terça-feira, 9 de agosto de 2011

"Ó quem fala"

Cada dia de vida que tenho nesse mundo o ser humano me surpreende, as pessoas me surpreendem de forma que me deixam entristecidas, no fundo eu acredito que as pessoas são boas. Ingenuidade minha? A cada dia a mais da minha vida esse meu conceito vem perdendo suas forças, já não sei se as pessoas são naturalmente boas talvez sejam naturalmente más.
Eu sei que é um discurso muito repetitivo: “Eu não acredito mais que o mundo melhore”, porém o que me entristece é exatamente isso, as únicas evidências que acho é que tudo tende a piorar, pois quando acredito que as pessoas mudam vem o destino e mostra que eu estou vendo errado e que o que se transforma são as situações.

Eu sinceramente não entendo o prazer que o homem tem de querer se sobressair ao outro, de querer ser melhor que o próximo e o pior de julgar e dar lição de moral. A questão não é achar que uma pessoa faz ou não errado e observar essas atitudes, a questão é você querer ser melhor sem olhar para o próprio umbigo. Isso tem me tirado a esperança sobre as pessoas, porque todo mundo erra ou já errou, todavia após o erro as pessoas adquirem a TERRÍVEL mania de querer apagar o passado e fingem esquecer tudo que cometeu, achando que ninguém mais sabe seus equívocos, até ai tudo bem, o problema é quando essa pessoa passa a julgar os delitos dos outros e querem mostrar que nunca fez nada errado.

Não me interpretem mal, é compreensível que um pai, uma mãe, avós e outras pessoas que realmente se importam conosco, não queiram que cometêssemos os mesmo equívocos e dessa forma tentam alertar ou aconselhar. Porém alguém que julga todos e dizem ser perfeitas, passando uma borracha em seus próprios delitos e apontando o do próximo, que no fundo não se importam com ninguém. É mais uma tentativa de se defender dos próprio erros de querer chamar atenção para o próximo para que não olhem para si mesmas.
Nada mais são que pessoas fúteis e que fogem de si próprias, pois não possuem forças para olhar para seu interior, de se conhecerem. Não conseguem conviver com sigo mesmo por, muitas vezes, não se perdoarem dos seus delitos de não aceitarem as consequências que causaram.

Por isso é importante conhecer-se, de analisar com cuidado os que estão ao nosso redor, pois o que mais nos incomodamos com as pessoas talvez seja o que nos incomoda em nós mesmo. Não se julgue, ficar em silêncio sem exigir de si mesmo explicações só aceitações é um bom começo.”

4 comentários:

  1. Na verdade, o gente costuma ver o mundo e as pessoas com as lentes que nós usamos.
    É por isso que uma pessoa boa costuma ver bondade em todas as pessoas, mesmo nas não tão boas assim.
    E uma pessoa má vê maldade em todas as outras, mesmo nas boas.

    Eu costumo dizer que é bom usar a lente da bondade e ver bondade em todos, mas não é útil ser ingênuo demais.
    Bondade é uma coisa, ingenuidade é outra.

    Sobre o resto, é como um Sábio já falou: "Por que vê a palha no olho do seu irmão e não vê a trave no seu olho?"
    Realmente é mais cômodo ver o erro dos outros do que o nosso próprio, pois estamos acostumados a sempre olhar para o exterior e nunca para o interior.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu acredito que podemos ver o mundo da nossa forma, onde cada um sabe o que é bom pra si próprio; concordo perfeitamente com você!
    Certa vez uma professora disse na sala que a forma em que vemos nem sempre é a adequada, ou certa que podemos errar na primeira impressão que antes de falar do próximo devemos olhar pra nos mesmos!
    Como sempre um ótimo texto mari está de Parabéns.

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari =/ é triste mesmo sabia?! Eu infelizmente vivo com o pé atrás .. não confio em ngm, só em mim.. não pq as pessoas possam mentir pra mim especificamente, mas acho que o ser humano é assim por natureza ...
    Triste saber, mas nascemos sozinhos e morreremos sozinhos tbm ..

    www.keeponfashion.blogspot.com

    =*

    ResponderExcluir
  4. Apontar para o alheio e dizer os pontos bons e os pontos ruins é muiiito fácil. Mas, as pessoas esquecem das próprias vidas, e ficam querendo ser melhor que o outro, isso é horrível. Já quebrei a cara com algumas pessoas, e as vezes me vem alguns pensamentos de que algumas pessoas nunca mudarão, mas isso passa.
    Beijinhos *-*

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e antes de tudo sejam bem vindos! *-*
Sintam-se a vontade para deixar opiniões, críticas...
Afinal esse Blog é para vocês;
- Seu comentário é muito importante, só assim saberei no que melhorar.
Beijos para todos ;*