quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Acordar ao amanhecer...

Acordar em meio aos pingos d’água, onde caem e ecoam na matéria submersa do meu eu. Acordar logo quando dormir parece menos doloroso, sem sentir o que se deve sentir, acordar e não abri os olhos, viver um novo dia com a aparência de ontem.  Acordar não de alivio após um terrível pesadelo, mas permanecer sonolento em busca do esquecimento. Acordar mesmo quando não faz sentido, quando mais parece um sonho ruim que repetidamente arranca teu fôlego, teu sossego, te alimenta de angustia e insegurança.
Acordar quando esperançosamente as cores brilharem em teu ver, enxergando apenas a escuridão, acordar quando deixar-se cair na ilusão, ainda que fortalecê-la pareça ser, sem dúvida, mais proveitoso. Acordar, pois além de só assim pode-se adormecer e novamente sonhar, acordar do sonho, pois se não acordássemos se tornaria realidade, desfigurando sua magia, seu encanto.

Acorda ainda que seja tão cruel quão afogar-se no mar das desilusões, acordar sem refugiar-se nas lamentações, pois acordado, sim, será capaz de sentir o que na sonolência não lhe é capaz. Acordar dias e dias seguidos nas mais tortuosas neblinas, e tentar ao menos ver faíscas de luz, acordar sem jeito, sem meios de sentir medo, acordar sem esperar e com esperança de que virão dias, dias bem melhores. 
Acordar após tantos outros dias, até perder as contas de quantos dias de inverno, sombrio, frio e escuro e deparar-se com um dia de sol, dias quentes e claros. Animado acordar e pensar ser um sonho, pois sonhar só é possível se houver realidade. Afinal, pode o inverno perdurar, porém sempre haverá um verão para restabelecer o equilíbrio, consolar tristezas, disseminar a paz, regatar alegrias, restaurar corações, e vem o sol para secar tudo que o inverno ensopou. Deixando sorrisos no lugar de lágrimas, distribuindo felicidade, pois uma nova fase começa a partir do dia em que se acorda.

Acorde para cada dia, nada pode garantir que será esse o melhor que os outros. Porém é certo de que se um dia não acordar terá uma chance a menos de vivenciar o melhor de todos. Tudo que é bom deixará as lembranças, faça com que seus sonhos sejam boas lembranças ao acordar, e não que se tornem eternas ilusões.

"Acordar para os acordes que vida lhe dará."

13 comentários:

  1. Sou uma das tantas que usa o sono como fuga, refúgio e isso é ruim. E, em épocas de crise, uso também um outro tipo de sono, aquele mais profundo, que se pode dormir mesmo acordado...

    É punk.

    Beijocas, flor. Ótimo post.

    ResponderExcluir
  2. Muitas vezes vejo que nem dormindo posso fugir dos meu problemas. Então levanto a cabeça e resolvo o que tiver pensente para poder dormir, sonhar, acordar e realizar *-*

    ResponderExcluir
  3. Nossa,
    A coisa está ficando profunda aqui, hein?

    Bonito, gostei.

    Como diz a minha avó: "Está em conflitos, em dúvidas? Vai lá perguntar o que o travesseiro acha e ao acordar você saberá a resposta para as suas inquietações."

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. Oie amore...obrigada pela visitinha...vim lhe ver e seguir claro =).


    Seu cantinho é muuuuuito acolhedor. E esse texto? Meu Deus! fez pensando em mim foi? rsrs
    Vivo um momento de algumas renúncias e preciso acordas para a realidade que me cerca.
    Amei!

    Beijos @}-;--
    Sam^^

    ResponderExcluir
  5. Olá de novo , Marianne (:

    No último livro da série As Crônicas de Nárnia (A Última Batalha) a última frase do penúltimo parágrafo é "acabaram-se as aulas, chegaram as férias! Acabou o sonho, rompeu a manhã!" . e minha interpretação dessa parte é exatamente a que faço de seu texto : os sonhos , como diria Dumbledore , são um mundo só nosso , onde podemos ser o que quisermos . Mas a realidade, ah , essa sim é admirável . Pois melhor do que sonhar é realizar os sonhos e senti-los com todos os nossos sentidos que o mundo dos sonhos deixa adormecidos .

    Adorei o post *-*
    Beeijos ♥

    ResponderExcluir
  6. Mariane, seus textos me encantaram. Quanto aos dos cachorros - também acho um absurdo a falta de respeito que muitos tem por aí - e a "Tem que ser Macho/ Mulher para ser homossexual!" Apesar de não concordar com suas práticas - homossexuais - temos que respeitar seu espaço. E isso muitos não fazem.

    ResponderExcluir
  7. Muito profundo os seus textos. Adorei! Parabéns. Já estou participando do seu blog.
    Também escrevo. Mas são através das poesias que consigo demonstrar o que sinto.
    Visita o meu blog: http://diogo-pimenta.blogspot.com/

    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  8. Oi Samyra : QUE BOM QUE esta de volta, obrigada por comentar *-* que bom que gostou e se identificou, haushaus. Beijinhos..

    Diilly, é exatamente isso que quis dizer no texto.. obrigada por compartilhar sua opinião, adorei sua visita. Beijos

    Arianne: Que bom saber que gostou do meu cantinho, e que leu meus texto fico realmente muito feliz, tão bom escrever e se sentir satisfeitas por você gostou.. Obrigada mesmo

    Diogo: Adorei a visita e comentário, estarei te seguinndo também.. adoro poemas inclusive arrisco-me a criar um de vez em quando. Beijoos ;**

    ResponderExcluir
  9. Oi flor , amey o texto ! Super legal seu blog *-* ! Obrigada pela visitinha em meu blog rs . Beijinhos ! Estarei sempre por aqui :D !


    www.atrevidass.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Claro, linda. Passando por aqui e avisando que esto seguindo você. Tenha uma ótima tarde.

    ResponderExcluir
  11. É certas vezes devemos dormir pra esquece algo, mais será que é possível, pra mim não hahhahaAté sonho com eles ah pensamentos vão e vem na minha mente
    Como sempre lindos textos mari, desculpe minha ausência aqui viu, mais sempre que possível vou visitar aqui *-*
    Beijinhos

    Beijo

    ResponderExcluir
  12. esta muito bom também me identifico muito
    força e posta mais *** tuga

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e antes de tudo sejam bem vindos! *-*
Sintam-se a vontade para deixar opiniões, críticas...
Afinal esse Blog é para vocês;
- Seu comentário é muito importante, só assim saberei no que melhorar.
Beijos para todos ;*