Descrever-se nunca é uma tarefa fácil, porém necessária. Não sou das melhores em modéstia, nem sou muito exibicionista, tornando assim esse papel ainda mais complicado.
Sou jovem, e quem não é? Tenho sonhos, e quem não tem? E muito diferente do que pensam por ai, tenho experiência de vida que um idoso pode não ter, eis a questão de sempre acharem que quem é novo não tem nada o que ensinar e que para ser experiente são necessárias muitas bagagens de vida.
Tenho aquele ar inocente presente naqueles em que a vida ainda não lhes apresentou o sofrimento, todavia tenho em mim a serenidade dos quais a mesma teve o prazer de ser rude. Carrego o contraste da severa maturidade e a descontração dos aprendizes.
Sou grata pelo que a vida me deu e pelo que ela não deu, só assim pude ser o que era necessário para mim, fui, assim, aquilo que tinha que ser. Diante de todas as infelicidades eu descobri o brilho que é viver, pois somente sabendo o que é melancolia eu soube também o que é alegria.
Hoje eu repito para mim mesmo: ’ eu tenho tudo’. Tenho tudo que é, por direito, meu, o que não tenho, nunca tive e o que foi embora nunca, de fato, me pertenceu. Pois o que é meu, apenas me pertence e isso ninguém tira, afinal o que Deus dá somente Deus o tira.
Assim não lamento o que perdi, nem o que não conquistei, apenas adio meus planos, refaço minhas metas até o momento certo em que elas simplesmente aconteçam. Não desisto de nada, apenas mudo as estratégias e as datas de combate, pois o destino pode ser seu aliado ou o seu adversário, depende apenas de como você o insere em sua vida.
A pessoa que sou hoje não será a mesma amanhã, mudarei com convicção de que me tornarei o exemplar cada vez mais aperfeiçoado de mim mesma, mudarei sabendo que a vida não me permite estagnar-me diante da minha própria jornada.
É realmente é difícil falar de nós mesmos, eu particularmente acho um tarefa complicada, não quero falar de um forma que pareça um marketing ambulante, mas também devo ser sincera e falar sobre minhas qualidades. Lendo esse seu texto Mari, parei pra pensar em mim, em tudo que consegui até e tudo que não conseguir, me fez refletir em muitas coisas, acredite se quiser esse texto me ajudou um pouco nesse momento que estou passando... pois com ele pude ver o que tudo conquistei até aqui. Você pode achar que viajei um pouco, mas isso é o que se passa nesse momentos em meus pensamentos.
ResponderExcluirParabéns Mari pelo ótimo texto mais uma vez *-*
Beijos
Ouuuuw Mari, que bom.. Ainda bem também estou passando por diversas transformações na vida e esse texto significou isso pra mim, que bom que pude ajudar de alguma forma! *-*
ResponderExcluirNão é mesmo fácil lançar um olhar crítico e equilibrado sobre a própria vida, mas tu conseguiu, Mariane.
ResponderExcluirTeu post ficou ótimo, parabéns!
;)
Um beijo.
Oii
ResponderExcluirObrigada pela sua visitinha e seu comentário lá no meu blog !
Ameei a postagem , muito fofa *O* !
Beijinhos !
Boa sexta-feira !
www.atrevidass.blogspot.com
- Sylvia
a autoavaliação é sempre a mais difícil, muito perspicaz sua visão.
ResponderExcluirFeliz Natal
F. Otávio M. Silva
http://www.surfistadebanzeiro.com/
Oi linda! Amei teu post e peço-lhe desculpas por não estar comentando tão frequentemente. Vim trazer a você meus votos de muitas felicidades em 2012, que seu Blog continue lindo e você a nos brindar com essas palavras tocantes.
ResponderExcluirEsse é um selinho de Natal pra vc:
http://1.bp.blogspot.com/-k4hMFXJiadg/TvOCkMlXisI/AAAAAAAAAJI/CLs_1QMtGkA/s282/1322322_90458966%2B%2528640x427%2529.jpg
Um grande beijo!
Só conseguimos ser realmente felizes quando começamos a realmente nos conhecer e nos aceitar-mos.Lindo texto! Adoro seus escritos...quero fazer outras parcerias viu! DESEJO A VOCÊ BOAS FESTAS E UM ANO NOVO CHEIO DE ALEGRIAS E FELICIDADES!!!
ResponderExcluirbeijos muita luz paz e amor...
Gostaria de agradecer a vocÊ todo o carinho e as visitaas, opiniões em meu blog esse ano!
ResponderExcluirMais um ano chega e desejamos sempre que ele seja muito melhor do que está acabando.
Assim, te desejo tudo de bom, felicidades MIL!
Obrigado por tudo e Feliz Ano Novo!
oie to seguindo seu blog me segue de volta beijos http://venenodegrade.blogspot.com/
ResponderExcluir