    É o que eu falei: não se mata a idéia matando o idealista.
    As sementes de uma idéia uma vez plantadas, geram frutos onde o vento as leva.
    Os radicais da Al Qaeda estão em todo lugar e não vão começar a ser menos extremistas apenas porque o seu líder morreu.

    Ademais, essa tranquilidade que todos estão falando após a morte do Osama é apenas um analgésico temporário, até os ataques voltarem como vingança pela morte daquele que agora, para os aliados, se tornou mártir.

    O 11 de setembro mexeu muito com os americanos.
    O ressentimento deles não foi apenas pela perda das vidas, mas aquilo atingiu em cheio o ego deles, sempre muito orgulhosos.
    O que os leva eles a comemorarem a morte do Osama como uma grande festa.

    Vamos esperar os próximos acontecimentos e torcer para que as coisas se encaminhem da melhor forma possível.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente, no mundo hipocrita em que vivemos, as pessoas imediatistas (e midiaticas) se preocupam mais com a vinganca do que com a discussao dos fatos. Preferem fechar os olhos pra tudo aquilo que a historia do mundo nos revela. O imperialismo norte-americano, sua sedenta vontade de impor suas regras ao mundo nao-ocidental, os terriveis massacres financiados por seu governo aos paises detentores de riquezas naturais, isso `e facilmente esquecido pelas pessoas, frente a morte do "inimigo numero 1". Sera que devemos olhar para os EUA com encanto, serao eles agora herois? Se `e isso, entao devemos esquecer de Hiroshima-Nagasaki, Afeganistao, Iraque e seus milhares de inocentes, e porque nao dizer ate do proprio World Trade Center, e Pentagono, que sao mais vitimas do proprio sistema de onipotencia estado-unidense do que de Bin Laden.
    Nao quero com isso defender o que ele fez, jamais, `e inclusive tao abonimavel quanto. Mas a loucura, o assassinato e a manipulacao dos oprimidos tem varias faces, estejam elas vestidas sobre tunicas e turbantes, ou sobre ternos e gravatas. A sede de poder ainda vitimara mais e mais, rodando um circulo que infelizmente, so faz alimentar a guerra e a calamidade.
    Adorei tua posicao frente a esse tema e comparto-a.
    Grande beijo querida!
    Grande post!
    Luiza

    ResponderExcluir
  5. Concordo com vocês, temos muito o que observar ainda. Infelizmente a morte dele não quer dizer o fim do terrorismo ou da guerra.

    Saulo querido, MUITO OBRIGADA já vou buscar o selinho *-*

    ResponderExcluir
  6. muito inteligente sua análise e percepção dos fatos. Concordo em tudo que disse, infelizmente a "justiça" pode ser maquiada e apresentada de forma quase autentica a humanidade, mas enquanto pudermos olhar os dois lados da moedas veremos que a justiça está longe de ser feita.
    Obrigada por comentar no meu blog, estou te seguindo

    ResponderExcluir
  7. Mata o homem, mas não mata a idéia.
    Osama ainda continuará vivo, infelizmente...

    ResponderExcluir
  8. E tão perigoso morto, quanto era vivo.

    ResponderExcluir
  9. Com certeza talvez ainda pior, pois com sua morte surge também a revolta.

    ResponderExcluir
  10. Oiee
    Tem um selinho pra ti em meu blog.

    Passa lá http://marifriend.blogspot.com/2011/05/selinho.html
    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Ainda tenho minhas duvidas a respeito deste acontecimento.. mais enfim mt interesante seu post , to seguindo , bjs :*

    http://www.caprichonomakee.co.cc/

    ResponderExcluir
  12. oi mari tudo bem?
    desculpa vir aqui e comentar de novo...

    so vim avisar que publiquei um novo capitulo la..

    adoraria saber sua opniao..

    abraços..

    http://papiando-adoidado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oii, adorei seu post e seu blog, tem muitos assuntos interessantes!! Sobre O Osama, acho q ele morreu sim, só acho que ficam de palhaçada de nao quererem publicar as fotos. Queremos ver a ftoo dele. Me lembrando detalhadamente do 11 de Setembro, naquela tragédia, e como vc bem disse: Cadê Bush?

    ResponderExcluir
  14. Obrigada Wylbarbosa *-*
    É verdade, tem muita coisa em jogo.. também já não tenho duvidas de que tenha morrido, apesar do estranho mistério que ronda essa estória. Mas é esperar para ver. Pois é nessas horas todos esquecem alguns culpados.
    Beeijos ;*

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e antes de tudo sejam bem vindos! *-*
Sintam-se a vontade para deixar opiniões, críticas...
Afinal esse Blog é para vocês;
- Seu comentário é muito importante, só assim saberei no que melhorar.
Beijos para todos ;*